Universo Cinematográfico da Marvel: Os 10 melhores personagens da Fase 4, ranqueados
Universo Cinematográfico da Marvel: Os 10 melhores personagens da Fase 4, ranqueados
Alguns já deixaram saudades!
A quarta fase do Universo Cinematográfico da Marvel mostrou que carisma é algo que não falta na Marvel Studios. Heróis, vilões e até participações especiais, todos tem um espaço especial no estúdio. Mas, entre tantos novos rostos, fica até difícil escolher qual Funko baseado na Marvel vale a pena levar para casa.
Para relembrar algumas passagens marcantes e facilitar para quem gostaria de aumentar sua coleção dos divertidos bonequinhos, separamos essa lista com os 10 melhores personagens da Fase 4. Confira! E não esqueça de comentar qual o seu favorito!
Obs: Para a construção dessa lista, foram considerados apenas personagens que foram apresentados na quarta fase do Universo Cinematográfico da marvel.
Kate Bishop (Hailee Steinfeld)
Gavião Arqueiro está longe de ser uma série favorita dos fãs, mas a produção de Natal da Disney+ deu ao público uma pérola inesquecível: Hailee Steinfeld como Kate Bishop. A heroína foi um dos primeiros rostos novos da quarta fase do estúdio. Trazendo o melhor da personagem dos quadrinhos, Hailee conseguiu carregar a série nas costas.
Ela ainda promete ganhar o futuro da Marvel após ter recebido o manto do Gavião Arqueiro. A expectativa é que Kate se torne parte fundamental de uma futura formação dos Jovens Vingadores.
America Chavez (Xochitl Gomez)
Ainda sobre jovens com um futuro brilhante pela frente, temos Xochitl Gomez como America Chavez. Infelizmente, a personagem de Xochitl foi apresentada em uma trama grandiosa que tinha Stephen Strange e Wanda Maximoff no centro. O que poderia ser a chance de vê-la ao lado de grandes nomes do universo do estúdio, colocou a heroína de lado, fazendo sua apresentação soar corrida.
Mas, ainda assim, existe um carisma, tanto na atriz quanto na personagem, que a tornaram um dos pontos altos em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.
Yelena Belova (Florence Pugh)
A personagem de Florence Pugh é outra que foi introduzida por um filme de qualidade duvidosa. Viúva Negra (2021), mesmo com pontos positivos, chegou ao público em um momento complicado. Não apenas após a morte da personagem feminina de destaque do MCU, mas também em meio a pandemia.
Porém, isso não impediu que Yelena Belova conquistasse o coração dos espectadores. Florence Pugh mostrou nesse papel que é capaz de ir do drama até uma intensa cena de ação em questão de segundos, se tornando uma das melhores adições do estúdio nos últimos anos.
Echo (Alaqua Cox)
A verdade é que amamos bons vilões e Echo é uma prova disso. Alaqua Cox pode ter aparecido pouco na série do Gavião Arqueiro, mas entregou tudo o que podia e muito mais. A “filha adotiva” do Rei do Crime promete agitar o MCU no futuro. Com uma série solo confirmada e um passado instigante, Echo é facilmente uma das melhores adições da fase 4.
Shang-Chi (Simu Liu)
Se o passado da Marvel ficou conhecido por ser extremamente branco e masculino, a quarta fase se provou um lugar mais diverso. E, felizmente, essa diversidade tem carisma, talento e o Simu Liu como Shang-Chi.
Na época do anúncio de seu filme, boa parte do público ou não se importava com o personagem ou nem ao menos o conhecia. Felizmente, o carisma de Simu Liu deu ainda mais vida ao mundo místico de Shang-Chi.
Sylvie (Sophia Di Martan)
Não dá para esquecer da Sylvie. A personagem de Sophia Di Martan abriu a porta do multiverso com um belo chute. Como uma variante do Loki, a anti-heroína trouxe tudo de bom do personagem de Tom Hiddleston, mas com uma sagacidade para deixar qualquer um com inveja.
A grande pergunta é: O que mais Sylvie pode trazer para os fãs do MCU após a implosão da sagrada linha do tempo?
Mulher-Hulk (Tatiana Maslany)
Mulher-Hulk é uma das adições mais recentes do MCU, mas se tornou inesquecível após a performance de Tatiana Maslany. O mundo colorido, divertido e intenso da prima do Hulk foi uma brisa de novidade para o estúdio.
A personagem merece esse espaço na lista por ter mantido a qualidade da série no alto sempre que podia, unindo drama, comédia e a boa “quebra da quarta parede”.
Ms. Marvel (Iman Vellani)
A verdade é que Iman Vellani nasceu para ser Kamala Khan. A série da Ms. Marvel sofreu uma chuva de hate por parte do público, mas tanto Iman quanto a produção da série conseguiram carregar toda a essência dos quadrinhos da personagem. E, por isso, é impossível não citar Kamala Khan em uma lista de “melhores personagens da fase 4”.
Como um dos principais rostos dos quadrinhos da Marvel, o futuro de Kamala no MCU promete ser grandioso. Sua próxima aparição será em The Marvels, ao lado de outros dois ícones: Monica Rambeau e Carol Danvers.
Namor (Tenoch Huerta)
O que falar sobre Namor? O mutante nos quadrinhos está longe de ser um personagem gostável. Arrogante e egocêntrico, o fã-clube do príncipe submarino sempre pareceu vazio. Porém, Tenoch Huerta, junto de uma trama que trouxe ancestralidade e racialidade, adicionaram diferentes camadas ao personagem.
Namor não apenas foi um bom antagonista para Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, como também trouxe debates interessantes e uma nova ameaça para chacoalhar a pirâmide de poder do universo da Marvel.
Agatha Harkness (Kathryn Hahn)
“Foi a Agatha o tempo todo”. A bruxa de Kathryn Hahn pode não ser o maior destaque em Wandavision, mas diversos fatores a colocam no topo da lista. Entre eles, (1) a interpretação de Hahn, (2) a importância narrativa da personagem, (3) a forma como elevou Agatha Harkness a algo além de uma tutora de Wanda, (4) ser a vilã da primeira série da Marvel e (5) sua música tema.
Agatha ganhou o ódio de Wanda, mas o amor do público. Com uma série para chamar de sua confirmada para o futuro, Hahn promete entregar muito mais de si no MCU.
Menção Honrosa: Immortus (Jonathan Majors)
Jonathan Majors apenas irá fazer sua estreia oficial no MCU em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, porém, já tivemos uma pequena prova do personagem em Loki. Na série, conhecemos uma das versões de Kang, o Conquistador.
Através dela, Jonathan mostra um tom cínico que consegue cativar até o mais descrente no poder do vilão. Aqui, é chamado de Aquele Que Permanece, mas todos os fãs de quadrinhos sabem que sua aparição foi apenas um pequeno petisco de Kang, um dos principais vilões do universo da Marvel nos quadrinhos.