Velozes & Furiosos: Os 10 momentos mais absurdos da franquia
Velozes & Furiosos: Os 10 momentos mais absurdos da franquia
Os momentos mais absurdamente divertidos da Saga Velozes & Furiosos!
Seja carros no espaço, em iates e pulando de prédios, ou elaboradas cenas de ação com um bebê. Desde que estreou em 2001 a Saga Velozes & Furiosos sempre trouxe muita diversão para os espectadores, algo que só foi aumentando conforme os filmes são lançados.
Sempre pronta para entreter e divertir, relembre aqui os momentos mais absurdos da franquia, cujo novo filme, Velozes & Furiosos 10, acaba de chegar aos cinemas!
Em direção ao trem
No primeiro filme da franquia, de 2001, vemos Brian (Paul Walker) tentando entrar para o grupo de Dom (Vin Diesel) e em um de seus testes finais temos os dois personagens correndo em direção a um trem em movimento para que eles tentem passar na frente dele no último momento... Quem diria que esse seria um momento até tranquilo em comparação a tantos outros...
O assalto ao trem
Ainda nos mantendo na temática de locomotivas, outro momento absurdo da franquia acontece quando Brian, Dom e o resto da família assaltam um trem cheio de carros em Velozes e Furiosos 5: Operação Rio (2011).
Após pegarem todos os carros, os dois precisam fugir em um conversível e que melhor forma de fazer isso do que pulando diretamente de um penhasco?
Luta de ferramentas
Em Velozes e Furiosos 7 de 2015, temos Shaw (Jason Statham) como um dos principais vilões em uma cena de luta incrível e memorável junto de Dom.
Mas diferente do que sempre vemos na franquia, eles não usam apenas armas ou seus músculos e a luta fica ainda mais interessante, e absurda, quando eles passam a usar barras de ferro e chaves inglesas gigantes.
O pulo no barco
Quando + Velozes + Furiosos estreou em 2003, a sequência tinha como tarefa superar o filme de 2001, algo que ele faz com cenas ainda mais absurdas e divertidas que o esperado para a época.
Em um dos momentos finais, Brian prova que com um pouco de nitro e muita coragem consegue fazer qualquer coisa, e pula em um iate em movimento. Incrível!
Assento ejetor
Ainda no segundo filme, temos um momento divertidíssimo com Roman (Tyrese Gibson) falando sobre como seu carro pode fazer várias coisas diferentes.
Mas o que certamente ninguém esperava era realmente ver um assento ejetor sendo usado para a cena em que ele joga um dos capangas do vilão principal para fora do veículo.
Carros Zumbis
Ainda em Velozes e Furiosos 8 (2017) temos a introdução de Cipher (Charlize Theron), uma vilã que entra em caminho de colisão com a família. Em um dos momentos mais divertidos do filme, vemos ela tomando controle remoto de todos os carros na área e os mandando para cima de Dom e sua equipe, em uma cena cheia de adrenalina e ação.
O assalto do cofre
Considerado por muitos um dos melhores da franquia, Velozes e Furiosos 5: Operação Rio traz como confronto final uma cena gigantesca e absurda em que a equipe de Dom invade uma delegacia e roubam um cofre gigantesco, resultando em uma perseguição incrível e absurda pelas ruas do Rio.
Carro "pulando" de prédios
A grande cena de ação com carros de Velozes e Furiosos 7 também é um dos momentos mais absurdos da franquia, nela vemos Dom pulando de um arranha-céu para outro em Dubai, em uma cena absurda e de tirar o fôlego.
Com Dom e Brian roubando o carro no meio de uma festa em um arranha-céu com centenas de andares, só existe uma saída possível para os heróis: a janela.
Voltinha no espaço
A franquia Velozes & Furiosos indo para o espaço era apenas uma questão de tempo e, obviamente, eles iriam até lá em carros! Em Velozes & Furiosos 9: A Saga Velozes & Furiosos de 2021 finalmente temos o momento acontecendo com Tej (Ludacris) e Roman (Tyrese Gibson).
O momento, mesmo absurdo, sinaliza bem todo o espírito da Saga Velozes & Furiosos, trazendo muita entretenimento em um momento completamente absurdo e muito divertido.