X-Men: 10 vezes que a Vampira absorveu os poderes mais legais de outros personagens
X-Men: 10 vezes que a Vampira absorveu os poderes mais legais de outros personagens
“O meu poder é o seu poder!”
Vampira pode não ser considerada uma mutante nível Ômega, mas a verdade é que os poderes da heroína já a transformaram em uma verdadeira “inimiga pública”. Voar, controlar fogo e gelo, se teleportar ou, simplesmente, telecinese, a ladra de poderes já teve tudo em suas mãos. Nessa lista, relembra 10 vezes que a Vampira absorveu os poderes mais legais de outros personagens.
“Em chamas!”
Quem: Tocha Humana
Quando: Fantastic Four vs. X-Men #4
Colocados lado a lado, Quarteto Fantástico e X-Men parecem completamente opostos, fazendo da possibilidade de um encontro quase impossível. Porém, os heróis já se encontraram algumas vezes e a mutante Vampira chegou a roubar os poderes de Johnny Storm, o Tocha-Humana.
A parte mais interessante deste curto evento é que a forma “em chamas” da Vampira chegou a confundir a Mulher-Hulk, integrante do quarteto na época. Para ela, a entidade pegando fogo era claramente o irmão de Sue.
Teleporte
Quem: Noturno
Quando: X-Men: Legacy #232
Ao longo dos anos, Noturno e Vampira compartilharam de tudo, inclusive poderes. Houve ocasiões em que os dois, literalmente, trocaram de poderes, mas também aquelas vezes em que Vampira precisou pegar emprestado as habilidades do irmão adotivo. X-Men: Legacy #232 foi uma dessas vezes, em que o mutante foi possuído por Proteus e, para fugir, Vampira precisou se teleportar.
Telecinese
Quem: Psylocke
Quando: Uncanny X-Men #4 (2013)
Ao longo dos anos, Vampira chegou a utilizar os poderes de Psylocke inúmeras vezes, mas foi em Uncanny X-Men #4 que a dupla decidiu utilizar a criatividade ao seu favor. Na história, as duas precisaram salvar um avião em queda livre.
Para isso, Psylocke decide utilizar seus poderes telecinéticos para “amarrar” a aeronave ao jato dos mutantes. É então que Vampira rouba os poderes da mutante, voa até o avião e joga a corda telecinética de volta para Psylocke.
Fator de cura
Quem: Wolverine
Quando: Uncanny X-Men #173
Se os filmes de Bryan Singer acertaram em algo, foi na icônica cena em que Vampira rouba os poderes do Wolverine para se curar de um ferimento feito por ele. Nos quadrinhos, algo parecido aconteceu. Em Uncanny X-Men #173, Vampira ainda está se acostumando ao título de “heroína” quando adentra em uma missão ao lado de Wolverine.
Em determinado momento, a mutante leva um tiro para salvar a noiva de Wolverine, Mariko. O ataque teria sido fatal, porém, Logan ofereceu seus poderes para que Vampira pudesse se curar.
Manipulação da realidade
Quem: Feiticeira Escarlate
Quando: Uncanny Avengers #2
Em Uncanny X-Men #2, enquanto o Caveira Vermelha inicia um ataque contra os mutantes, Vampira decide ir atrás de Feiticeira Escarlate, que está sendo controlada pelo vilão. É então que a mutante decide roubar os poderes da feiticeira. O problema? Vampira não consegue utilizá-los.
Aprendendo que as habilidades de Wanda Maximoff é muito mais do que “balançar as mãos”, a mutante acaba sendo nocauteada. Felizmente, o encontro acabou revelando um dos segredos do Caveira Vermelha.
Manipulação de campos eletromagnéticos
Quem: Magneto
Quando: Uncanny X-Men #304
Sabemos que Magneto é imune aos poderes da Vampira, mas, essa informação demorou para se tornar canônica nos quadrinhos. Em Uncanny X-Men #304, por exemplo, a mutante tenta roubar o vilão com um beijo.
O plano quase dá certo, o problema é que a força e imunidade de Magneto é tão extensa, que Vampira apenas consegue ter acesso a uma fração dos poderes do mestre do magnetismo.
O poder de um deus
Quem: Thor
Quando: Avengers Annual #10
Em Avengers Annual #10, temos um dos momentos mais memoráveis da história de Vampira. Nele, após atacar Carol Danvers, a mutante se depara com os Vingadores e temos uma sequência de eventos que inclui a derrota de Capitão América, além da Vampira roubando os poderes de Thor.
Controle do tempo
Quem: Tempestade
Quando: Uncanny X-Men #185
Ororo mostrou inúmeras vezes que seus poderes são tão perigosos quanto maravilhosos. Em Uncanny X-Men #185, Tempestade decidiu compartilhar suas habilidades com Vampira, para que a garota tivesse um pouco de perspectiva sobre como o mundo pode ser um lugar maravilhoso.
A cena, além de abrir portas para a Vampira se tornando uma “inimiga pública” naquela edição, também nos lembra que, apesar de todo o preconceito, ser um mutante também pode ser algo incrível.
Força, vôo e invulnerabilidade
Quem: Ms. Marvel (Carol Danvers)
Quando: Marvel Super-Heroes #11
Foram necessários anos para descobrirmos o que aconteceu de fato entre Vampira e Carol Danvers. Isto por que, quando a mutante foi lançada nos quadrinhos, os poderes da Ms. Marvel já haviam sido roubados, fazendo com que a “história secreta” fosse contada apenas através de flashbacks.
Em Marvel Super-Heroes #11, decidiram explorar esse evento. Nele temos Sina e Mística, as mães adotivas de Vampira, fazendo o possível para manter as duas separadas, uma vez que Sina havia visto um futuro onde a vida da mutante acabaria caso as entrassem em contato.
Infelizmente, as vilãs foram presas, o que levou Vampira a fazer justiça com as próprias mãos e, enfim, roubar os poderes, psique e as memórias de Carol.
Todos os Vingadores que conseguiu encontrar
Quem: Vingadores
Quando: Uncanny Avengers #21 (Avante, Vingadores em tradução oficial)
Para derrotar o celestial Exitar e proteger toda a Terra, Vampira precisou absorver os poderes de todos os Vingadores que encontrou pelo caminho, além de diversos X-Men. A decisão, apesar de garantir a queda do celestial, tinha seus pontos negativos, como o risco da mutante perder total controle sobre si.
Felizmente, Wanda Maximoff a auxiliou após o combate para que Vampira conseguisse expulsar todos os poderes e identidades dos outros heróis. Menos a de Simon Williams, o Wonder Man, que ficou preso na mente da mutante.