World of Warcraft: 10 motivos para jogar o game em 2020 e além
World of Warcraft: 10 motivos para jogar o game em 2020 e além
A aventura online mais épica que você vai conhecer!
Uma nova jornada Warcraft começou no dia 23 com Shadowlands, mas essa não é a única razão para você dar uma chance para WoW hoje. Este ainda é um dos maiores e melhores jogos em circulação e eu posso te dar vários motivos para buscar sua passagem para Azeroth o mais rápido possível.
Na verdade, é isso que eu vou fazer. Aqui estão 10 motivos para jogar World of Warcraft em 2020 (e além)!
Lembrando a nova expansão de World of Warcraft, Shadowlands, já está disponível e você pode saber TUDO sobre ela e como jogar clicando aqui.
O Mundo de Warcraft
Quase 15 anos atrás, quando eu comecei a jogar World of Warcraft, o que mais me chamou a atenção no game na época foi a imensidão do mundo que poderia ser explorado e o quão sólido ele parecia. Hoje, as fronteiras de Azeroth são muito, muito maiores e a Blizzard entrega com este game um verdadeiro planeta digital para seus jogadores.
WoW é tão vasto que, mesmo depois de tanto tempo, eu ainda encontro coisas novas nos lugares mais antigos do game. É um jogo que nunca perde o sentimento de “novidade”, seja pelo investimento constante em expansões ou pela quantidade de lugares e histórias inexploradas que sempre vão existir para você.
Esse é o motivo pelo qual as pessoas nunca deixam Azeroth de verdade. Você pode até tirar férias, mas existe essa vontade que nunca passa de voltar e continuar conhecendo esse mundo.
Escolha o seu tipo de aventura
Mesmo que sempre tenha oferecido um gameplay bem personalizado, com tanto tempo de estrada e conteúdo disponível, hoje você pode criar uma aventura única dentro de World of Warcraft.
Com a chegada de Shadowlands, inclusive, é possível escolher em qual das outras 7 expansões você quer evoluir antes de chegar nas Terras Sombrias. É a oportunidade de trilhar um caminho novo ou reviver suas aventuras favoritas dessa saga online.
Para os novatos, com a vastidão do mundo e a opção de escolher sua expansão, essa é chance de vivenciar World of Warcraft de uma maneira nova ou seguir o caminho dos veteranos de Azeroth. De qualquer forma, o mundo é seu, a jornada é sua e há espaço para levá-la para onde você quiser, como quiser.
Uma história lendária
Além de um mundo gigante e a possibilidade de criar sua própria jornada ali, o lore de World of Warcraft é um dos mais ricos da história dos games. Azeroth é sólida não apenas pelo tamanho e design, mas porque possui um conto tão épico e detalhado que realmente faz tudo isso parecer real de alguma forma.
WoW se originou dos clássicos games de Warcraft, para PC. No entanto, de lá até Shadowlands, essa história expandiu de maneiras sem precedentes, ganhando novas formas, cores, estilos e continua crescendo, sem perder a qualidade e a identidade.
Enquanto você vivencia World of Warcraft e cria sua lenda, o próprio mundo está crescendo e mudando ao seu redor de alguma forma. Se você é daqueles que prioriza o lore, por que ainda não foi para Azeroth?
Heróis, vilões e o meio termo
E não é só a história do mundo em si que cresce. World of Warcraft criou os melhores heróis e vilões ao longo dos anos, nunca se apoiando inteiramente numa dicotomia de bem e mal, mas dos interesses de Azeroth. Claro, o mal existe, mas as coisas vão muito além disso.
Nesse mundo você vai conhecer nomes como Thrall, Anduin, Sylvana, Illidan, Arthas, Garrosh e por aí vai. Nenhum herói o vilão de WoW é raso, todos possuem uma moral distinta, objetivos complexos e dá gosto acompanhar cada um deles - ou enfrentar cada um deles.
Design que não envelhece
Um dos maiores acertos da Blizzard na criação de WoW foi no design. Não só pelo tamanho do mundo e todas essas coisas que já falamos, mas a arte escolhida para o game é algo muito único e que realmente não envelhece.
Claro, de 2004 para cá os gráficos foram aprimorados pra caramba e tudo mais, mas não é sobre isso. O estilo mais colorido, cartunesco até, e bem humorado não deixa o jogo envelhecer, parecer datado. Ele é tão atual e convidativo quanto era há 15, 10 ou 5 anos atrás.
Cooperativo ou solo, épico
E ainda que seja um jogo online, com grande foco na cooperação entre os players, você pode seguir um caminho solo, se aventurar com seus amigos ou fazer novos companheiros com a grande e ativa comunidade do game.
World of Warcraft possui uma das comunidades mais ativas e engajadas do mundo dos games. Isso porque o jogo cresceu com seus players e eles criaram laços valiosos entre si dentro de Azeroth. No fim, quanto mais gente se aventurando por ali, mais histórias épicas vão surgir.
Então não precisa se preocupar. Se você é um lobo solitário, o jogo te dá a chance de seguir seu caminho tranquilo, mas se você quer uma jornada em conjunto, a comunidade vai te acolher de braços abertos.
Leve sua facção para a vida toda
Dos maiores méritos e chamativos de WoW, sem dúvidas, a guerra entre Horda e Aliança é o ápice. O game ser dividido em facções e viver alimentando a disputa entre esses dois grupos criou uma dinâmica única.
Por que? Bom, se você pegar um vídeo de alguma BlizzCon, principalmente em anos de grandes anúncios de World of Warcraft, é possível ver o quanto essa disputa afeta as pessoas na vida real.
Ser da Horda no game é ser da Horda DE VERDADE. É carregar o manto e defender sua facção, como se fosse um time de futebol ou batalha de divas pop. Se você tinha - ou tem - um amigo da Aliança e o assunto surge na roda, a discussão, no mínimo amistosa, vai surgir..
Um dos melhores PVPs de todos os tempos
Como se o sistema Horda vs Aliança já não fosse o suficiente, WoW também traz um dos melhores sistemas de PVP de todos os tempos, que se mantém interessante ainda hoje. As Arenas, com os Rankeados e os Campos de Batalha, adicionam um algo a mais no jogo.
Não é uma questão apenas de ir caçar Aliança ou Horda por aí, mas confrontar os inimigos das formas mais interessantes possíveis, em grupo ou solo. Criar armadilhas, planejar invasões, ser pego de surpresa ou surpreender. Isso ou na luta mano-a-mano mesmo. A escolha é sua, o PVP é seu.
Sempre se reinventando
Um dos principais méritos do game vem do fato de ele saber se reinventar e ter a coragem de fazer isso. Diferente de títulos que só adicionam mais raças ou novas áreas, World of Warcraft mexeu em toda a sua estrutura mais de uma vez para entregar novas aventuras para os jogadores.
Estamos falando, por exemplo, de reformular todo o mapa clássico do jogo, virar de cabeça pra baixo territórios que os players estavam rondando há anos! Ou criar raças neutras em um game conhecido pela rivalidade de facções. Integrar mecânicas distintas, minigames, inovar sem medo e escutando a resposta do público. É por isso que WoW continua atual e interessante.
Shadowlands e um novo começo
Mas, principalmente, esse é o momento ideal para começar ou voltar a jogar por conta da chegada da grandiosa nova expansão de WoW, Shadowlands.
Shadowlands foi projetada exatamente para isso: servir como uma porta de entrada convidativa para novos players, um recomeço triunfal para veteranos e uma nova história digna dos aventureiros que continuam em Azeroth.
Agora o game conta com um sistema de evolução aprimorado e mais enxuto, até o nível 60; a possibilidade de você experienciar a história do game da forma que você preferir, escolhendo as expansões onde quer jogar; além, é claro, de uma nova e poderosa aventura, com uma nova área explorável, a inclusão dos pactos, masmorra dinâmica e muito, muito mais.
A jornada nas terras dos mortos de World of Warcraft está só começando e a convocação está feita: vem comigo?