10 coisas que você precisa saber sobre Jon Kent, o filho do Superman
10 coisas que você precisa saber sobre Jon Kent, o filho do Superman
Spoiler: ele é o Superboy!
Jon Kent é o nome de um novo personagem da DC Comics que recebeu certa atenção por um simples motivo: ele é o filho do Superman.
Desde o início da fase Renascimento nos quadrinhos, Jon Kent passou a participar das histórias do pai e também a revelar novos fatos de sua existência aos leitores.
A partir de fevereiro, no Brasil, inclusive, os fãs poderão acompanhar suas aventuras ao lado de Robin, Damian Wayne, na revista Super-Filhos, dentro da publicação dos Jovens Titãs.
Então que tal se preparar e conhecer um pouquinho melhor esta nova figura dos quadrinhos? Conheça fatos sobre o mini-herói!
Créditos: DC Comics
Ele é o novo Superboy!
Ok, essa é óbvia, mas é um fato. Jon Kent é o atual Superboy. O título já pertenceu a muitos heróis ao longo da história da DC, até mesmo seu pai, Superman, já adotou a alcunha há muitos anos.
Porém, atualmente, ele é o dono do famoso nome. Se você ver o Superboy nas páginas atuais da DC Comics, saiba que, por enquanto, ele pertence a Jon.
Não é o primeiro filho do Superman
Como assim? O cara é o Mitsumasa Kido da DC Comics? Na verdade, não. O Superman já teve outros filhos, mas sempre em realidades paralelas ou em outras mídias.
No filme Superman: o Retorno, por exemplo, há uma criança chamada Jason White, que é filho da Lois com o Superman – exatamente como Jon é, agora.
Tivemos também outras versões dos filhos do Superman espalhadas pelo multiverso DC, como no gibi que foi chamado de… adivinhe só: O Filho do Superman, lançado no início dos anos 2000, mas que não tem nenhuma relação com Jon Kent.
Ele veio de outro mundo
Jon Kent é um alienígena? Não exatamente. Apesar de ter DNA alien em seu corpo, graças a seu pai, Jon é terráqueo, mas ele veio de outro mundo, durante a saga Convergência.
Tentando explicar o angu: na fase Renascimento, no início, o Superman que vemos veio de outra linha do tempo da DC Comics, por meio da saga Convergência. A linha do tempo que ocorria antes do reinício do universo, após Ponto de Ignição, que gerou Os Novos 52. Entendeu?
Pois então, Jon, originalmente, é filho deste Superman e Lois Lane pré-Novos 52, que atuam no cenário atual da DC em Renascimento. Ele nasceu na Terra, mas não na “nossa”.
Nome completo
Jon Kent é só um apelido. Seu nome completo é Jonathan Samuel Kent.
Se você não percebeu, os nomes prestam homenagens a seus dois avós: Jonathan Kent, o pai adotivo do Superman na Terra e Samuel Lane, pai de Lois Lane.
Diferente de seu pai, Jon não tem um nome kryptoniano.
Ele ainda não tem todos os poderes do pai
Pois é, Jon é forte, poderoso, mas nem se compara com seu pai, quando falamos de poderes especiais.
O Superboy ainda está descobrindo seus poderes, por isso tem dificuldade em usar alguns aspectos de seu DNA alienígena, como a capacidade de voo. Mas, aos poucos, ele está aprendendo como lidar com tudo.
Ele é um dos Super-Filhos
Como citado no início da lista, Jon Kent estrela, ao lado de Damian Wayne, a revista Super-Filhos.
Ela é, mais ou menos, uma versão criança de Melhores do Mundo, revista clássica que unia Batman e Superman em trabalhos conjuntos.
É claro que Damian Wayne não é a pessoa mais fácil de lidar. Mas, aos poucos, ele aprende que tem um amigo em Jon e começa a confiar no atual Superboy.
O verdadeiro pai
Jon Kent foi criado por Dan Jurgens. Se você não sabe quem é, basta ter a ciência de que ele é uma das maiores autoridades em Superman da atualidade.
Jurgens escreveu diversas séries do Superman ao longo de sua carreira, na DC Comics, além de ter contribuído bastante para a saga A Morte do Superman.
Não tem ninguém mais preparado para criar um filho do Superman quanto ele, o verdadeiro pai no mundo real.
Jon já matou um gato
É triste, mas é verdade. Jon Kent é um bom menino, mas já cometeu erros mortais em sua vida.
No início, quando ainda estava descobrindo seus poderes, ele ativou a visão de calor em um momento de desespero, matando o gato de sua família, quando eles moravam no interior, se disfarçando neste novo mundo.
O momento é um dos mais tristes e tocantes de sua curta vida, já que ali o jovem aprendeu muito sobre responsabilidades.
Jon já modificou a realidade
Este ponto tem um pequeno spoiler de uma revista que ainda não foi publicada no Brasil! Está ciente? Então vamos lá:
Jon modificou a realidade. Após descobrir que seu pai, o Superman pré-Novos 52, e a versão do herói dos Novos 52, ainda existiam em paralelo, Jon foi o responsável pela união das duas versões, criando para si uma nova origem.
O Superman, agora fundido e repaginado, passou a valer como único para a cronologia da DC Comics, mesmo na fase Renascimento, e a história de Jon também foi integrada ao universo atual.
Ele também tem um cachorro
Jon, infelizmente, matou seu gato por acidente, mas ele tem um cachorro que será bem difícil de morrer.
Krypto, o Super-Cão, foi herdado por Jon, de seu pai. O cachorro é um dos animais mais clássicos da DC Comics e participou de inúmeras histórias.
Ao lado de Jon, ele já viveu momentos de tensão, como na vez em que salvou seu pai do Erradicador.