5 vilões que poderiam substituir o Kang como grande ameaça do MCU
5 vilões que poderiam substituir o Kang como grande ameaça do MCU
Será que a Marvel vai mudar seus planos antes das Guerras Secretas?!
Nas últimas semanas, temos ouvido burburinhos de problemas internos no Universo Cinematográfico da Marvel, especialmente após o fracasso de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania na crítica mundial. De acordo com um extenso artigo lançado pela Variety, a Marvel Studios pode mudar seus planos e acabar tirando Kang como o grande vilão da Saga do Multiverso.
Isso abriria espaço para alguns personagens bem interessantes dos quadrinhos, que estão direta ou indiretamente ligados aos conceitos do Multiverso e das Guerras Secretas. E é pensando nisso que listamos aqui 5 vilões que podem substituir Kang como a próxima grande ameaça do MCU!
Doutor Destino
A aposta mais óbvia para substituir Kang, o Conquistador reside na figura ameaçadora e imponente de Victor Von Doom, um dos maiores vilões do Universo Marvel nos quadrinhos, mas que ainda não deu as caras no MCU - pelo menos, não até o momento de publicação desta matéria. Vale lembrar que ele é o principal antagonista das Guerras Secretas de 2015.
O grande problema aqui é o tempo. A não ser que a Marvel Studios planeje adiar ainda mais os próximos filmes dos Vingadores para construir a nova ameaça que poderá substituir Kang, é pouco provável que o Doutor Destino assuma um papel tão grande - especialmente se ainda houver planos para ele na vindoura franquia do Quarteto Fantástico.
Beyonder
Outra possibilidade bem interessante é a inclusão do Beyonder, um ser de imenso poder cósmico que foi responsável pela primeira versão das Guerras Secretas nos quadrinhos. Dotado de dons quase inesgotáveis, o Beyonder é entediado com a falta do que fazer e decide criar um mundo de batalha para vários heróis e vilões se enfrentarem diante de seus olhos.
Ainda que o conceito do Beyonder seja um pouco complexo, isso pode ser facilmente explicado em alguns filmes, caso Kevin Feige realmente queira desistir de Kang, o Conquistador. Há até teorias de que o MCU faria do Beyonder uma variante de Kang, mas com os rumores de problemas internos, isso fica a cada dia mais difícil de acreditar.
Criador
Se a Marvel Studios ainda quiser ir mais fundo no conceito de variantes e as versões de seus heróis vindas de realidades alternativas, uma boa ideia seria apresentar o Criador no filme solo do Quarteto Fantástico, apenas para trazê-lo de volta como um dos principais vilões (ou a ameaça principal) de Vingadores: Guerras Secretas.
Para quem não está familiarizado com o nome, o Criador é ninguém menos que o Reed Richards do Universo Ultimate que, após acumular muito conhecimento sobre as diferentes realidades, acabou ficando maluco e virou um vilão, renegando sua própria família. Caso ele fosse escolhido para lutar contra os heróis nas Guerras Secretas, ainda poderíamos ter um duelo de Senhores Fantásticos em tela.
Mefisto
Ao longo dos últimos anos, até mesmo quem não é fã assíduo das HQs da Marvel já deve ter ouvido falar no nome de Mefisto. Um demônio dos grandes, com pele vermelha e chifres, ele passou meses sendo especulado como o principal antagonista de WandaVision, apenas para que, ao fim da série, descobríssemos que ele nunca sequer foi cogitado como vilão.
Agora, sabemos que Mefisto está prestes a ser introduzido em Coração de Ferro, e seu futuro no MCU é relativamente promissor - especialmente com obras mais adultas a caminho, como o filme solo do Blade. Por isso mesmo, faria muito sentido vê-lo sendo construído como a principal ameaça das Guerras Secretas, transformando o Multiverso em um verdadeiro inferno.
Loki
Por fim, temos outra figura bem interessante que tem ganhando ainda mais destaque do que poderíamos imaginar. Na segunda temporada de sua série solo, Loki está aprendendo a lidar com as consequências de suas ações e, de acordo com teorias de fãs, é provável que ele se torne o novo líder da AVT, a Agência de Variação Temporal.
Sabemos que esse Loki da série é bem diferente do que acompanhamos ao longo dos últimos anos, e que ele passou por uma completa transformação a bordo da AVT. Assim, seria interessante se ele fosse uma ameaça trágica - ou seja, se ele for responsável pelo que virá nas Guerras Secretas, mas não pudesse fazer algo diferente para não ameaçar o futuro e as bases que compõem o Multiverso.