Zazie Beetz: Todos os filmes com a atriz, do pior ao melhor

Capa da Publicação

Zazie Beetz: Todos os filmes com a atriz, do pior ao melhor

Por Gus Fiaux

Famosa na televisão por seu papel em AtlantaZazie Beetz está se provando cada vez mais uma atriz muito talentosa, participando de diversos projetos aqui e acolá e ganhando muita atenção da crítica e do público. Por isso, resolvemos listar aqui todos os filmes da atriz, do pior ao melhor!

Para critério de avaliação, estamos escolhendo apenas filmes nos quais Zazie tem personagens com nome e com falas, e deixando de lado produções onde ela faz figuração ou seu papel não é importante. Além disso, usamos como base a nota da crítica especializada, através do Rotten Tomatoes.

Imagem de capa do item

Tempestade: Planeta em Fúria (Geostorm, 2017)

Começando nossa lista do ponto mais baixo da carreira de Zazie Beetz, temos o filme-catástrofe Tempestade: Planeta em Fúria de 2017. O filme conta com um elenco cheio de astros e estrelas, como Gerard Butler, Ed Harris, Robert Sheeham e Jim Sturgess, e trata de um grupo de cientistas tentando salvar o planeta de um fim iminente.

O longa conta com uma média de aprovação de 16% no Rotten Tomatoes, sendo categorizado como uma real catástrofe. No longa, Beetz não tem muito espaço para provar seu talento. Ela interpreta Dana, uma especialista em cibersegurança que tem uma grande amizade com Max, o personagem de Jim Sturgess.

Imagem de capa do item

Lucy in the Sky (2019)

Após produzir séries de altíssimo sucesso na TV, como Fargo e Legion, Noah Hawley estava tentando entrar de cabeça no cinema com Lucy in the Sky, um drama envolvendo uma astronauta que não consegue mais se conectar com sua vida humana após uma viagem ao espaço.

No longa, Zazie Beetz interpreta uma personagem bem importante chamada Erin. Infelizmente, o filme foi um grande fracasso de crítica, sendo negativado por seu teor pretensioso e melodramático. No Rotten Tomatoes, a média de avaliação é de apenas 21% de aprovação.

Imagem de capa do item

Still Here (2020)

Figurando entre os pontos baixos da carreira de Zazie, temos também Still Here, longa de 2020 dirigido pelo romeno Vlad Feier, e que conta com apenas 29% de aprovação no Rotten Tomatoes. O filme é descrito como um trhiller policial e investigativo.

Na trama, a vida de uma família é colocada de cabeça para baixo quando uma jovem menina é dada como desaparecida. A partir daí, o filme explora as consequências desse evento. Infelizmente, Beetz não possui um papel muito significativo e o longa tem várias reviravoltas previsíveis, além de ser bem genérico em sua produção.

Imagem de capa do item

Wolves (2016)

Lançado em 2016, Wolves foi um dos primeiros trabalhos de Zazie Beetz nos cinemas. O filme é um drama esportivo sobre um garoto muito inteligente e talentoso que vê seu futuro sendo colocado em risco devido ao seu pai, um alcoólatra agressivo.

No longa, Zazie faz a namorada do protagonista, além de contracenar com um elenco com várias estrelas, como Michael Shannon e Carla Gugino. Infelizmente, o longa não é muito bem recebido pela crítica, tendo uma média de aprovação de apenas 33%.

Imagem de capa do item

Seberg Contra Todos (Seberg, 2019)

Baseado na vida da atriz Jean Seberg (conhecida por sua colaboração com o diretor francês Jean-Luc Godard), Seberg Contra Todos é um filme original da Amazon Studios que conta com Kristen Stewart como protagonista, enquanto Zazie Beetz vive uma personagem bem importante.

Na trama, Jean Seberg acaba se envolvendo em uma manifestação a favor dos direitos civis dos negros, na década de 60. Por isso, ela acaba sendo perseguida política e publicamente. O longa conta com apenas 35% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Imagem de capa do item

Contato Visceral (Wounds, 2019)

Após dirigir o aclamado Sob a Sombra, o diretor iraniano Babak Anvari decidiu voltar ao horror com mais um filme que, apesar de seu grande elenco, não foi muito bem recebido pela crítica ou pelo público. Contato Visceral acabou sendo lançado aqui pela Netflix.

O filme tenta seguir uma narrativa de horror corporal ao seguir um barman de Nova Orleans, que começa a ser vítima de estranhos e misteriosos acontecimentos depois que pega um telefone deixado em seu bar. O longa tem média de aprovação de 49%, ficando bem na média.

Imagem de capa do item

Slice (2018)

Um horror cômico distribuído pela A24 (a mesma produtora de A Bruxa e Hereditário), Slice apresenta a história de vários entregadores de pizza que são mortos misteriosamente, gerando uma busca insana de dois amigos por algum culpado por essas atrocidades.

O filme então desemboca em diversas cenas cômicas e grotescas. Zazie Beetz interpreta aqui uma personagem chamada Astrid, a ex-namorada de uma das vítimas do assassino misterioso. No Rotten Tomatoes, o longa é avaliado com 57% de aprovação.

Imagem de capa do item

Coringa (Joker, 2019)

Em 2019, Zazie Beetz ainda nos apresentou um papel no elogiado Coringa, ao interpretar Sophie Dumond, uma das únicas mulheres que trata bem Arthur Fleck antes dele se transformar no perigoso e degenerado Palhaço do Crime de Gotham City. Ao longo do filme, Zazie têm uma participação constante.

O longa recebeu 68% de aprovação no Rotten Tomatoes e, para muitos fãs, é uma das melhores obras baseadas em HQs de super-heróis. O foco aqui é toda a construção da mente de um psicopata - e a personagem de Zazie Beetz se encaixa muito bem nessa ideia, através de uma reviravolta que não iremos revelar...

Imagem de capa do item

Deadpool 2 (2018)

Antes de se enveredar para o longa do Coringa, Zazie já estava se familiarizando com os universos de super-heróis. Em 2018, ela participou de Deadpool 2, fazendo o papel da Dominó, uma mutante cujos poderes envolvem a manipulação das probabilidades ao seu redor, basicamente interferindo na "sorte".

Embora o filme não tenha sido aclamado como o primeiro, Deadpool 2 continua sendo um belo exemplo de como a franquia pode se expandir no futuro, trazendo mais mutantes e personagens consagrados nas HQs - e de preferência, com mais da Dominó. O filme tem média de aprovação de 84%.

Imagem de capa do item

Marcas da Prisão (Sollers Point, 2017)

Com 85% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, Marcas da Prisão é um filme de drama denso e focado na jornada de um homem que acaba de sair da cadeia, enquanto precisa viver com seu pai e tentar reestabelecer sua imagem na comunidade em que vive. No longa, Zazie interpreta Courtney.

O filme foi dirigido por Matthew Porterfield e ganhou uma boa repercussão durante sua passagem por festivais de cinema nos Estados Unidos, com muito destaque para as atuações - incluindo a de Beetz, que faz o papel feminino principal. É uma prova boa de como a atriz consegue passar por projetos mais dramáticos.

Imagem de capa do item

Nine Days (2020)

Embora ainda não tenha sido lançado no circuito comercial de cinema, Nine Days é um filme que está fazendo muito barulho pelos festivais onde passa. O longa está conquistando muito o público e a crítica, e já conta com 86% de aprovação no Rotten Tomatoes, com vários elogios à participação de Beetz e outros atores do filme.

No longa, acompanhamos um homem que vive em um plano espiritual e "julga" almas aptas ou não para encarnar em corpos humanos. O longa é protagonizado por Winston Duke (Pantera Negra, Nós), mas Zazie Beetz supostamente tem um grande papel, sendo tão importante quanto o personagem central.

Imagem de capa do item

High Flying Bird (2019)

Como já pudemos ver, Zazie Beetz é sempre chamada para atuar em dramas esportivos. Aqui, não foi diferente. High Flying Bird é um longa-metragem dirigido por Steven Soderbergh (Onze Homens e um Segredo) e conta a história de um agente esportivo de Nova York que precisa mudar sua estratégia de carreira.

No longa, Zazie interpreta Sam, uma ex-assistente do protagonista que é recrutada por ele para ajudá-lo em seu novo plano. O filme foi muito elogiado, além de contar com a participação de jogadores reais da NBA. No Rotten Tomatoes, ele conta com média de aprovação de 91% por parte da crítica especializada.

Imagem de capa do item

Dead Pigs (2018)

No entanto, aos olhos da crítica, o melhor filme da carreira de Zazie Beetz é Dead Pigs, um longa independente de 2018 escrito e dirigido por Cathy Yan (a mesma cineasta por trás de Aves de Rapina). Na trama, seguimos vários personagens que convergem entre si conforme vários porcos aparecem mortos em um rio.

Misturando drama e comédia, o filme se provou um sucesso de carreira para Cathy Yan - ainda mais levando em conta que foi seu primeiro longa-metragem. E embora Beetz tenha um papel mais "contido" no filme, ela merece muito destaque. Dead Pigs tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.