10 vilões mais assustadores dos animes

Capa da Publicação

10 vilões mais assustadores dos animes

Por Raphael Martins

Não é raro que, em alguns animes shonen, o público se encontre torcendo pelos vilões de vez em quando. Seja por seu carisma ou seu poder, eles conquistam o coração de muita gente e roubam a cena sempre que aparecem, por mais horríveis que sua aparência e suas ações sejam.

Nessa lista, reunimos alguns dos inimigos mais assustadores dos animes, que entraram na mente dos heróis e levaram medo genuíno aos corações deles… ou aos nossos!

Imagem de capa do item

Shishio Makoto (Samurai X)

Com o corpo infligido de queimaduras severas e coberto por faixas que escondem suas deformidades, Shishio Makoto foi o adversário mais memorável que Kenshin Himura enfrentou em sua vida.

Líder do grupo de terroristas Juppongatana, ele usa um método de luta no mínimo grotesco: com sua espada, ele executa técnicas de fogo, usando a carne e a gordura corporal de seus inimigos como combustível. Kenshin precisou de toda sua força para vencê-lo, e ainda assim, foi por muito pouco.

Imagem de capa do item

Toguro (Yu Yu Hakusho)

Antes um guerreiro nobre, Toguro deixou sua honra e humanidade de lado para se tornar a personificação da força bruta, um guerreiro de poder tão imenso que, por décadas, não foi sequer tocado por nenhum inimigo em combate.

Ele tem o poder de manipular livremente seus músculos, se tornando uma montanha corporal intransponível de pura força e poder. E não é só sua constituição física que é aprimorada, sua velocidade e reflexos também. Com 100% de seu poder, ele se transforma em um verdadeiro monstro, que fez Yusuke suar bastante a camisa para derrotá-lo no Torneio das Trevas.

Imagem de capa do item

Cell (Dragon Ball Z)

Cell é uma criação do maligno doutor Maki Gero, construído a partir do DNA de Goku e seus amigos. Isso significa que ele não só é tão forte quanto os heróis de Dragon Ball Z, como domina todas as técnicas deles e consegue evoluir ainda mais.

Para atingir seu estado perfeito, Cell percorreu o mundo devorando cidades inteiras, resultando em milhares de mortes de homens, mulheres, crianças e até animais inocentes. Sádico, ele se divertia com o sofrimento de seus inimigos, e num ato de pura perversidade, pisou na cabeça decapitada do Andróide 16 na frente de um ainda fraco Gohan.

Foi o último erro que Cell cometeu. Quem assistiu o anime sabe o porquê.

Imagem de capa do item

Dio (Jojo's Bizarre Adventure)

Tal qual um vilão de novela mexicana, Dio apareceu na vida de Jonathan Joestar só para transformá-la em um inferno, atrapalhando o jovem sempre que podia, criando intriga e até roubando um beijo da namorada do herói.

Mas depois de usar a misteriosa máscara de pedra, ele se torna uma ameaça real na forma de um vampiro com poderes diabólicos, como criar zumbis sedentos por carne humana e outras aberrações da natureza. E fica ainda pior depois que ele desperta seu Stand, The World.

Dio assombrou a família Joestar por gerações, e a sombra de sua ameaça continuou pairando no ar mesmo depois de sua morte nas mãos de Jotaro Kujo, descendente de Jonathan.

Imagem de capa do item

Mad Pierrot (Cowboy Bebop)

Um dos vilões mais medonhos de Cowboy Bebop era o descontrolado Mad Pierrot. Antes chamado Tongpu, ele sofreu experimentos extremamente dolorosos que lhe deram poderes incríveis, como voo e super-velocidade, mas que fritaram sua mente de uma maneira irremediável.

Ele então dedica o resto de sua vida a matar não apenas todos os responsáveis pela experiência, mas também qualquer pessoa que cruzar seu caminho. E Spike Spiegel sentiu a força da loucura do palhaço do mal na própria pele.

Imagem de capa do item

Shigaraki Tomura (My Hero Academia)

Com um rosto envelhecido e coberto por mãos bizarras, Shigaraki é o assustador líder da "União dos Vilões", um grupo dedicado a derrubar a ordem vigente e mergulhar o mundo no mais profundo caos.

Tutelado pelo supervilão All for One, Shigaraki usa seu poder de corroer qualquer coisa com um simples toque para seus objetivos nefastos. Sua individualidade já é bastante apelativa, mas quando somada a sua maestria em combate e sua tolerância a dor, ela se torna ainda mais mortal.

Imagem de capa do item

Orochimaru (Naruto)

Um dos três sannins lendários, Orochimaru foi por muito tempo um grande inimigo de Naruto e da vila oculta da folha. Tendo feito experimentos bizarros em seu corpo, o shinobi pode adotar a forma de uma serpente gigante, alterar sua constituição física, usar ninjutsus proibidos e técnicas sanguíneas e é virtualmente impossível de matar.

Orochimaru podia ser mau, mas não era burro: ao ver que seu poder já havia sido superado pela nova geração de ninjas, em especial por Sasuke, ele desiste da vida de maldades e passa a agir apenas como um observador, por vezes até ajudando a vila da folha. Ele até compareceu no casamento do Naruto, levando presente e tudo!

Imagem de capa do item

Betelgeuse (Re:Zero)

Betelgeuse foi o principal antagonista da primeira temporada de Re:Zero. Líder de um culto maligno e dono de um corpo assustadoramente flexível, ele não mostrava nenhum remorso ao atormentar a pobre Rem, sempre com um sorriso diabólico no rosto e uma expressão de mais absoluta loucura.

Tudo no personagem, do corte de cabelo aos olhos esbugalhados, grita "insanidade", e o fato de ele cuspir sangue pela boca sem nenhum aviso só ajuda a deixá-lo ainda mais assustador.

Imagem de capa do item

Titã Colossal (Attack on Titan)

Esse é o titã mais famoso da série, tendo aparecido em todos os cartazes e principais imagens da série quando o anime começou, em 2013. É o maior titã de todos, com 60 metros de altura, muito maior que os muros que protegem a Ilha Paradis.

Com uma aparência aterrorizante, lembrando um ser humano sem pele e com os músculos à mostra, ele é lerdo, mas forte. Além disso, pode produzir uma enorme quantidade de calor ao evaporar seu corpo, queimando tudo ao seu redor, inclusive carne humana.

Imagem de capa do item

Johan Liebert (Monster)

Este aqui não é muito conhecido do grande público consumidor de "shonens de lutinha", mas é um dos mais psicóticos, cruéis, perversos e imprevisíveis vilões dos animes dos últimos anos. Resumindo: ele representa o mal definitivo encarnado.

Johan Liebert é o principal antagonista de Monster. Carismático, influente e belo, ele usa sua mente genial, porém sádica, para manipular pessoas e se aproveitar de suas fraquezas, às levando ao suicídio. E nem mesmo crianças estão à salvo de sua malícia.

Mesmo não possuindo nenhum tipo de superpoder, ele é um gênio do mal quase impossível de se derrotar, sendo celebrado por fãs e críticos como o melhor vilão já criado da história dos animes e mangás. E é justamente sua caracterização realista e profunda que o torna tão assustador.