Os 10 vilões de anime mais bem escritos de todos os tempos

Capa da Publicação

Os 10 vilões de anime mais bem escritos de todos os tempos

Por Equipe Legião dos Heróis

Um bom anime não precisa apenas de uma história envolvente a ser contada, ele também precisa ter um bom antagonista para que o herói da trama possa ter um bom desenvolvimento. Os vilões podem ser de diversos tipos: com passado triste, os que buscam vingança, os que acham que estão fazendo algo bom ou aqueles que são ruins apenas porque sim. Mas claro que um vilão bem escrito faz toda a diferença…

Hoje você vai conhecer os 10 vilões de anime mais bem escritos de todos os tempos!

Imagem de capa do item

Sosuke Aizen

Sosuke Aizen é o antagonista de Bleach, sendo considerado por muitos fãs um excelente vilão! Ele é um ex-capitão do Gotei 13 e, enquanto ocupava esse posto alto, agia nas sombras para conseguir atingir o seu objetivo: alcançar o poder divino e dominar completamente a Soul Society.

A forma como o personagem foi escrito o torna inesquecível, já que apesar de vilão, ele apresenta um comportamento calmo, inteligência, capacidade de manipulação e uma força incomparável. Além disso, o fato de Aizen possuir grandes esquemas e as revelações surpreendentes ao redor do personagem fazem dele um excelente antagonista!

Imagem de capa do item

Askeladd

Askeladd é o típico vilão egoísta e motivado por seus próprios interesses. Ele é um líder de um grupo de mercenários Vikings e o fato de buscar sempre a própria sobrevivência e vantagens acima dos demais, o torna um personagem imprevisível. E, para complementar tudo isso, o seu desenvolvimento na trama foi muito bem conduzido ao longo da primeira temporada.

Mesmo tendo matado um personagem importante e sendo o inimigo nº1 do protagonista, a forma como a história apresenta o seu passado e suas questões pessoais nos fazem ter um pouco de empatia, além da forma como ele trata Thorfinn e a relação que ambos desenvolvem, transformando Askeladd em um vilão bem escrito.

Imagem de capa do item

Light Yagami

Light Yagami começa como um jovem inteligente e bom que mora no Japão e está seguindo a vida de um estudante de ensino médio normal… Isso até encontrar o Death Note. O que temos depois é a transformação completa que vai acontecendo aos poucos, no decorrer de cada episódio. Light se torna Kira, um vilão que está disposto a matar todos que ficarem em seu caminho e pretende se tornar o Deus do Novo Mundo!

Assim, além dessa transformação abrupta, também somos apresentados a um intelecto incomparável, fazendo de Light (ou Kira) uma das mentes mais brilhantes dos animes. Sua trajetória é uma das mais inesquecíveis e ele é, com certeza, um vilão marcante.

Imagem de capa do item

Meruem

Meruem é um dos vilões mais memoráveis de Hunter x Hunter, aparecendo inicialmente como um Rei monstruoso, muito impiedoso e bastante violento. Mas a construção de seu personagem foi por um caminho oposto, com seu desenvolvimento levando-o à mudança.

Ele se tornou um vilão bem escrito a partir do momento em que sua jornada o levou em direção à autoconsciência, a empatia e a busca por um significado em sua breve existência. O fim de seu arco foi surpreendente e, com certeza, ele irá se manter entre os melhores vilões dos animes.

Imagem de capa do item

Akaza

Akaza é considerado por muitos fãs de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba como o vilão mais bem escrito da série, já que sua história e seu passado também são bem trágicos. Para os fãs que assistem só o anime, Akaz pode parecer só mais um Oni monstruoso e cruel, mas o público que leu o mangá já sabe de toda a verdade…

Ele é um vilão que respeita os oponentes poderosos e sempre se recorda dos nomes daqueles que conseguem rivalizar com ele. Sua trajetória o fez acreditar que ele nunca seria capaz de proteger aqueles que ama, mas outras coisas se mantiveram de sua vida humana: Akaza nunca devora mulheres ou crianças para sobreviver, por exemplo.

Imagem de capa do item

Freeza

É praticamente impossível fazer uma lista sobre vilões de animes e não citar Freeza em algum momento. Freeza é um dos vilões mais influentes e recorrentes do anime, com um passado misterioso e uma reputação de destruidor de planetas! O personagem foi o responsável pela destruição do planeta dos Saiyajins, então já dá para ter uma ideia de seu poder.

Um ponto de destaque de Freeza é que, diferente de alguns vilões dessa lista, ele já aparece na trama como um antagonista e nunca teve um arco de redenção ou aprendeu alguma lição importante sobre moral e mudança. Ele é ruim apenas porque sim e é isso que amamos nele!

Imagem de capa do item

Pain

Pain é o vilão do arco mais popular de Naruto e é o típico “vilão do passado triste”. Também conhecido como Nagato, Pain cresceu em meio a uma guerra e isso lhe ensinou a dura realidade do mundo, o fazendo desenvolver uma ideologia complexa e quase contraditória. Aprender através da dor parecia o caminho certo para que as pessoas parassem de ser ruins e vivessem em um mundo de paz, ou assim ele pensou…

Com sua habilidade devastadora, ele é capaz de punir vilas inteiras se quiser, mas é seu arco de redenção que chama a atenção do público. No fim, Pain só queria trazer a paz para o Mundo Ninja e fez isso de forma errada, mas teve a chance de corrigir seus atos antes que fosse tarde demais.

Imagem de capa do item

Eren

Sim, Eren está na nossa lista! Apesar de algumas pessoas defenderem a atitude do personagem, pisotear 80% da população mundial pode-se ser considerado uma atitude de vilão. Além disso, o plano do próprio Eren era se tornar o “vilão da história” para que seus amigos pudessem ser os heróis.

A trajetória do garoto foi de uma criança adorável que sonhava com a liberdade para um adulto que abriu mão da própria vida para salvar aqueles que amava. A destruição que Eren causou no mundo foi brutal, as cenas do desespero humano nos fizeram sentir na pele como seria se um Estrondo acontecesse… Mas no fim, ter se tornado o vilão era a única opção que o garoto tinha.

Imagem de capa do item

Griffith

O maior desgraçado de todos os tempos: Griffith, de Berserk! É praticamente impossível gostar dele depois de conhecer a história e descobrir o que ele fez. Griffith inicialmente aparece como um líder respeitado, querido e imbatível, comandando o grupo de mercenários chamado Bando do Falcão. Esse bando logo se tornou uma “família” e todos se protegiam e cuidavam uns dos outros.

Porém, Griffith era uma pessoa gananciosa e sua ganância o levou a sacrificar todos que o viam como família e pior: em um ritual bizarro e assustador. O Eclipse marcou a história de Berserk e transformou Griffith em Femto, um ser assustador e sem sentimentos bons.

Imagem de capa do item

Johan

Johan Liebert é, sem dúvidas, um dos vilões mais bem escritos de todos os tempos! Antagonista de Monster, Johan é mestre em vilania psicológica, sendo carismático o suficiente para manipular, amedrontar e controlar qualquer um que deseja. Apesar de aparecer pouco na obra - o que ajuda a manter uma aura de mistério ao redor do personagem - ele tem extrema relevância em todos os eventos da série.

Brilhante, Johan é o próprio conceito do mal, da monstruosidade e da indiferença!