8 transformações de Dragon Ball que não fazem nenhum sentido
8 transformações de Dragon Ball que não fazem nenhum sentido
Com tantas transformações, será que todas elas fazem sentido?
Se tem uma coisa que Dragon Ball domina com maestria, essa com certeza é o título de um dos animes com mais transformações de personagens. Não precisa ser o protagonista para garantir uma nova forma e incomparáveis níveis de poder na obra de Akira Toriyama, basta treinar duro, ser forte e, claro, ter um empurrãozinho do roteiro!
Mas com tantos personagens e tantas transformações, será que todas elas realmente são coerentes? Hoje vamos listar as 8 transformações de Dragon Ball que não fazem nenhum sentido! Bora lá?
Mestre Kami
Na história de Dragon Ball, o Mestre Kami foi um dos primeiros personagens que apresentou ao público uma transformação de aumento de poder, muito antes até mesmo de Goku e seu lendário Super Saiyajin. A “Max Power”, transformação do mestre de Goku e Kuririn, foi a que vimos quando conhecemos o famoso ataque Kamehameha, lançado por Kami pela primeira vez na série.
Essa transformação muda completamente o visual do Mestre Kami, lhe dando músculos enormes, um aumento na altura e, claro, muito mais poder. Vemos Kami usando essa forma algumas vezes, muitas delas em momentos que a luta fica um pouco mais séria.
Super Saiyajin Fúria do Trunks do Futuro
Trunks do Futuro sempre foi um personagem muito forte, que auxiliou os Guerreiros Z da linha do tempo oficial diversas vezes, livrando o planeta de Terra de muitas ameaças. Mas Dragon Ball Super deu a ele uma transformação questionável, no arco do Goku Black…
A transformação de Trunks em Super Saiyajin Fúria nunca teve uma explicação que explicasse minimamente como ele alcançou essa nova forma. É possível que o fato de ser um híbrido entre humano e saiyajin tenha colaborado, já que deduzimos que esses híbridos tem uma maior facilidade em transformações (como Gohan e Goten). Mas, ainda assim, não vimos treinamentos que o levasse tão longe.
Cabba Super Saiyajin
A transformação em Super Saiyajin, no início de Dragon Ball, era uma lenda! Os personagens não conseguiam alcançar essa forma de um jeito fácil, até mesmo o Príncipe dos Saiyajins - o Vegeta - levou um certo tempo para conseguir controlar toda a sua energia e raiva, que resultaram em sua primeira transformação.
Porém, Dragon Ball Super mostrou que os Saiyajins do Universo 6 tem uma grande facilidade em alcançar essa forma, diferente de Goku e Vegeta. Cabba é um ótimo exemplo disso, já que, em poucos minutos de provocação de Vegeta, ele se transformou com o mínimo de esforço.
As 3 primeiras formas de Freeza
Freeza é um dos vilões mais icônicos de Dragon Ball e isso é inegável, mas algumas coisas sobre o antagonista não fazem muito sentido e exemplo disso são suas três primeiras transformações. Sua “forma básica” é uma maneira que ele encontrou para conservar sua energia quando não há necessidade de usar a totalidade dela.
Porém, quando o assunto é a sua “forma final”, o vilão parece não ter mais a restrição de energia, já que agora se tornou muito mais comum vê-lo em sua forma final do que em qualquer outra que já nos foi apresentada.
O Super Saiyajin de Goten
Bom, como um híbrido de humano e saiyajin, já esperamos que Goten tenha uma facilidade maior em suas transformações e poderes do que o seu pai, mas parece que sua primeira transformação em Super Saiyajin supera ainda mais as expectativas. Bem, Gohan - seu irmão mais velho - conseguiu ser o primeiro a se transformar em Super Saiyajin 2, apesar de muito jovem, mas isso foi resultado de seus treinamentos com Piccolo.
Contudo, Goten mostra um potencial ainda maior, já que sua transformação em Super Saiyajin veio apenas treinando com Chi-Chi, sua mãe humana. Isso leva o conceito de “talento natural” a um outro nível, já que a criança nem mesmo passou por um treinamento de verdade.
Fusão Metamoru
A Fusão Metamoru é aquela realizada com a dança da fusão e já foi muito útil em diversos momentos e sagas diferentes, dando aos personagens a possibilidade de unirem seus corpos e habilidades para derrotar um vilão que era mais poderoso.
Porém, alguns fãs não veem muito sentido no resultado dessa transformação, já que esses “novos personagens” que surgem - como o Gogeta - tem uma personalidade própria e parecem ter tido seu próprio treinamento ao longo dos anos. Ou seja: eles não parecem apenas uma fusão de dois guerreiros, mas sim personagens completamente novos e com características próprias.
A transformação de Toppo
Toppo foi um dos oponentes mais poderosos que conhecemos no Torneio do Poder, se tornando praticamente um Deus da Destruição com sua nova forma após deixar para trás diversas questões emocionais. Contudo, todo esse poder resultado de sua transformação não parece fazer muito sentido, já que Vegeta conseguiu enfrentá-lo (isso na época em que Vegeta nem sonhava com o Ultra Ego).
Claro que Beerus é um Deus da Destruição que está em um outro nível e Toppo não se compara a ele, mas sugerir que Vegeta - naquela época - poderia derrotar Toppo no Torneio do Poder é realmente incoerente com toda a narrativa sobre a ameaça desse oponente.
Modo Besta
Gohan é mais forte que qualquer outro personagem de Dragon Ball e isso não somos nós que estamos dizendo, mas o próprio Akira Toriyama, criador de Dragon Ball. Claro que isso coloca Gohan em uma posição especial, onde as transformações realmente serão mais fáceis pra ele, mas até mesmo para esse “empurrãozinho” do roteiro tem limite…
A transformação súbita de Gohan no Modo Besta é um ótimo exemplo de como o personagem não precisa passar por treinamentos como Goku e Vegeta, basta apenas um gatilho emocional para que ele destrave um novo poder e um novo design. Foi dito no filme Dragon Ball Super: Super Hero que Gohan ainda treina secretamente, mas nada comparado ao seu passado ou ao treinamento atual de seu pai, então essa forma surgiu literalmente do nada.