10 vezes que Ash quase capturou um Pokémon mas não foi até o fim
10 vezes que Ash quase capturou um Pokémon mas não foi até o fim
Alguns Pokémon que Ash teve a possibilidade de capturar mas desistiu por algum motivo!
Ash, que por muitos anos foi o protagonista do anime de Pokémon, sonhava em ser um Mestre Pokémon, mas apesar disso, não tentava capturar todas as criaturinhas que ele encontra pelo caminho, diferente de vários treinadores. Com isso, existem alguns Pokémon que o protagonista teve a chance de capturar, mas por algum motivo desistiu do ato.
Nesta lista você confere 10 vezes que Ash quase capturou um Pokémon, mas não foi até o fim!
Seaking
Durante as temporadas na região de Johto, Ash entra em uma competição de pescaria no episódio chamado de Anzol, Isca e Pescaria!. Nele os competidores precisavam capturar os Seaking utilizando somente uma vara de pescar, bem parecido com a vida real.
Mas as regras do evento diziam que era proibido usar Pokébolas para capturar esses Pokémon. Ash decidiu não quebrar as regras e depois que a competição foi encerrada colocou o Seaking de volta ao mar de onde ele veio.
Haunter
Durante as aventuras de Ash em Kanto, o herói perde para Sabrina, a líder do ginásio do tipo Psíquico. Para lidar com a garota e conseguir a insígnia que ele tanto precisa, o protagonista parte para encontrar um Pokémon do tipo Fantasma para ajudar no grande confronto.
Ele acaba se tornando amigo de um Haunter, que está disposto a ajudar Ash na sua batalha de ginásio. Durante o segundo confronto com Sabrina, Haunter acaba se apegando à garota. Ao final da batalha Ash consegue sua insígnia e decide deixar o Pokémon Fantasma junto de Sabrina, já que ele estaria mais feliz.
Ho-oh
O filme Pokémon: Eu Escolho Você! reconta de sua própria forma os eventos do início da jornada de Ash e seu Pikachu em Kanto. A produção traz algumas diferenças, como Pikachu falar algumas palavras e o encontro com Ho-oh ser mais direto.
No anime, Ash só vê de longe a criatura voando, enquanto no filme ele tem a chance de batalhar contra a criatura lendária. Apesar do resultado do confronto ser um mistério, era uma possibilidade do garoto capturar um Pokémon lendário, que foi perdida.
Clefairy
No episódio chamado de Clefairy e a Pedra da Lua!, Ash está decidido a capturar uma Clefairy enquanto está passando pelo Mt. Moon. Mas ao tentar batalhar com uma delas, ele é surpreendido pelo cientista chamado Seymour, que pede para que o garoto pare e deixe os Pokémon em seu habitat natural.
Em um primeiro momento Ash não se importa com as falas do cientista e continua disposto a capturar uma Clefairy. Mas com o avançar do episódio ele entende a importância dos Pokémon naquele local e desiste de sua captura.
Solgaleo
Durante Pokémon Sol e Lua, Ash se encontra com um pequeno Cosmog que acompanha ele e seus amigos em suas aventuras. Apesar de não ter capturado o Pokémon lendário, ele sempre esteve presente e foi até mesmo evoluindo.
Eventualmente o Pokémon se torna um Solgaleo, um dos grandes lendários de Alola e ajuda seus amigos a derrotarem Necrozma. Mas Ash, ao invés de capturá-lo como fez com Poipole, decide que ele deve ficar livre onde ele quiser.
Larvitar
Larvitar acompanha Ash e seus amigos durante alguns episódios de Pokémon. Sua primeira aparição foi em O Lapras de Luxo!, onde o protagonista precisa levar um ovo para o professor Elm, que logo choca revelando o pequeno Larvitar.
Ao chegar ao Mt. Silver onde está o professor Elm, uma amizade já havia se fortalecido entre Ash e Larvitar. Mesmo assim, o protagonista acredita que é melhor o Pokémon ficar junto de sua mãe no local, gerando uma triste despedida entre os dois.
Wimpod
No episódio Promessas Parceiras! de Pokémon Sol e Lua, Ash e seu Pikachu encontram um Wimpod assustado e preso enquanto explorava a ilha. Como é de se esperar do protagonista, ele decide ajudá-lo e o Pokémon em um primeiro momento continua assustado, mas logo se sente confortável com o garoto.
Durante as primeiras temporadas do anime, isso era um grande motivo para que o Pokémon se juntasse a Ash em sua jornada, mas não é isso que acontece aqui. Ao levar o Wimpod de volta para seus amigos, os dois se despedem e o Pokémon até tem um pouco de dificuldade em dar tchau para o protagonista, mas mesmo assim Ash não tenta capturá-lo.
Beedrill
Na região de Johto, Ash se encontra novamente com uma amiga chamada Casey no episódio O Bicho Vai Pegar!, onde ambos entraram em uma competição de capturar insetos. Ash sai vitorioso e tem a oportunidade de pegar uma Beedrill.
O problema é que o protagonista acredita que a interferência da Equipe Rocket fez com que ele vencesse no lugar de Casey. Com isso, Ash achou que era justo se a garota ficasse com o Pokémon, deixando ela bem feliz.
Hippopotas
Ash e seus amigos constantemente auxiliam outros Pokémon, sejam por serem atacados pela Equipe Rocket ou alguma outra coisa, entre eles está um Hippopotas. No episódio chamado de Hipótese Hipnótica, o protagonista encontra um pequeno Hippopotas preso e separado de seu bando.
Ash então o salva e ao invés de capturá-lo, o garoto decide entrar em uma jornada para levá-lo de volta ao seu bando. Vários treinadores iriam aproveitar a oportunidade para ter mais um Pokémon no seu inventário, mas o protagonista escolheu deixá-lo com sua família.
Meloetta
Meloetta é um Pokémon mítico introduzido em Pokémon Preto e Branco que estava constantemente escapando da Equipe Rocket. Ao encontrar Ash, a criaturinha fica fascinada com o garoto seguindo ele por muito até, até decidir se apresentar e o protagonista conhece também o protetor do monstrinho chamado de Ridley.
Meloetta é eventualmente raptada pela Equipe Rocket e Ash junto de seus amigos e Ridley partem para resgatá-la. Ao final do confronto, o protagonista poderia tentar capturar o Pokémon Mítico, principalmente por ela já gostar dele. Mas Ash decide deixá-la com Ridley, já que era o justo a ser feito.