Yu-Gi-Oh: as 10 cartas mais poderosas do anime, ranqueadas

Capa da Publicação

Yu-Gi-Oh: as 10 cartas mais poderosas do anime, ranqueadas

Por Ygor de Oliveira Ferreira

O anime de Yu-Gi-Oh! introduziu muitos ao jogo de cartas que dá nome ao anime, mas dentro da história ele é chamado de Monstros de Duelo.

Mas apesar de ser o mesmo jogo, algumas cartas que podem não ser tão interessantes no jogo físico, no anime acabam sendo consideradas extremamente poderosas, seja pelas regras diferentes que a produção tinha no inicio, ou por algum motivo da narrativa.

Nesta lista reunimos as 10 cartas mais poderosas do anime original, ranqueadas!

Imagem de capa do item

Cilindro Mágico

O Cilindro Mágico é uma carta armadilha que foi útil para Yugi em boa parte de sua jornada. Seu efeito é bem simples, quando você está para receber um ataque direto de seu inimigo, você pode ativar o cilindro para redirecionar o ataque para seu um monstro de seu oponente para que ou para seu adversário.

Yugi já conseguiu virar alguns jogos com o Cilindro Mágico, principalmente na batalha contra Marik, onde ele utiliza a carta armadilha para rebater o ataque de Slifer para o vilão, o forçando a sacrificar uma de suas criaturas para se proteger. Além disso, a carta era utilizada no baralho de Tea, Tristan e até mesmo de Seto Kaiba.

Imagem de capa do item

Multiplicar

Multiplicar é uma carta que tem suas funcionalidades no jogo físico, mas não chega nem perto do poder que ela tem no anime. Na produção, Yugi usa a carta mágica contra Kaiba durante o Reino dos Duelistas e com ela cria uma barreira de Kuriboh para proteger seus pontos de vida.

O grande detalhe é que essa barreira era sempre regenerada, fazendo com que fosse impossível que Kaiba atacasse os pontos de vida do protagonista, mesmo com seu Dragão Supremo de Olhos Azuis. No jogo físico, Multiplicar é bem mais fraco. Quando a mágica é ativada, o jogador deve sacrificar um Kuriboh e depois criar quantos token da criatura possível. Com isso é possível ganhar uma proteção durante alguns turnos, mas sua barreira em breve vai se desfazer, diferente de Yugi.

Imagem de capa do item

Monstro que Renasce

Monstro que Renasce é uma das cartas mais icônicas do anime e também uma das mais poderosas, sendo limitada a uma cópia por deck no competitivo de Yu-Gi-OH!. Seu efeito já está no nome e é bem simples, traz de volta a vida uma criatura sua ou de seu oponente que esteja no cemitério.

Yugi utilizou o mágica diversas vezes durante sua jornada, seja para trazer de volta seu Mago Negro, ou então algum outro personagem, como Marik que utiliza a carta inúmeras vezes para trazer seu Dragão Alado de Rá de volta ao combate. A única forma de lidar com o Monstro que Renasce é tendo alguma armadilha que anule efeitos de mágica, ou conseguir banir de alguma forma a criatura do cemitério do oponente.

Imagem de capa do item

Dragão Branco de Olhos Azuis

O Dragão Branco de Olhos Azuis é a principal carta de Kaiba e um dos monstros mais marcantes de Yu-Gi-OH!. Ele faz parte do baralho do personagem desde sua introdução, sendo uma das cartas mais poderosas que havia aparecido no anime até o momento.

A criatura tem 3000 pontos de ataque e defesa, o que a torna um grande perigo, já que inicialmente cada jogador tinha 4000 pontos de vida, algo que depois foi aumentado para 8000. Além disso, Kaiba pode unir três Dragões Brancos utilizando a Polimerização para formar um Dragão Supremo de Olhos Azuis, com 4500 pontos de ataque.

Imagem de capa do item

Força Espelho

Força Espelho é mais uma das cartas extremamente poderosas que foi banida por alguns anos do competitivo de Yu-Gi-OH!. Ela é uma carta armadilha que destrói todos os monstros em modo de ataque após seu oponente declarar o ataque.

Apesar de não ser mais tão forte como no início do jogo de cartas, no anime ela foi um dos destaques de Yugi, sendo utilizado para virar vários jogos. Como na batalha contra Maximillian Pegasus, que ele ativa a Força Espelho para destruir Ryu-Ran e as outras criaturas do vilão.

Imagem de capa do item

O Lacre de Orichalcos

O Lacre de Orichalcos foi uma carta muito importante no arco Waking the Dragon, onde os duelistas inimigos utilizavam a carta mágica que fortalecem suas criaturas, mas em compensação o perdedor teria sua alma levada para o reino das trevas. O lacre davam uma tensão às batalhas já que quem perdesse perdia também sua vida.

Na prática, o Lacre de Orichalcos é uma mágica de terreno que aumenta em 500 pontos os ataques de todas as suas criaturas. Apesar de no jogo física a carta não ser tão poderosa, no anime ela trouxe muitos problemas para Yugi, principalmente na sua batalha contra Dartz, o vilão do arco.

Imagem de capa do item

Obelisco o Atormentador

Obelisco o Atormentador é um dos três Deuses Egípcios, e mesmo sendo o mais fraco deles, ainda é extremamente poderoso. O monstro por muito tempo foi de Kaiba, até Yugi vencer a Batalha da Cidade e com isso conseguir a carta.

Obelisco tem 4000 de ataque e defesa e não pode ser alvo de nenhum efeito, seja de cartas mágicas ou armadilhas ou efeitos de outros monstros. Além disso, quando o Deus Egípcio ataca é possível sacrificar 2 outras criaturas para ter ataque infinito, podendo encerrar o duelo de uma só vez. Além disso, é possível sacrificar 2 outros monstros para destruir todas as criaturas do lado do oponente.

Imagem de capa do item

Slifer o Dragão dos Céus

Slifer o Dragão dos Céus foi o primeiro Deus Egípcio que Yugi conseguiu na Batalha da Cidade. Seu poder está em não ter pontos de ataque e defesas fixos, já que cada carta que o jogador tem na mão dá aumento de seus pontos em 1000, podendo ficar cada vez mais perigoso. Assim como Obelisco, Slifer não pode ser alvo de nenhum efeito também.

Mas a criatura ainda tem mais um efeito. Sempre que o oponente invoca um monstro ele recebe menos 2000 de pontos de ataque. Caso os pontos daquela criatura chegue a zero ela é destruída. Com isso Yugi conseguia controlar suas partidas aumentando o poder de seu Slifer enquanto enfraquecia seus oponentes.

Imagem de capa do item

Dragão Alado de Rá

O Dragão Alado de Rá é o Deus Egípcio mais poderoso e era de Marik, o grande vilão de Batalha da Cidade. O monstro é capaz de vencer somente com um ataque já que um de seus efeitos é o jogador sacrificar todos os seus pontos de vida com exceção de 1 para aumentar o poder do Dragão.

Assim como os outros Deuses Egípcios, o Dragão Alado de Rá não pode ser alvo de nenhum efeito de cartas mágicas e armadilhas. Além disso, seu usuário pode sacrificar todas as suas outras criaturas, dando o ataque e a defesa delas para Rá. Por fim, é possível pagar 1000 pontos de vida para fazer com que o Deus Egípcio ataque todos os monstros inimigos.

Imagem de capa do item

Exodia

Exodia é uma carta que já está presente no início do anime é sem dúvida a mais poderosa da produção clássica. A criatura é dividida em 5 partes: Seus dois braços, pernas e a cabeça. Quando o jogador tem em mãos todas as partes seu poder é despertado ganhando automaticamente o jogo.

Para Exodia não existe ponto de vida ou qualquer outro tipo de estratégia, basta somente ter as 5 cartas na mão. No anime Yugi usa a criatura mitológica no primeiro confronto contra Kaiba para derrotá-lo, mas alguns episódios depois tem suas cartas rasgadas. Isso foi uma forma do anime de deixar o protagonista um pouco mais fraco, já que se Exodia continuasse em seu baralho, ele conseguiria vencer todos os duelos sem nenhum esforço ou emoção.