X-Men: 10 coisas que queremos ver nas HQs da equipe após X of Swords
X-Men: 10 coisas que queremos ver nas HQs da equipe após X of Swords
O Reino de X está vindo!
As revistas dos X-Men estão em uma fase muito prolífica e bem interessante nas HQs, especialmente com o fim da saga X of Swords. Agora, vamos voltar aos títulos individuais, com a construção de uma grande história englobando vários núcleos mutantes.
E embora as revistas já tenham nos surpreendido até aqui, elas têm tudo para melhorar ainda mais nos próximos meses. Nesta lista, reunimos 10 coisas que queremos ver nas HQs dos X-Men, na fase Reino de X!
Créditos: Marvel Comics
Sem mais textões
Quando a nova era dos mutantes começou com Dinastia X e Potências de X, vimos uma iniciativa peculiar por parte de Jonathan Hickman. O roteirista começou a escrever páginas corridas no meio das HQs, que serviam para explicar conceitos e ideias apresentadas nas histórias.
Porém, desde que a Aurora de X começou, todos os roteiristas estão usando esse recurso, às vezes bem mais que o necessário. Temos revistas em que os textos ocupam mais de 4 páginas, com conteúdos inúteis e irrelevantes. Esperamos que, daqui pra frente, isso seja diminuído.
Mudanças completas de rumo
Embora a atual fase tenha trazido muitas coisas divertidas e interessantes, não há como negar que algumas revistas parecem à deriva nesse planejamento - como é o caso de Excalibur, talvez o pior título mutante entre as publicações atuais.
Após o fim de X of Swords, seria interessante reavaliar o rumo dessa e de outras revistas que poderiam melhorar, como também X-Factor e Novos Mutantes. Através disso, a nova fase dos mutantes poderia ter mais foco e estabilidade, com uma qualidade constante.
Sem novas sagas por um tempo
Anunciada durante meses, X of Swords foi uma experiência bem turbulenta. A primeira metade da saga foi bem construída e cheia de momentos gloriosos, mas o evento desandou completamente em sua segunda metade, trazendo conflitos bobos e uma resolução corrida.
A impressão que fica é que a saga foi exigida às pressas pela Marvel apenas para impulsionar mais o número de vendas das revistas. Levando em conta que as HQs já estão rentáveis e não precisam disso, seria melhor ver títulos isolados sem sagas forçadas e desnecessárias.
Vilões clássicos de volta
Desde que assumiu o comando da linha editorial dos mutantes, Jonathan Hickman trouxe várias mudanças bem-vindas à franquia, além de ter apresentado novas ameaças e vilões perigosos, como os Filhos de Arakko, por exemplo.
Porém, agora que X of Swords chegou ao fim, nós adoraríamos ver o retorno de alguns vilões clássicos dos Filhos do Átomo - e parece que é exatamente isso que vamos ter, já que uma arte divulgada recentemente nos mostra figuras como Arcade e o Rei das Sombras.
Mais ligações com Potências de X
Toda a fase da Aurora de X começou a partir de duas sagas excepcionais, que vieram para dar um novo ponto de partida para os Filhos do Átomo. E embora Dinastia X ainda seja importante até hoje, Potências de X acabou sendo esquecida, por se passar em um futuro alternativo.
Ainda assim, seria muito bom ver algumas conexões vindas de Potências de X, especialmente no que diz respeito aos personagens novos criados para o evento, como a versão super-evoluída do Sentinela Nimrod ou, quem sabe, a heroína Rasputin, que ficou bem querida entre os fãs.
Mais destaque e revistas solo
Um grande problema dessa fase atual dos mutantes é que, como temos muitos personagens em dezenas de revistas, poucos acabam sendo verdadeiramente explorados e a maior parte fica como coadjuvante, com pouco destaque na Aurora de X.
Por isso, seria bem interessante termos mais destaque para figuras como Magneto, Ciclope, Jean Grey e até mesmo o Professor X. Uma boa ideia nesse sentido seria dar a alguns personagens títulos solo, já que apenas o Cable e o Wolverine estão tendo esse privilégio atualmente.
O Conselho Silencioso em foco
Um dos elementos mais interessantes da Aurora de X é a presença de um Conselho Silencioso em Krakoa. Os mutantes agora seguem um rígido conjunto de leis e ideais propostos pelo Conselho. Contudo, após X of Swords, estamos vendo como esse grupo é bem... hipócrita.
Uma coisa que gostaríamos de ver mais é justamente os personagens do Conselho Silencioso em foco, abordando mais das leis e das regras em Krakoa, e como alguns podem discordar dos ideais pregados por esse círculo político.
Intrigas internas
Falando nisso, é importante perceber que o Conselho é composto por alguns vilões - e que a própria ilha de Krakoa está habitada por vários antigos inimigos dos X-Men. Isso, uma hora ou outra, vai começar a trazer consequências bem densas para as histórias da fase atual.
Quem tem acompanhado títulos recentes sabe que figuras como o Senhor Sinistro e Sebastian Shaw possuem propósitos sinistros e macabros. Por isso, seria ótimo ver mais das intrigas internas na ilha de Krakoa e como isso pode acabar desestabilizando a nação mutante.
A vingança de Mística
Entrando em detalhes específicos das histórias, nós não podemos nos esquecer de como a Mística está sendo uma das maiores ameaças à hegemonia de Krakoa - e ela está coberta de razão, já que Charles Xavier se recusa a realizar seu único desejo: ressuscitar sua esposa, Sina.
Sabemos que mutantes precognitivos podem ser um risco potencial a Krakoa, mas a mutante metamorfa ainda não sabe disso e logo deve criar uma grande batalha política na ilha. Seria completamente fenomenal vê-la liderando exércitos em uma guerra civil dentro da utopia mutante.
Moira X dá as caras
E você deve estar se perguntando o porquê de mutantes precognitivos serem uma ameaça a Krakoa. Pois bem, a resposta para isso está diretamente relacionada a Moira MacTaggert, que descobrimos estar viva e ser uma mutante capaz de "renascer" em diferentes encarnações.
Moira está escondida em Krakoa e poucos sabem disso. Contudo, a personagem não teve nenhum papel importante desde Dinastia X. Por isso, seria ótimo ver o que aconteceria caso ela fosse descoberta pelos mutantes, expondo todas as mentiras do Professor X.