10 melhores versões brasileiras de aberturas de animes

Capa da Publicação

10 melhores versões brasileiras de aberturas de animes

Por Evandro Lira

A nossa infância foi marcada por um número considerável de animes, mas apenas algumas aberturas em português ficaram realmente em nossa memória.

Nessa lista, decidimos fazer uma viagem ao passado e relembrar de algumas versões brasileiras de aberturas de anime. O resultado virou nostalgia pura.

Confere, comenta qual sua favorita da lista e quais outras ficaram faltando!

Dragon Ball Z

Toda lista de abertura de anime que se preze terá a inesquecível música tema de Dragon Ball Z. Seja lá qual for o idioma, qualquer pessoa é capaz de reconhecer o "CHA-LA HEAD-CHA-LA. Não importa o que aconteça, sempre tenho a força e o podeeer..."

A canção interpretada no Brasil por Rodrigo Firmo embalou a infância de muitos leitores da Legião, e você, é claro, não vai resistir a dar o play no vídeo acima.

YuYu Hakusho

"Corre, corre da cidade grande, tanta gente passa, estou só!", tem como não dar um Sorriso Contagiante ao ouvir essa música? No passado, ela significava que Yu Yu Hakusho estava começando.

O anime é um dos favoritos de muita gente e o tema de abertura interpretado por Luís Henrique é um verdadeiro marco.

Pokémon

"Esse meu jeito de viver, ninguém nunca foi iguaaal...", nem precisa dizer mais nada, não é? A cantora Janaina Bianchi marcou a infância de muita gente ao entoar a canção de abertura de Pokémon, que virou febre no final dos anos 90.

Cada acorde é marcante, e cada frame da abertura tá guardado na sua memória. Dá play no vídeo acima!

Beyblade

Se você lembra do "É A BEYBLAAAADE", pode ter certeza que você também se lembra do restante da letra. A música tema desse anime que se tornou um fenômeno no Brasil está guardada lá no fundo da nossa memória, e basta dar play no vídeo acima para que a caixa de pandora se abra e você comece a recitar a letra inteira de uma vez. Confia e assiste ao vídeo!

Medabots

"Cyber luta, vamos lá!"

A música tema de Medabots é uma daquelas épicas que já denuncia todo o clima e ação do anime em sua abertura. A série que apresentava uma grande variedades de robôs lutadores fez a infância da garotada. Relembre a abertura!

Bucky

"Agarro o sonho e vou, eu vou procurar Sigo em frente, é meu destino, não importa o lugar..."

Essa talvez seja a abertura e o anime menos conhecido da lista, mas o que não quer dizer que não seja tão clássico quanto os outros. Bucky é um anime bem curtinho exibido no final da década de 90, e que apresentou uma música tema épica. Saca só!

Inuayasha

"Quero mudar o mundo, caminhar sem olhar pra trás, com você eu encontrei a paz, nas asas de um sonho, não vou me perder jamais...."

Essa toca lá no fundo, hein! A música tema de Inuayasha é uma das mais lindas desta lista, e posso afirmar que, depois de relembrar, você vai querer sair entoando ela por aí. Cantada por Fernando Janson, a letra é emblemática e merece ser revistada. Confere o vídeo!

Hamtaro

"Hamtaro! Panda, Aurélio e Tureko! Sou seu fã! Soninho, Bijou, Fofucho! Meu Ham-ham!..."

Não, a gente não está zoando. A música de abertura de Hamtaro é um clássico. Fofa e divertida, a canção foi fundamental para ajudar a popularizar o anime dos hamsters que saiam de suas gaiolas para ajudar seus donos. Relembre clicando no vídeo acima!

Dragon Ball GT

O anime Dragon Ball tem um número considerável de músicas aberturas inesquecíveis, sendo quase todas elas merecedoras de figurar um lugar aqui na lista. No entanto, não podemos deixar de homenagear a de Dragon Ball GT, Coração de Criança.

"Seu sorriso é tão resplandecente, que deixou meu coração alegre, me dê a mããão", cantava Ricardo Fábio na versão brasileira do tema. Dá no play no vídeo acima e você vai perceber que se lembra da letra inteirinha.