Tudo que você precisa saber sobre Mulher-Maravilha 2!

Capa da Publicação

Tudo que você precisa saber sobre Mulher-Maravilha 2!

Por Evandro Lira

Depois do sucesso de Mulher-Maravilha em 2017, o mundo aguarda pela próxima aventura solo de Diana Prince, que chegará aos cinemas no ano que vem.

Nessa lista, reunimos tudo o que já sabemos sobre o filme, e te contamos informações essenciais para se preparar para o lançamento. Confira tudo que você precisa saber sobre Mulher-Maravilha 2!

Imagem de capa do item

Título

A continuação de Mulher-Maravilha, sucesso de 2017, chega trazendo Diana Prince em um cenário totalmente diferente, e é possível descobrir isso apenas pelo título do filme: “Mulher-Maravilha 1984”.

Divulgado em junho de 2018, o título ecoa a época em que a trama se passará: no auge da década de 80. Porém, ele é misterioso o suficiente para não entregar muito mais que isso, deixando qualquer vestígio sobre a trama completamente intacto.

Imagem de capa do item

Atriz principal

A modelo e atriz israelense Gal Gadot volta a reprisar seu papel de Diana Prince em Mulher-Maravilha 1994.

É a quarta vez que Gadot viverá a heroína nas telonas, depois de uma pequena mas marcante participação em Batman vs Superman, de ter brilhado em seu filme solo e de ser um dos destaques de Liga da Justiça, a atriz deverá encarnar Diana em momento até então desconhecido da sua imensa carreira pela humanidade.

Imagem de capa do item

Elenco

Alguns outros atores voltarão para interpretar seus personagens do filme de 2017, como Connie Nielsen e Robin Wright, como Hippolyta e Antíope, e surpreendentemente, Chris Pine, cujo personagem Steve Trevor morreu ao final de Mulher-Maravilha.

A atriz Kristen Wiig, conhecida principalmente por seus trabalhos de comédia, foi confirmada como a vilã do filme, enquanto Pedro Pascal, Ravi Patel, Gabriella Wilde e Kristoffer Polaha terão papéis desconhecidos em Mulher-Maravilha 1984.

Imagem de capa do item

Tom do filme

Mover a história diretamente da Primeira Guerra Mundial para os brilhantes anos 80 com certeza acarretará numa mudança de tom.

No primeiro filme, um dos elementos narrativos mais impactantes da trama se relacionava com a dramaticidade da guerra, já Mulher-Maravilha 1984 foi para um contexto onde a humanidade já estava em lugar totalmente diferente, e isso não deve ser por acaso.

Imagem de capa do item

Diretora

O sucesso de Mulher-Maravilha não deixou dúvidas de que Patty Jenkins retornaria ao posto de direção da sequência. Ela foi a primeira mulher a dirigir um filme de herói e também a primeira a dirigir uma produção de cinema orçada em mais de 100 milhões de dólares.

Antes de assumir o comando de Mulher-Maravilha, a cineasta tinha no currículo uma indicação ao Emmy de Melhor Direção em Série Dramática por The Killing, e o filme Monstro: Desejo Assassino, que rendeu o Oscar de Melhor Atriz a Charlize Theron.

Em Mulher-Maravilha 1984, Patty Jenkins ganhou bem mais controle criativo, atuando, para além da direção, como roteirista e produtora.

Imagem de capa do item

Equipe

Além de Patty Jenkins, o roteiro do filme é assinado pelo veterano da DC, Geoff Johns, e pelo escritor da franquia Os Mercenários, Dave Callaham.

O time de produtores é gigantesco, e incluem Patty Jenkins, Gal Gadot, Geoff Johns, e o cineasta Zack Snyder, que vinha até então comandando o Universo Estendido da DC nos cinemas.

A trilha sonora fica a cargo do compositor Hans Zimmer, que também compôs a trilha sonora de O Homem de Aço e Batman vs Superman.

A direção de fotografia, o design de produção e o figurino contam com os retornos dos artistas de Mulher-Maravilha: Matthew Jensen, Aline Bonetto e Lindy Hemming, respectivamente.

Imagem de capa do item

Data de lançamento

Mulher-Maravilha 1984 está agendado para estrear em 5 de junho de 2020.

Antes disso, o filme já teve outras duas datas de lançamento. Sendo originalmente, 20 de dezembro de 2019 e depois 8 de novembro de 2019. As mudanças decorreram da tentativa de não competir com outros grandes lançamentos, como Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Imagem de capa do item

Vilã (ou Vilãs)

Já foi confirmado que Kristen Wigg viverá a Mulher Leopardo no filme, uma das maiores inimigas de Diana Prince nas HQs da DC. De acordo com algumas teorias de fãs, com base na primeira imagem da atriz caracterizada, é provável que o filme esteja adaptando a história de origem da vilã de forma fiel aos quadrinhos.

Neles, a personagem cujo alter ego é Barbara Ann Minerva consegue seus poderes de Mulher Leopardo depois de realizar um ritual de sacrifício com o deus Urzkartaga.

Outros rumores acerca de Mulher-Maravilha 1984 afirmam que mais vilãs podem fazer parte do filme, como Circe e/ou Veronica Cale.

Imagem de capa do item

Um filme autônomo

Ainda não ficou claro o que a Warner pretende fazer com o Universo Estendido da DC nos cinemas. Depois do fracasso de Liga da Justiça e o sucesso de filmes solos como Mulher-Maravilha e Aquaman, parece que o estúdio anda tentando se concentrar apenas nos filmes individuais dos personagens, ignorando os acontecimentos de filmes eventos como Batman vs Superman e Liga da Justiça.

Fontes próximas à produção de Mulher-Maravilha 1984 o descreveram como um filme autônomo, comparando-o a franquia Indiana Jones e James Bond, que não dependem de seus anteriores e nem necessitam de continuações.

Imagem de capa do item

Uma Mulher-Maravilha completa

Patty Jenkins já bateu o martelo: em 1984 devemos ver uma Mulher-Maravilha completa.

Isso porque segundo a diretora, o primeiro filme precisava mostrar uma Diana em evolução, aprendendo e se construindo como heroína em um mundo totalmente novo. Mas no segundo filme, já se passaram muitos anos desde a primeira aventura da Mulher-Maravilha entre os humanos, e nele será possível ver uma heroína "solta no mundo", uma "grande e agora completa Mulher-Maravilha".