Em qual universo de anime você gostaria de viver? Aqui estão os 10 melhores mundos, ranqueados
Em qual universo de anime você gostaria de viver? Aqui estão os 10 melhores mundos, ranqueados
De universos tranquilos repletos de natureza à tecnologia e mundos virtuais… Qual é o seu ideal?
Os grandes animes de sucesso são aqueles que conseguem entregar aos fãs um universo único, mesmo que em algum deles tudo esteja um caos. Mas ainda assim, existem aqueles em que muitos fãs gostariam de viver e encarar aventuras, pois podem ser livres de conflitos mundiais, em meio a uma natureza incrível ou até mesmo tecnológico e digital.
Com isso, alguns fãs de anime usaram o Ranker para decidirem juntos e por meio de votação quais são os melhores universos de anime para se viver e hoje te contaremos qual foi o top 10 escolhido! Bora pra lista?
10 - O universo futurístico de Aria
A existência desses seres gera tantas possibilidades infinitas que para desvendar seus segredos é preciso imergir nesse universo único! Já imaginou como seria viver em um planeta que não fosse a terra? E viver em Marte? Pois no mundo de Aria isso é muito possível! O anime se passa no século 24 e os humanos conseguiram colonizar Marte, lhe dando um novo nome: Aqua.
A trama acontece em Neo Venezia, uma cidade belíssima que é a réplica exata de Veneza, do planeta terra. Esse universo é perfeito para aqueles que buscam apenas tranquilidade, paz e uma vida simples em uma bela cidade. Longe de problemas da sociedade, grandes guerras e conflitos, o universo de Aria pode ser o ideal para você!
9 - O intrigante mundo de Mushi-Shi
Mushi-shi é um anime com um universo intrigante, fascinante, belo e misterioso. É um mundo onde as cores brilham, é possível alcançar poderes psíquicos e até mesmo a imortalidade (e muito mais). Mushi são seres misteriosos que a humanidade dificilmente compreenderá por serem tão diferentes e, ao mesmo tempo, tão similares a nós mesmos.
A existência desses seres gera tantas possibilidades infinitas que para desvendar seus segredos é preciso imergir nesse universo único!
8 - O mundo de Yuri!!! On Ice
Diferente dos outros universos da lista, Yuri!!! On Ice parece se passar no mundo real e bem similar ao nosso, mas retratado através da óptica da patinação no gelo. Porém, o ponto chave aqui é a história se tratar - em paralelo - de um romance homoafetivo que não tem problemas em expor isso, seja entre as pessoas próximas ou até mesmo na TV internacional ao oficializar o seu noivado.
Apesar de parecer o mesmo mundo que o nosso, sabemos como a intolerância e o preconceito ainda estão presentes em nossa realidade, enquanto no anime, o relacionamento de Yuri e Victor é apoiado por todos.
7 - O Planeta Terra de Dragon Ball Z
Apesar do perigo e o caos constante no universo de Dragon Ball Z, esse pode ser um dos mundos mais seguros dos animes para se viver, afinal, mesmo que você morra, é bem provável que seja revivido por um desejo das Esferas do Dragão. Claro, ninguém quer morrer, né? Mas ser revivido pode amenizar esse problema.
E mais: se você gostaria de fazer viagens interestelares, conhecer alienígenas ou ser um herói que ajuda Goku a salvar o planeta, com certeza se divertirá muito por aqui.
6 - A cidade de Domino de Yu-Gi-Oh!
Se você gosta de jogos e, mais ainda, jogos de cartas, esse é o universo de anime perfeito para você! Em Yu-Gi-Oh! absolutamente todos os problemas podem ser resolvidos através desses jogos, que estimulam não só a inteligência, mas também o raciocínio para solucionar problemas de forma rápida tendo também que contar com a sorte.
Com o universo do anime clássico, os jovens precisam se preocupar apenas com seus jogos, suas cartas e seus duelos, não parece haver mais preocupações além dessas.
5 - O mundo de Monster Girls
Uma das principais características dos animes é que seus espetaculares universos também acabam sendo cruelmente perigosos. Assim, por mais divertido e legal que pareça ser, muitos fãs acabam evitando querer viver neles por conta de seus riscos. Mas com o anime Interviews With Monster Girls você pode ter encontrado o meio termo perfeito entre ser cercado de magia e estar em um local seguro!
Neste mundo existem vampiros, mulheres de neve, súcubos… Mas apesar desses demi-humanos possuírem habilidades únicas de luta, eles são apenas uma parte de seu mundo mágico e não enfrentam grandes conflitos ou inimigos megalomaníacos.
4 - O incrível mundo digital de Digimon
Neste universo chamado Digital World, diversas criaturas chamadas Digimon se relacionam diretamente com crianças humanas e o principal objetivo é fazer com que o Digimon possa digivolver para uma versão ainda mais poderosa de si mesmo. Boa parte desses Digimons tem personalidades que casam perfeitamente com seus parceiros humanos, então criam também uma profunda amizade e parceria entre eles.
Um exemplo claro de como ambos os seres se ajudam é o personagem Joe Kido. Ele tem pais que o pressionam a se tornar um médico e isso o deixa em um estado de ansiedade muito alto, o impedindo de aproveitar a vida. Seu Digimon - o Gomamon - é o contrário, sendo bem divertido e despreocupado, ajudando Joe a relaxar sem desmerecer sua ansiedade e lhe dando suporte.
Com certeza seria bem legal ter alguém assim ao nosso lado, principalmente se forem monstrinhos adoráveis.
3 - O Mundo Ninja em Naruto
Naruto se tornou um dos animes mais populares ao apresentar um universo bem desenvolvido, que é o mundo ninja. Ele é dividido em 5 países:o País do Fogo, o País do Relâmpago, o País da Água, o País do Vento e o País da Terra. Claro, existem conflitos entre estes países e eles são solucionados pelos ninjas, os guerreiros de elite de cada um desses países e, apesar desses conflitos muitas vezes serem grandes, os fãs parecem gostar muito desse universo.
Vivendo nesse universo, você pode até mesmo se tornar um ninja, aprender a manipular o Chakra, desenvolver habilidades como clonar a si mesmo, cuspir fogo, criar ataques com água e muitas outras possibilidades infinitas. Mas se você não quiser ser um ninja, também é possível viver aqui, em um universo basicamente pautado no Japão feudal, mas com tecnologia!
2 - O colégio UA em My Hero Academia
Fala sério, quem aqui não gostaria de ter algum tipo de super poder? Em My Hero Academia, praticamente todos os seres humanos nascem com alguma individualidade, que podem variar entre super força, controlar as chamas e conseguir fazer tudo o que um sapo faz, ou ter a aparência de um lagarto. Mesmo que haja a possibilidade de 20% de nascer sem uma individualidade, as chances de ter um quirk neste universo são bem mais altas que na vida real, né?
Além disso, mesmo que você nasça sem uma individualidade, o que não falta aqui são heróis para te salvar e manter toda a sociedade em segurança, mesmo que precisem enfrentar grandes guerras para isso.
1 - O fantástico universo de Pokémon
O universo de Pokémon encantou diversas gerações de crianças ao longo de todos esses anos por ser habitado por uma fauna Pokémon que possuem diversas formas, tamanhos e poderes. Desde espécies que se assemelham a cachorrinhos fofos à dragões enormes, existem monstrinhos para todos os gostos!
Mas não é só a existência desses seres que encanta os fãs, mas também a oportunidade de cuidar dessas criaturinhas e dedicar toda a sua vida a elas, inclusive se tornando um mestre Pokémon. Viver como um mestre Pokémon pode gerar diversas aventuras inesquecíveis, pois com tantas opções de pokémons pelo mundo, tudo é uma novidade imprevisível.
Além disso, não vemos conflitos e nem nada grave que afete a harmonia desse universo, tornando este o lugar mais desejado pelos fãs de animes!