Xbox One: Os melhores exclusivos da Microsoft nesta geração
Xbox One: Os melhores exclusivos da Microsoft nesta geração
Foi uma ótima era para o Xbox!
Estamos chegando ao fim de mais uma geração de consoles, e todos os lados se destacaram imensamente com lançamentos mais do que especiais. No caso da Microsoft e do Xbox One, tivemos vários jogos espetaculares, que vão desde os games de estratégia até franquias de ação bem famosas.
Nesta lista, vamos reunir os 10 melhores jogos exclusivos da Microsoft na geração atual (o que inclui jogos disponíveis para Xbox One e PC). Tem um pouco para todos os gostos, da corrida até os jogos indie!
Créditos: Divulgação
Titanfall
Um dos primeiros jogos exclusivos do Xbox One (posteriormente lançado no PC e até mesmo no Xbox 360), Titanfall foi um fenômeno por conta de sua proposta simples e sua execução ambiciosa. O jogo é um shooter multiplayer que coloca os usuários dentro de mechas robóticos em confrontos alucinantes.
Considerado muito viciante pelos fãs, o game inclusive ganhou uma sequência em 2016, que inclusive conta com um modo de campanha bem elogiado. Ainda assim, o que Titanfall fez em 2014 foi sem precedentes, levantando os parâmetros para os lançamentos posteriores da Microsoft.
Forza Motorsport 7
Lançado em 2017, Forza Motorsport 7 não será o único jogo da franquia que você verá nesta lista. Aqui, temos um jogo de corrida que entende as mecânicas e a diversão proporcionada por esse subgênero, e faz uso desses recursos da melhor forma possível.
Com mais de 700 opções de carros customizáveis, Motorsport 7 é um game bem versátil, que nos traz mais de trinta opções de pistas e cenários - todos extremamente bem construídos, trazendo um nível de realismo gráfico surpreendente - o que fica ainda melhor com o sistema de diferentes climas.
Grounded
Lembra de Querida, Encolhi as Crianças, um dos maiores clássicos do cinema dos anos 80? Pois bem, em Grounded você pode fazer parte de um mundo diminuto, assim como no filme, enfrentando perigos e ameaças que jamais imaginaríamos existir no quintal de casa.
Essencialmente um game de sobrevivência, Grounded te coloca na pele de uma criança que foi encolhida até ter o tamanho de uma formiga. Ele precisa voltar a ser grande, mas para isso, tem que enfrentar todas as maiores ameaças da natureza, como aranhas gigantes e outros animais, além de viver o mundo sob uma nova perspectiva.
Sunset Overdrive
Sunset Overdrive é o típico jogo para quem gosta de aliviar um pouco a tensão do dia-a-dia sem se levar a sério. O game, lançado em 2014, foi desenvolvido pela Insomniac Games (a mesma desenvolvedora do bem-sucedido Spider-Man do PlayStation 4).
Com mecânicas insanas, o jogo te coloca na pele de um personagem que precisa enfrentar as hordas de mutantes terríveis que governam o mundo distópico ambientado em 2027. Com uma vivacidade ampla, muitas cores e um espírito anárquico e rebelde, é um jogo ótimo para todos que querem sair atirando sem preocupações.
Sea of Thieves
Um multiplayer online diferente de tudo que você já viu, Sea of Thieves é um dos melhores exemplares de como se fazer um bom jogo de piratas. É um game atrativo para todos os públicos, que permite que você e seus amigos possam viver aventuras em alto-mar, pilhando e navegando.
Com um visual mais estilizado e fantástico, sem apostar muito em elementos mais adultos, o jogo apela pela diversão, criando aventuras bem satisfatórias através de várias ilhas, embarcações e cenários. Além disso tudo, você pode embarcar em várias missões especiais que ajudam a aumentar sua reputação como um lendário pirata.
Halo 5: Guardians
O primeiro jogo da franquia principal desenvolvido exclusivamente para o Xbox One, Halo 5: Guardians continua sendo um ótimo exemplar do potencial criativo dos games da Microsoft. No jogo, seguimos novamente o Master Chief em sua jornada, mas somos apresentados ao Comandante Locke.
O jogo então aborda as várias facetas do universo de Halo, dessa vez mostrando mais de uma perspectiva nas batalhas lendárias. Os cenários aqui são ainda mais gloriosos e bonitos, sem contar os modos alternativos que sempre foram o charme da franquia, como o PVP.
Forza Horizon 4
Outro concorrente de peso da franquia Forza, Forza Horizon 4 é tido por muitos como um dos melhores exemplares de games de corrida já feitos. O jogo possui sistemas de customização e otimização excelentes, além de ser um delírio visual completo.
Com gráficos bem realista, Horizon 4 permite que você possa dirigir por cenários do Reino Unido, desbloqueando eventos e mais modelos de carros licenciados. Para muitos, é a forma perfeita de viajar sem sair de casa, além de ter uma jogabilidade bem interessante.
Quantum Break
Um dos experimentos mais radicais feitos pela Remedy - a mesma empresa por trás de sucessos como Alan Wake e Control -, Quantum Break é a mescla perfeita entre games e mídia audiovisual, por ter segmentos em live-action entre o gameplay.
O jogo é uma experiência única, já que coloca o jogador na pele de Jack Joyce, um homem que ganha habilidades de viagem temporal após um experimento mal-sucedido com uma máquina do tempo. Além de uma narrativa gloriosa, o jogo fornece sequências de ação muito complexas e bem-feitas.
Ori and the Will of the Wisps
Sequência direta do aclamado Ori and the Blind Forest, Ori and the Will of the Wisps é uma elevação e evolução de tudo que o jogo anterior nos apresentou, com sua estética única e o gameplay Metroidvania que voltou a ser muito popular nos últimos anos.
Apesar de ser um jogo simples, em uma plataforma 2D, o game nos apresenta uma história muito singular e bonita sobre amizade, além de ter fases mais divertidas e complexas que o jogo anterior. E mesmo tendo um visual mais simplificado, o game possui um trabalho de concepção extremamente prodigioso.
Gears 5
O quinto capítulo da franquia Gears of War - batizado apenas como Gears 5 - é, também, um dos melhores da série. Lançado no ano passado (e já compatível com o Xbox Series X), o jogo explora os melhores elementos da franquia sob a ótica de uma nova protagonista, Kait Diaz.
Explorando mais da guerra interminável entre os humanos e a raça reptiliana da Horda Locust, o jogo é bem-sucedido ao explorar a vida de uma guerreira que possui sangue reptiliano. Além disso, o shooter em terceira pessoa é aprimorado graças ao sistema multiplayer e as áreas de mundo aberto.