X-Men: As 10 mutações mais terríveis dos mutantes da Marvel
X-Men: As 10 mutações mais terríveis dos mutantes da Marvel
Ser mutante nem sempre é legal!
Dentro das HQs da Marvel Comics, os X-Men sempre foram uma das equipes mais interessantes, por trazerem não apenas super-heróis no modo tradicional, mas uma raça inteira de super-seres que precisa lutar contra o preconceito e a intolerância dos homo sapiens.
Muitos desses mutantes vêm com poderes espetaculares, o que torna toda essa premissa bem contraditória. No entanto, existem personagens que realmente são vítimas de suas mutações, seja pela sua aparência ou por seus dons que mais parecem maldições. Nesta lista, reunimos as 10 mutações mais terríveis dos X-Men!
Crédito: Marvel Comics
LongeDosOlhos
Um mutante bem bizarro e incomum, LongeDosOlhos tinha tudo para ser o espião perfeito, graças ao seu poder mutante. Basicamente, ele possui o poder de "se apagar" da mente dos outros. Assim que uma pessoa deixa de olhar para ele, essa pessoa o esquece na hora.
Isso, aliado ao seu visual bem comum e ordinário, faz com que ele consiga ser um grande agente secreto, tendo atuado junto da X-Force inclusive. O problema é que ele não pode controlar nem escolher quem o esquece. Até seus amigos e sua família não lembram dele quando param de olhá-lo.
Larval
Considerado um dos mutantes mais "nojentos" da Marvel, o Larval tem esse nome por conta dos dois vermes gigantes e grotescos que carrega para cima e para baixo. Esses vermes funcionam como um sistema digestório externo consciente, que se alimenta no lugar do próprio mutante.
Por mais nojento que isso possa parecer, isso ao menos ajuda o Larval a reter seus poderes. Assim que os vermes devoram algo e retornam para sua barriga, o mutante consegue ficar com poderes como superforça e resistência. Não é à toa que ele já se juntou a várias equipes mutantes, como a Geração X.
Glob
Robert "Glob" Herman é um personagem que ficou muito famoso nos últimos anos, fazendo parte da escola de mutantes liderada pelo Wolverine e atualmente integrando os Novos Mutantes. Ele começa como um valentão, mas logo vai revelando um lado mais dócil e gentil.
Ainda assim, a sua mutação continua sendo alvo de polêmicas. Seu corpo é composto de uma substância conhecida como bio-parafina. Por isso, seus ossos e órgãos ficam expostos em uma cera orgânica, deixando-o com uma aparência assustadora - além de ter um corpo altamente inflamável.
Derme
Muitas mutações consideradas "bizarras" dizem respeito ao crescimento anormal de algum órgão ou tecido corporal. Um belo exemplo disso é Angelo Espinosa, o mutante latino que já fez parte de equipes como a Geração X. Seu codinome Derme já é uma pista dos seus poderes.
Basicamente, ele possui uma pele áspera, cinzenta e que se estende por metros além de seu corpo. Ou seja, ele basicamente pode se esticar apenas com seu tecido epitelial. O problema é que seus órgãos, músculos e ossos não se esticam junto, o que deixa sua pele totalmente flácida.
Medula
Ainda nesse campo, não podemos nos esquecer de Medula - a mutante que chegou a fazer parte dos Morlocks devido à sua aparência grotesca. Diferente de Derme, ela é capaz de fazer seus ossos crescerem, rompendo inclusive sua pele e formando projéteis disparáveis.
Os poderes de Medula são bem úteis, já que seus ossos são capazes de formar uma "armadura" ao redor de seu corpo, protegendo-a de vários ataques. Apesar disso, ela sente uma dor excruciante toda vez que seus ossos crescem e rompem sua pele e seus músculos.
Ocular
Se muita pele e muitos ossos já é estranho, o que dizer de um mutante que possui muitos olhos. Pois bem, esse é o caso do Ocular, um herói que já fez parte da Geração X e agora está junto do X-Factor. O poder dele se encontra em seu corpo, que possui vários olhos espalhados.
O visual do Ocular definitivamente é estranho e causa uma grande agonia em quem o vê, mas seus poderes ao menos não são descartáveis. Cada olho do mutante possui um "dom" único. Por exemplo, um olho pode ver em Raio-X. Outro tem visão ultravermelha. Outro é capaz de captar energia mística...
Câmara
Um personagem bem cultuado pelos fãs, o Câmara tem poderes bem úteis e proveitosos, considerando boa parte desta lista. Ele é capaz de projetar energia biocinética e psiônica a partir de seu corpo, propelindo-a por sua boca, cuspindo chamas extremamente poderosas.
O problema é que esse poder não é bem controlável, fazendo com que ele tivesse parte de sua mandíbula e de seu rosto destruídos pela manifestação dessas habilidades. O herói já chegou a ser "curado" com uma infusão do sangue de Apocalipse, mas hoje já voltou a ter seu rosto destroçado.
Bico
Grant Morrison reformulou tudo quando assumiu o título dos Filhos do Átomo, criando os Novos X-Men. Nessa fase, o autor apresentou um lado diferente para as mutações, com diversos personagens problemáticos e deformados por conta do Gene X.
Bico foi um desses personagens. Ele era conhecido por sua aparência grotesca, tendo vários aspectos físicos similares a pássaros e aves. Contudo, por conta da anatomia humanoide de seu corpo, ele não podia voar. Ele se tornou um herói, mas seus dons sempre foram zoados pelos colegas de equipe.
John Feio
Outra criação bem peculiar de Grant Morrison foi um personagem que não teve muito destaque, e que apareceu apenas para morrer em um dos momentos mais arrasadores da passagem do autor pelos Novos X-Men. Estamos falando do bizarro John Feio.
O personagem tinha uma mutação bem inútil, não tendo nenhum tipo de superpoder atrelado à sua aparência. Na verdade, em decorrência de sua herança genética, ele tinha três rostos, um do lado do outro. Essa é a prova definitiva de como as mutações nem sempre são úteis e bonitas.
Vampira
Uma das mutantes mais queridas e adoradas dos X-Men, a Vampira também é dona de uma das mutações mais tristes de todos os Filhos do Átomo. Ela é capaz de absorver energias e habilidades de quem toca, além das memórias. Porém, isso é uma verdadeira maldição na vida da heroína.
Ela não pode ter contato físico com ninguém que gosta, sob o risco de machucar os outros. Para piorar, o contato prolongado também causa danos permanentes nela mesmo, como quando, por exemplo, absorveu as memórias de Carol Danvers e passou anos tendo sua mente inteira fragmentada.