10 vilões de anime mais amados pelo público

Capa da Publicação

10 vilões de anime mais amados pelo público

Por Flávia Pedro

Quando falamos de vilões, logo estabelecemos que se tratam de personagens cruéis, impiedosos, narcisistas e violentos. E sim, vilões não tem um régua moral muito boa e vivem passando por cima de tudo apenas para alcançar seus objetivos. Mas existem alguns que, mesmo assim, conseguem ser tão carismáticos que conquistam os fãs.

Se você é um fã de anime, com certeza tem pelo menos um vilão que gosta muito, mesmo sabendo todas as atrocidades que ele cometeu. Por isso, hoje vamos trazer os 10 vilões de anime mais amados pelo público! Bora lá?

Imagem de capa do item

Askeladd

Começando por Askeladd, um dos antagonistas de Vinland Saga. Apesar de ter aparecido na trama como um vilão por ter matado Thors, pai de Thorfinn, os fãs acabaram criando uma afeição por ele. Askeladd é o líder de uma tripulação que saqueiam cidades e cumpre ordem de líderes que pagam uma boa grana, se metendo em guerras, conflitos e, claro, muitas mortes.

Askeladd permitiu que Thorfinn, ainda criança, permanecesse em sua tripulação e vivesse como um mercenário apenas para que um dia ele cumprisse o seu desejo de vingança contra o homem que matou o seu pai. O garoto foi lançado em campos de batalha, cumpriu desafios cruéis, mas sua vingança ficou em aberto por nunca derrotar seu inimigo. Os fãs acabaram gostando do personagem por ele ter criado uma certa ligação com Thorfinn e por estar presente na maior parte da vida do garoto.

Imagem de capa do item

Doflamingo

Donquixote Doflamingo é um dos vilões mais carismáticos de One Piece, sendo conhecido também como Demônio Celestial. Apesar de possuir grandes poderes por ser um dos personagens que comeu uma Akuma no Mi, ele se destaca por ser carismático e estético demais, agradando os fãs da obra de Eiichiro Oda.

Doflamingo é o Capitão dos piratas Donquixote, além de ser um corretor do submundo que atendia pelo codinome “Joker”. Ele é o principal antagonista do arco de Dressrosa, por ter se tornado o Rei do local e o seu jeito, aparência e estilo não poderiam estar fora dessa lista.

Imagem de capa do item

Dio Brando

Dio Brando é um daqueles clássicos vilões, ele mata mulheres, idosos, crianças e até mesmo bebês e se deleita com isso sem remorso algum. Dio é extremamente cruel, narcisista, impiedoso e sanguinário, sendo capaz de absolutamente tudo apenas para ter um pouco de diversão com o sofrimento alheio ou para alcançar seus objetivos.

Mas apesar de ser tão detestável, ele acabou se tornando dono de um carisma inigualável, o que fez os fãs de JoJo’s Bizarre Adventure acabarem gostando dele como um vilão. Não é à toa que Dio é um dos personagens da franquia que mais recebe cosplays nas redes sociais e eventos do universo otaku, ele acabou se tornando um dos queridinhos do público justamente por ser um vilão genuíno.

Imagem de capa do item

Madara Uchiha

Muitos fãs de Naruto até hoje tem Madara como seu Uchiha favorito. Muito disso se dá graças ao seu grande poder, que é realmente inigualável e foi colocado à prova durante a Quarta Grande Guerra Ninja. Mas não podemos esquecer que Madara teve uma origem pacífica, era o melhor amigo de Hashirama e foi um dos fundadores de Konoha.

Sua transformação para vilão aconteceu por não querer ver seu clã sofrendo consequências e à margem da sociedade que os Senju estavam moldando, o que muitos fãs entendem e até mesmo concordam. Ele não é tão cruel quanto um Dio Brando, mas o fato de ter se tornado um vilão e entregado uma das cenas mais épicas de Naruto Shippuden colocam ele como um dos favoritos dos otakus.

Imagem de capa do item

Ikki de Fênix

O Arco de Ikki de Fênix e sua aparição como um vilão que tinha como objetivo roubar a armadura de ouro de Sagitário foi um dos primeiros que vemos no anime e, logo que apareceu pela primeira vez, vemos o quanto sua aura era ameaçadora. Ikki é o irmão mais velho de Shun e, apesar de ter passado para o lado dos mocinhos após alguns episódios, o que o transformou num vilão foi um passado extremamente difícil.

Ao ser separado de Shun e mandado para um local de treinamento, ele acabou parando no mais cruel de todos, uma ilha que era conhecida como o inferno. Com treinamentos tão duros, seu coração foi tomado por ódio e desejo de vingança, mas nada que o amor fraterno não pudesse curar. No fim, Ikki chamou a atenção por sua postura, autoconfiança, poder e estética diferente dos demais guerreiros.

Imagem de capa do item

Light Yagami

Light Yagami, ou melhor, o Kira. Ele começa a série como um mocinho que encontra um misterioso caderno da morte e de início mata apenas bandidos que tinha certeza que eram culpados. Porém, o poder subiu à sua cabeça e ele passou a desejar ser o Deus do Novo Mundo, eliminando qualquer um que ficasse em seu caminho.

Por mais doido que pareça, parte do público que assistiu Death Note não só concordava com os ideais de Light, como torciam para que ao final da trama ele tivesse êxito. Light realmente possui muito carisma, por isso conseguiu seguidores dentro e fora dos animes, mas não podemos esquecer de que esse cara foi capaz de compactuar com a morte de seu próprio pai só para que o Kira não fosse descoberto.

Imagem de capa do item

Vegeta

Vegeta apareceu inicialmente como um vilão logo no início de Dragon Ball Z e sua aparição seria apenas no arco dos Saiyajins. Mas o sucesso do personagem foi tão grande entre os fãs da franquia que Akira Toriyama não viu outra alternativa a não ser torná-lo um membro fixo dos guerreiros Z.

Mesmo tendo passado para o lado dos mocinhos, Vegeta nunca abandonou seu lado orgulhoso, soberbo e autoconfiante que sempre agradou o público. O Príncipe dos Saiyajins com certeza é um dos vilões mais queridos de todos os tempos dentro da cultura pop, impossível não gostar do baixinho.

Imagem de capa do item

Equipe Rocket

A Equipe Rocket é um dos grupos vilanescos dos animes mais amados de todos os tempos! Jessie, James e Miau são a formação principal, mas tempos os pokémons de cada membro da dupla que também formam essa equipe. Eles sempre tem como objetivo roubar o Pikachu de Ash, mas nunca tem sucesso nessa missão e acabam sempre decolando de novo.

Eles são extremamente divertidos e carismáticos, quase nos fazendo esquecer que são os vilões da série. É super fácil dar risada com esses personagens e sempre esperar que seus planos mirabolantes acabem em trapalhadas épicas a cada novo episódio. Com certeza a Equipe Rocket não poderia ficar de fora dessa lista.

Imagem de capa do item

Akatsuki

A organização criminosa mais procurada do universo de Naruto, composta por ninjas renegados de todos os países desse universo. É impossível citar apenas um membro como vilão querido pelos fãs, já que cada fã tem o seu personagem favorito com quem se identifica. Mesmo sabendo que eles cometem crimes, matam pessoas, roubam Bijuus e tudo mais que uma organização criminosa tem direito, é impossível odiá-los.

Cada membro possui sua própria personalidade e é super comum vermos por aí pessoas andando normalmente com o icônico manto preto com nuvens vermelhas. A Akatsuki se tornou uma febre no mundo otaku devido ao carisma de seus membros e por esse ser um dos grupos de vilões mais populares da cultura pop.

Imagem de capa do item

Ryomen Sukuna

Jujutsu Kaisen é um anime recente que chegou chamando a atenção e já se tornando um dos mais populares da atualidade! Apesar de apresentar diversos vilões com carisma e divertidos (além de cruéis e violentos), o que mais se destaca com certeza é Ryomen Sukuna, o Rei das Maldições.

Ele faz aparições pontuais, sempre que Yuji Itadori permite que ele tome o seu corpo por algum tempo, mas isso já é o suficiente para vermos todo o seu poder em ação. Sukuna é um personagem prepotente, soberbo, violento, narcisista e autoconfiante, do jeitinho que a gente gosta de ver um vilão. Mesmo com tão pouco tempo, ele se tornou um dos principais vilões queridinhos nas listas dos fãs de anime!