Tudo o que você precisa saber sobre os Universos do Torneio de Poder de Dragon Ball Super!
Tudo o que você precisa saber sobre os Universos do Torneio de Poder de Dragon Ball Super!
80 guerreiros lutando pela sobrevivência de seus 8 universos; esse é o Torneio de Poder, a fantástica saga atual de Dragon Ball Super.
Atenção: Alerta de Spoilers!
Desde que o conceito de “multiverso” foi introduzido em Dragon Ball, já esperávamos que uma hora surgiria uma competição entre as realidades. Só não imaginávamos que seria valendo a própria existência.
Reunimos aqui um resumão com tudo o que você precisa saber sobre os Universos competidores e o Torneio de Poder em si, para acompanharmos juntos essa aventura agoniante, mas maravilhoso, dos Guerreiros Z.
Imagens: DB-Z
O Torneio
Primeiro, contexto: O Torneio de Poder foi organizado pelo Daishinkan e pelos Zen-Oh’s para, em tese, equilibrar novamente os níveis de mortais dos universos.
Algumas dimensões estavam pouco evoluídas e, de qualquer forma, os 8 universos seriam eliminados. A competição, na verdade, salvará o vencedor, já que estão rendendo uma boa diversão para os Reis do Multiverso. Isso tudo em tese.
Existem especulações sobre motivos ocultos por trás do Torneio, mas não vamos chegar lá. Trataremos apenas do que temos de concreto até agora.
Sobre as regras, os guerreiros não podem voar - a não se que possuam asas - usar armas ou truques, itens de cura e não podem matar.
O Torneio tem 48 minutos de duração e os lutadores só são eliminados se forem jogados para fora da Arena. No caso do tempo acabar, ganha quem tiver o maior número de guerreiros ativos ainda.
Universo 2
Deusa da Destruição: Helles
Kaioshin: Peru
Anjo: Sour
O Universo 2 é irmão do Universo 11 e figura entre os favoritos do Torneio de Poder. Essa dimensão ganhou uma introdução bem elaborada, mostrando uma de suas guerreiras, Brianne de Chateau, em uma transformação curiosa e MUITO poderosa.
Vale nota que o time completo é o com mais personagens femininas e todos os membros parecem um tanto mais “mágicos” ou “fantásticos". A Brianne aparece na abertura do anime lutando contra o Vegeta.
Universo 3
Deus da Destruição: Mosco
Kaioshin: Ea
Anjo: Campari
O 3 é irmão do 10 e é o Universo mais Sci-Fi de todos os tempos! Além do Mosco ser um robô, a maior parte dos membros do time são androides, máquinas ou seres modificados geneticamente.
Uma coisa interessante é que esse universo está pensando muito mais em estratégias do que na força em si. Já vimos um dos competidores tentando jogar membros para fora da Arena com uma habilidade especial que era mais um truque do que talento.
Universo 4
Deus da Destruição: Quitela
Kaioshin: Kuru
Anjo: Cognac
O 4 agora é filho único! Irmão do 9 e um dos Universos mais cotados para ser eliminado, a dimensão do Quitela - que é um rato amarelo - surgiu com 8 competidores, com muitas apostas de duas fusões na equipe.
Esse time é complexo por trabalhar com artimanhas e jogo sujo. Foi a mando do Quitela que o Universo 9 tentou impedir o retorno do Freeza. Com o 9 apagado no último episódio, é possível que ou essa equipe tome um choque de realidade, ou entre em desespero de vez.
Universo 6
Deus da Destruição: Champa
Kaioshin: Fuwa
Anjo: Vados
Depois do 7, esse é o Universo mais popular do anime! O 6 é irmão do Universo regular de Dragon Ball, comandado pelo Champa, que é uma versão trapaceira e acima do peso do Beerus.
Algo bacana aqui é que as coisas são espelhadas entre as duas dimensões, então o 6 possuiSaiyajins também - Caulifla, Kyabe e Kale - além de já termos visto toda uma saga com esses caras e gostarmos bastante de alguns personagens, como o Hit ou o Frost.
Universo 7
Deus da Destruição: Beerus
Kaioshin: Shin
Anjo: Whis
Precisa de introdução? O Universo 7 é a dimensão regular de Dragon Ball e, talvez, a mais odiada dentro do Torneio por conta do Goku. Os outros Universos acusam o protagonista de ser o responsável pela competição por conta de sua amizade com os Zen-Oh’s, mas sabemos que não é bem isso.
Uma curiosidade é que, para criar um mini-plot twist, a saga começou ser divulgada com o Boo na equipe e só depois substituíram ele pelo Freeza. É legal ver o anime reconhecendo os spoilers que dá na abertura e brincando com isso.
Universo 9
Deus da Destruição: Sidra
Kaioshin: Rou
Anjo: Mojito
R.I.P. Universo 9. O Universo mais controverso e com o ranking mais baixo era o nono, do Deus da Destruição Sidra - mas que parecia estar sendo mais comandado pelo Kaioshin Rou.
O 9 perdeu três vezes para o Universo 7, se contarmos a partida de exibição para o Zen-Oh’s, o ataque organizado ao Freeza, que teve até um pouco do poder do Sidra envolvido, e, enfim, a derrota derradeira durante o Torneio, fazendo o 9 ser o primeiro Universo apagado.
Universo 10
Deus da Destruição: Rummshi
Kaioshin: Gowasu
Anjo: Cus
Além do 6, o 10 é outro Universo já conhecido - em partes, pelo menos. O Kaioshin do 10 é o Gowasu e seu aprendiz era o Zamasu, o grande vilão da saga do Trunks do Futuro.
O 10 é liderado pelo Rummshi, parece ter lutadores mais focados em resistência e foi o primeiro a ter um guerreiro “jogado” para fora da Arena. Sendo sincero, se as coisas continuarem nas eliminações mesmo e nada interferir, a décima dimensão não deve durar muito.
Universo 11
Deus da Destruição: Vermut
Kaioshin: Khai
Anjo: Marcarita
O favorito de ganhar o Torneio até que o Universo corrente de Dragon Ball: esse é o 11, com sua Tropa do Orgulho. São todos guerreiros extremamente poderosos, com destaque para o Toppo, que está na linha de sucessão de Deus da Destruição e o Jiren.
Vemos o Jiren lutando contra o Goku na abertura do anime e, até agora, ele se mostrou o lutador mais forte da no Torneio - sem ter feito muita coisa. Ninguém disse exatamente que é ele, mas existe um lutador entre os Universos que é mais poderoso que um Deus da Destruição e muita gente acredita que o Cinzento é esse cara.
E os outros?
Universo 1: Iwne; Universo 12: Geene;
Universo 5: Arack; Universo 8: Liquiir;
Nem todos os Universos estão em perigo - que a gente saiba, pelo menos. Os Universos 1 e 12 e 5 e 8 tem ranks altos de mortais e não estão no Torneio. Porém, para testar a resistência da Arena, o Daishinkan colocou três Deuses da Destruição dessas dimensões em um duelo, que acabou empatado.
Até agora, o que mais chamou atenção foi o Geene, do 12, que parece saber mais do que os outros sobre tudo o que está rolando.
Não perca nossa review semanal de Dragon Ball Super, todas as segundas-ferias! Confira a última clicando aqui.