Os X-Men originais, ranqueados do mais fraco ao mais forte

Capa da Publicação

Os X-Men originais, ranqueados do mais fraco ao mais forte

Por Gus Fiaux

Surgidos nos quadrinhos em 1963, os X-Men acabaram se tornando alguns dos heróis mais queridos de todo o Universo Marvel. Parte desse apelo está na simplicidade de suas histórias, já que eles são mutantes – pessoas que nasceram com alterações em seus genes e, por conta disso, possuem dons especiais, sem nenhuma história de origem mirabolante.

A equipe original criada pelo Professor Charles Xavier consistia de cinco membros: o CiclopeJean GreyAnjoFera Homem de Gelo. Eles acabaram evoluindo muito depois de suas primeiras aventuras, descobrindo dons e habilidades que até então não sabiam que tinham – e aqui, resolvemos listas todos os 5 X-Men originais, do mais fraco ao mais forte!

Imagem de capa do item

Anjo

Em último lugar na nossa lista, temos o Anjo - e antes que você perca a cabeça e se descontrole, há um motivo para Warren Worthington III estar tão baixo na lista, uma vez que seus poderes são os mais simples dentre os cinco membros originais da equipe. Ele apenas possui asas, que até são úteis para transporte ou para ataques aéreos, mas não passa muito disso.

O ápice das habilidades de Warren veio somente quando Apocalipse o transformou em um de seus cavaleiros, o Arcanjo - tanto que muitos roteiristas gostam de trabalhar com essa dualidade entre Anjo e Arcanjo. No entanto, sua mutação não é lá muito complexa, e isso certamente o coloca abaixo de heróis como Jean Grey e Ciclope.

Imagem de capa do item

Fera

Em quarto lugar, temos Hank McCoy, um brilhante cientista que viu sua vida ser virada de cabeça para baixo por conta de sua mutação. Nas primeiras HQs dos Filhos do Átomo, ele era conhecido apenas por ter pés e mãos muito grandes e usá-los para fazer todo tipo de pirueta e acrobacia. Porém, com o passar dos anos, ele descobriu formas bestiais como sua mutação secundária.

Munido de garras e presas, ele certamente equilibra seu lado selvagem com uma mente brilhante - tanto que muitos consideram a inteligência como seu maior "poder". Talvez ele não seja tão poderoso quanto os outros que estão presentes nesta lista, mas certamente é um aliado valoroso para os X-Men - ainda mais por ter ajudado a criar vários equipamentos do grupo!

Imagem de capa do item

Ciclope

Conhecido por muitos como o "primeiro pupilo do Professor X" (embora isso não seja exatamente verdade), o Ciclope possui poderes extremamente úteis para ataques ofensivos. Com seus olhos, ele é capaz de disparar raios de energia cinética, o que já se provou um dom necessário para lutar contra os vilões que os Filhos do Átomo precisam enfrentar todos os dias.

O único problema é que Scott Summers acabou perdendo o controle de suas habilidades devido a um acidente na infância, onde sofreu danos em seu cérebro. Por conta disso, ele não pode atingir todo seu potencial - mas isso não o impede de estar no pódio dos mais poderosos entre a formação original dos X-Men.

Imagem de capa do item

Homem de Gelo

Seja jogando bolas de neve nos inimigos ou deslizando em escorregadores de gelo, Bobby Drake possui um dos poderes mais interessantes dos X-Men originais: ele não apenas "cria" gelo, mas é capaz de usar a atmosfera ao seu redor para provocar temperaturas glaciais. Em um arco de Surpreendentes X-Men ele quase traz uma nova "era do gelo" para todo o planeta.

Como Homem de Gelo, ele sempre foi menosprezado por ser o piadista da equipe, sempre zoando outros membros e tendo atitudes bem infantis. No entanto, isso tudo é uma forma de lidar com seus próprios traumas, segredos pessoais e até mesmo o poder destrutivo de seus dons. Inclusive, ele é classificado como mutante nível ômega.

Imagem de capa do item

Jean Grey

Porém, é inegável que Jean Grey é a mais poderosa entre todos os X-Men originais. Ela começou quase como uma donzela indefesa da equipe, apenas com pequenos dons telecinéticos, mas pouco a pouco foi treinando mais a sua telepatia e, atualmente, é uma das mutantes mais poderosas de todo o Universo Marvel, tanto que é classificada como ômega.

Embora ela tenha ganhado um aumento absurdo de poder ao ser "possuída" pela Força Fênix, a heroína sempre esteve num nível muito acima de seus colegas de equipe, tanto que foi treinada pelo próprio Charles Xavier para que pudesse substituí-lo caso fosse necessário - o que já aconteceu mais de uma vez. Jean definitivamente merece o primeiro lugar nesta lista!