World of Warcraft: Os dragões mais poderosos da franquia

Capa da Publicação

World of Warcraft: Os dragões mais poderosos da franquia

Por Chris Rantin

O universo World of Warcraft é carregado de entidades poderosas como Deuses, Lichs, Demônios e Titãs. E dentre este grupo de seres magnânimos, encontramos os dragões, criaturas que chamam atenção e deixam marcas profundas na lore da franquia. Seja englobando conceitos profundos e bem amplos, ou simplesmente sendo forças colossais da natureza, eles conquistaram os fãs e continuam encantando o público a cada expansão. 

Agora, enquanto nos preparamos para a chegada de Dragonflight, o novo capítulo da história de Azeroth que dará um novo foco especial nesta criaturas, chegou o momento de listarmos quais são os dragões mais fortes da franquia. Neste ranking vamos levar em consideração apenas a lore estabelecida, sem avaliar a dificuldade de alguns desses personagens dentro das mecânicas do WoW. 

Imagem de capa do item

Korialstrasz

Começamos nossa lista com Korialstrasz, o Consorte da Rainha Alexstrasza.

Famoso por se disfarçar de mortal para transmitir seu conhecimento e tentar ajudar Azeroth, ele era uma figura imponente e um adversário e tanto para os seus inimigos.

Bastante inteligente, leal, confiante e um lutador valente, ele esteve envolvido em diversos momentos marcantes da história de Azeroth, desempenhando um papel relevante para melhorar o mundo e combater os grandes vilões da trama — como o Lich Rei e o Asa da Morte.

Como consorte de Alexstrasza, ele ajudou a colocar muitos dragõezinhos no mundo, chegando a sacrificar sua própria vida para proteger uma nova ninhada.

Imagem de capa do item

Kalecgos

Após a morte de Malygos, foi Kalecgos quem assumiu o aspecto da Revoada Azul, ficando conhecido como o Aspecto da Magia e Arquimago.

Forte e dotado de poderes arcanos, ele age como uma espécie de mediador entre o mundo dos dragões e dos humanos.

O que faz Kalecgos ser tão relevante é que, mesmo sem os poderes de Aspecto, ele continuou sendo um dos maiores magos que já pisou em Azeroth, muito superior a todos os outros usuários de magia que conhecemos.

Por sorte, ele usa seus poderes para o bem, chegando até mesmo a enfrentar outros dragões — como Malygos, seu antigo mestre, quando ele tomou algumas decisões questionáveis, e o perigoso Asa da Morte.

Imagem de capa do item

Sindragosa

Sindragosa, a Rainha das Terras Gélidas, foi a consorte de Malygos e a perigosa montaria do Lich Rei.

Com um visual imponente, ela era a combinação de ferocidade e poder, sendo uma inimiga e tanto para aqueles que cruzavam seu caminho — como os jogadores bem podem dizer, já que ela é uma boss em WoW.

Contudo, antes de ser uma vilã, Sindragosa começou como uma protetora de Azeroth, lutando na Guerra dos Antigos para tentar defender este plano da Legião Ardente.

Traída por Neltharion e gravemente ferida no processo, ela acabou em Nortúndria, estando cega e à beira da morte.

Agonizando e incapaz de encontrar o descanso para seu espírito, sua sanidade foi se deteriorando e ela se revoltou contra seus antigos companheiros e todo o mundo dos mortais, jurando que se vingaria.

Imagem de capa do item

Wrathion

Descendente do Asa da Morte, Wrathion é o Príncipe Negro, um dos poucos dragões negros que ainda vivem em Azeroth e não sucumbiu diante da corrupção dos Deuses Antigos ou das ações do seu ancestral maligno.

Apesar de ser muito ambicioso e de não ter piedade com seus inimigos, Wrathion tenta ajudar tanto a Horda quanto a Aliança a prevenir a destruição de Azeroth.

Determinado a seguir o caminho que ele considera ser do *bem maior**, ele está em busca fanática para combater a influência nefasta dos Deuses Antigos, jurando defender Azeroth e restaurar a antiga glória da Revoada Negra.

Além de ter absorvido o poder de Lei Shen em Pandaria, Wrathion também ajudou a derrotar N'Zoth, um dos deuses antigos.

Imagem de capa do item

Nozdormu

Chamado de Dragão das Eras e Guardião do Tempo, Nozdormu é o Aspecto da Revoada de Bronze, encarregado pelos Titãs de proteger o fluxo temporal e auxiliar Azeroth contra grandes ameaças.

Focado em sua missão, ele intervém apenas em situações de extrema importância, sempre agindo para que as coisas aconteçam da maneira correta.

Paciente, infinitamente sábio e poderoso, ele é capaz de criar loops temporais e repetir eventos até que as coisas aconteçam da maneira que ele gostaria. Isso significa que caso seus planos fracassem, ele pode apenas voltar e tentar novamente.

Além disso, Nozdormu sabe exatamente quando vai morrer e, assim, é impossível derrotá-lo antes deste momento.

Imagem de capa do item

Ysera

Ysera, a Mãe dos Sonhos, foi por muito tempo o Aspecto da Revoada Verde, encarregada de proteger toda a natureza de dentro da dimensão Sonho Esmeralda.

Adormecida em um transe profundo, ela ficou conhecida como a Sonhadora, mas despertou durante a Calamidade causada por Asa da Morte, quando se juntou aos seus irmãos para deter o grande Dragão Negro — sacrificando seus poderes de Aspecto para derrotá-lo.

Apesar de normalmente estar em um estado que não distingue sonho e realidade, Ysera carrega um grande poder, tendo atuado como uma das maiores protetoras de Azeroth e, quando corrompida, uma grande ameaça.

Na maioria das vezes, porém, ela evita combates ou matar seus inimigos, utilizando seu sopro para colocar seus adversários para dormir.

Imagem de capa do item

Malygos

Também chamado de Lorde da Magia, Malygos foi o Aspecto da Revoada Azul, uma das criaturas mais antigas e poderosas de toda Azeroth, especialmente por ter recebido parte do poder de Norgannon, o Titã arcano e guardião das histórias.

Inteligente e arrogante, Malygos foi um oponente formidável por conta do seu potencial mágico e saberes ancestrais.

Infelizmente, a mente do dragão acabou ficando sombria e ele decidiu que todos os usuários de magia mortais deveriam ser exterminados, acreditando que eles eram os responsáveis por todas as desgraças de Azeroth.

Sendo imensamente poderoso, para derrotá-lo, Alexstrasza precisou unir as revoadas de dragões em um ataque direto contra Malygos.

Imagem de capa do item

Alexstrasza

Alexstrasza é o Aspecto da Revoada Vermelha, guardiã de toda a vida em Azeroth, que recebeu parte do poder do Panteão de Titãs para proteger o mundo e todos seus habitantes e foi escolhida por eles para ser a Rainha de todos os dragões.

Corajosa, empática, compassiva e sábia, ela age como uma mãe que guarda sua cria ferozmente.

Ainda que prefira a solidão e acredite que todo mundo é digno de uma redenção, ela age ativamente para proteger Azeroth, e já enfrentou ameaças poderosas como Malygos, Lich Rei e o Asa da Morte.

Detendo total controle sobre a vida, ela já usou seus poderes para dizimar mortos-vivos, ressuscitar os mortos e restaurar a vida selvagem, o que faz dela uma das entidades mais fortes de World of Warcraft.

Imagem de capa do item

Asa da Morte

Conhecido anteriormente como Neltharion, o Guardião da Terra, ele é um dos cinco Aspectos Dragônicos, sendo líder da Revoada Negra e já atuou como um dos maiores protetores deste universo.

Enlouquecido pelos Deuses Antigos, ele traiu seus aliados e assumiu a alcunha de Asa da Morte, o Destruidor, devastando Azeroth com toda sua fúria e poder.

Quando Asa da Morte investiu contra Azeroth, todo o mundo sofreu com o Cataclisma que se seguiu, provando que, em seu ápice, seu poder é simplesmente aterrorizante.

Foi necessário um trabalho em conjunto dos outros Dragões Aspecto para derrotá-lo e, ainda assim, foi preciso que eles sacrificassem boa parte do seu poder para ter alguma chance contra o Destruidor.

Imagem de capa do item

Galakrond

No fim, não tem pra ninguém, o temível Galankdron foi o proto-dragão mais poderoso de World of Warcraft!

Conhecido como o grande ancestral de todos os dragões que surgiram, foi preciso a combinação do poder de outros cinco grandes dragões para conseguir colocar fim na sua tirania.

Além do seu tamanho colossal, Galankdron era famoso por cometer canibalismo e devorar a energia vital de outros proto-dragões.

Para piorar, todos aqueles devorados por ele retornavam como mortos-vivos que obedeciam todos os comandos do vilão.

O resultado deste ato deplorável foi o surgimento de mutações em seu corpo — como o surgimento de em membros e olhos extras — enquanto sua pele apodrecia, deixando a criatura com uma aparência assustadora e ainda mais intimidadora.


World of Warcraft: Dragonflight já está disponível! Se aventure nas terras primordiais de Azeroth, jogue como um Conjurante Dracthyr, a nova classe e raça do jogo, e seja um Cavaleiro de Dragão com a nona expansão do WoW.