Wandavision: de onde você reconhece o elenco dos primeiros episódios
Wandavision: de onde você reconhece o elenco dos primeiros episódios
Descubra os trabalhos mais memoráveis do elenco de WandaVision
O futuro do Universo Cinematográfico da Marvel não poderia ser mais estranho do que WandaVision. Os dois primeiros episódios da nova série do Disney+ estrearam na última sexta-feira (15), deixando os fãs absolutamente intrigados com o que viram na tela.
Ainda sabemos muito pouco do que está acontecendo e os personagens parecem tão confusos quanto nós. Sorte que o elenco é super carismático. Se você achou alguns desses rostos familiares é porque a série apostou em nomes promissores da comédia. Pensando nisso, preparamos essa lista com os trabalhos mais famosos do elenco de WandaVision.
Asif Ali como Norm
Logo no primeiro episódio, nos deparamos com o Visão trabalhando mais rápido do que humanamente possível para a surpresa de seu colega de trabalho Norm. Vivido por Asif Ali, Norm nunca se questionou sobre as circunstâncias estranhamente vagas envolvendo seu trabalho. Nem mesmo as inconsistências do Visão parecem incomodá-lo.
Talvez você não lembre muito bem do rosto de Alif, mas é provável que reconheça sua voz. Isso porque ele dublou animações um tanto populares, como Bojack Horseman e Star Trek: Lower Decks. Ele também teve uma participação significativa na comédia New Girl, além de ser um dos personagens principais de Wrecked.
Fred Melamed como Arthur Hart
Ainda no trabalho do Visão, somos apresentados ao seu chefe — o Senhor Hart. Ele se convida para um jantar com o casal que acaba se tornando um verdadeiro desastre. Sua personalidade incisiva acaba perturbando Wanda, pois ela não consegue pensar nas respostas para suas inocentes perguntas.
Quem dá vida ao personagem é o hilário Fred Melamed. Ele tem uma boa experiência com comédia, tendo trabalhado em New Girl, 30 Rock, o escritor favorito de Terry em Brooklyn 99 e como Bruce Ben-Bacharach em Lady Dynamite. Fãs de animação podem reconhecer sua voz como o vilão da temporada final de Hora de Aventura.
Debra Jo Rupp como Senhora Hart
Falando no desastroso jantar, ele poderia ter dado ainda mais errado se não fosse a Senhora Hart. Casada com o chefe de Visão, ela sempre interpreta as loucuras do casal como algum costume exótico do povo de Sokovia. Afinal, os europeus eram bem conhecidos pelo seu jeito meio extravagante nos anos 50.
Ela é interpretada por Debra Jo Rupp. A atriz teve um sucesso considerável nas décadas de 80 e 90, aparecendo em filmes como Quero ser grande e A morte lhe cai bem. Debra até mesmo apareceu em alguns episódios da série Friends, como a esposa do meio-irmão da Phoebe. Mas ela é conhecida mesmo por That 70’s Show, onde foi a inesquecível Kitty Forman.
Victoria Blade e Ithamar Enriquez nos comerciais
Como manda a tradição da TV, aproximadamente na metade dos episódios rola um peculiar comercial. Claro que o formato de streaming não precisa disso, portanto os produtos aqui vendidos não são de verdade. Essa foi mais uma forma que os produtores encontraram de homenagear essa era da TV, enquanto apimentavam ainda mais o mistério da série.
Nas propagandas, um mesmo casal oferece soluções aos problemas comuns de uma dona de casa. Eles são vividos pelos atores Victoria Blade e Ithamar Enriquez. Ambos fizeram pequenas participações na TV.
Ithamar é conhecido como o Mr. Bean latino na imprensa americana e pode ser encontrado em Black-ish e How to Get Away With Murder. Na versão da Netflix de Desventuras em Série, ele é o Hector na adaptação do livro A Cidade Sinistra dos Corvos. Já Victoria aparece em Patrulha do Destino, Dinastia e Watchmen.
Emma Caulfield como Dottie
O segundo episódio de WandaVision explora os desafios sociais de ser uma dona de casa nos anos 60. Isto é, ter que agradar os tipos mais asquerosos de vizinhas, como a pomposa Dottie. Ela é o maior estereótipo de vizinha perfeita que se pode imaginar e se esforça para fazer com que Wanda não se sinta nem um pouco aceita no bairro.
Algumas teorias apontam que Dottie pode ser algum tipo de demônio na trama da série. Essa não seria a primeira vez na carreira de Emma Caulfield. A atriz de Barrados no Baile ganhou notoriedade ao interpretar o demônio vingativo Anya em Buffy: A Caça-Vampiros. Mais recentemente, ela participou de SuperGirl e Era uma Vez.
Jolene Purdy como Beverly
Ela pode não ter aparecido tanto nesses dois episódios, mas Beverly deve ter uma importância maior no decorrer da série. Por enquanto, ela é o saco de pancadas do humor instável de Dottie, sempre levando um fora gratuito. Mas já demonstrou perceber as falhas na realidade de Wanda. Será que ela vai expor a loucura da protagonista?
Enquanto não descobrimos, vale elogiar a atuação de Jolene Purdy, responsável pela personagem na série, ao longo de sua carreira. Entre seus papéis mais icônicos, temos Breaking Bad, Glee: Em Busca da Fama, Under the Dome: Prisão Invisível e Orange Is the New Black, onde ela fez a guarda-costas de Piper na quarta temporada.
Teyonah Parris como Geraldine
Por enquanto, Teyonah Parris apareceu em WandaVision apenas como a adorável Geraldine, uma vizinha que ajuda Wanda a não passar vergonha em seus truques de mágica. Mas já sabemos que a atriz será também Monica Rambeau, uma agente da S.W.O.R.D. que nós conhecemos em Capitã Marvel como a “sobrinha” de Carol Danvers.
Teyonah chamou a atenção do público ao interpretar Dawn Chambers, a secretária de Don Draper em Mad Men. Mas sua carreira ficou marcada de verdade por seus filmes com um forte protagonismo negro, como Cara Gente Branca, Chi-Raq, Se a Rua Beale Falasse e a série Empire: Fama e Poder.
Kathryn Hahn como Agnes
Por fim, a personagem que mais intrigou os fãs: Agnes. Por si só, ela já daria muito o que falar como a amiga solícita, mas muito desbocada da Wanda. Agnes está sempre falando de como seu marido é insuportável enquanto ajuda a heroína a resolver toda e qualquer enrascada que aparecer pela frente. Muitos suspeitam que ela tenha um segredo sombrio.
Nossas suspeitas ainda não se confirmaram, mas o talento da atriz Kathryn Hann está confirmadíssimo. Ela chegou a ser indicada ao Emmy de Melhor Atriz pelo seu papel como Raquel Fein, uma rabina na revolucionária série Transparent. Kathryn também participou da série Parks & Recreation: Confusões de Leslie, Mrs. Fletcher, e, mais recentemente, dublou a Doutora Octopus em Homem-Aranha no Aranhaverso.