10 trailers de filmes de terror que revelaram demais
10 trailers de filmes de terror que revelaram demais
Os mistérios foram por água abaixo!
Os trailers são parte importantíssima da divulgação de um filme, e servem para dar ao público um vislumbre do que esperar na tela dos cinemas. Para filmes de terror, é um recurso importante, por dar algumas pistas do mistério e dos horrores que nos esperam.
No entanto, nem sempre a divulgação é boa, e muitas vezes os trailers acabam revelando mais do que deveriam da história, revelando mortes importantes e, em alguns casos, até mesmo a cena final do longa. E é por isso que listamos aqui 10 trailers de filmes de terror que revelaram demais!
Créditos: Divulgação
Carrie, a Estranha (Carrie, 1976)
Uma clássica adaptação da obra de Stephen King, o filme de 1976 de Carrie, a Estranha continua sendo a melhor interpretação desta história para os cinemas. O longa dirigido por Brian DePalma segue à risca a história do livro, mostrando Carrie White como uma menina turbulenta.
O problema do trailer usado na divulgação do longa é que ele se foca inteiramente no clímax, mostrando Carrie no baile de sua escola, quando tudo dá errado e ela acaba liberando seus poderes telecinéticos de uma forma brutal. O trailer basicamente entrega todo o desfecho do longa.
Sexta-Feira 13 (Friday the 13th, 1980)
Lançado em 1980, Sexta-Feira 13 inaugurou uma das franquias mais longevas do gênero do horror. O longa trouxe várias reviravoltas mas seguia a cartilha básica de "idiotas adolescentes transam bastante e morrem nas mãos de um assassino misterioso".
Por mais que o trailer não entregue a grande reviravolta do filme - que o assassino na verdade é Pamela Voorhees, a mãe de Jason, o vídeo acaba revelando todos os personagens mortos no filme - e ainda faz uma contagem errada da quantidade de baixas do longa.
Um Drink no Inferno (From Dusk Till Dawn, 1996)
Um clássico de Robert Rodriguez, o divertido Um Drink no Inferno pode ser categorizado como horror, filme de crime ou comédia, dependendo do seu ponto de vista. Na história, dois criminosos param em um bar e, aos poucos, percebem que estão no covil de vampiras sanguinárias.
Porém, essa é uma das grandes reviravoltas da história - e só acontece na metade do longa-metragem. O trailer estraga isso de primeira, mostrando os bandidos vividos por Quentin Tarantino e George Clooney lutando contra as sedentas criaturas da noite.
Premonição (Final Destination, 2000)
A premissa de Premonição é simples: um grupo de pessoas escapa da morte por pouco, mas são condenados por "trapacear" essa entidade irrefreável, e começam a cair em mortes grotescas, um a um. No entanto, o trailer do primeiro filme não tem um sequer segredo a esconder.
O vídeo já mostra três das principais mortes do longa, além de trazer uma parte da sequência final. Os quatro filmes seguintes da franquia nem se deram ao trabalho de tentar corrigir esse erro, e mostram muito mais das mortes viscerais e grotescas causadas pela Morte.
Quarentena (Quarantine, 2008)
Lançado em 2009, Quarentena é o remake norte-americano do espanhol [REC], um clássico do horror found footage que mescla zumbis e demônios em uma trama claustrofóbica. Porém, o filme só muda as locações do original, sendo uma refilmagem exata com outro elenco.
No filme, acompanhamos a jornalista Angela Vidal, que está investigando um prédio infectado por um vírus misterioso, e logo fica em quarentena junto dos moradores. O trailer estraga qualquer surpresa, mostrando justamente a cena final do longa-metragem.
Sobrenatural (Insidious, 2010)
Lançado em 2010, Sobrenatural, de James Wan, veio para restabelecer o horror das casas assombradas envolvendo demônios e fantasmas assustadores. Porém, o longa surpreende por trazer uma pequena mudança nesse subgênero já muito explorado.
E isso já é entregue no trailer. No meio do filme, descobrimos que não é a casa que é assombrada, mas sim o jovem Dalton Lambert, que entra em um coma ao ser sugado para uma "realidade astral" governada por uma terrível entidade demoníaca.
Ilha do Medo (Shutter Island, 2010)
Um dos grandes sucessos da carreira de Martin Scorsese, o suspense Ilha do Medo é um baita thriller sobre um policial que vai para um hospital psiquiátrico em uma ilha isolada, investigar sobre uma paciente que está sumida. Ao chegar, ele descobre que sua realidade é uma mentira.
O filme é muito denso e cheio de reviravoltas - mas todas são entregues já no primeiro trailer, que revela que o personagem de Leonardo DiCaprio é, na verdade, um dos pacientes do hospital. Além disso, uma pequena cena entrega uma das grandes revelações do longa.
O Segredo da Cabana (The Cabin in the Woods, 2012)
Escrito por Joss Whedon - o diretor de Os Vingadores -, O Segredo da Cabana é um filme de terror diferente de tudo que você já viu. Apesar de ter uma estrutura bem clichê - adolescentes se prendem em uma cabana onde liberam um mal terrível -, a trama toma um rumo bem inesperado.
Ou melhor, seria inesperado se o trailer não divulgasse tudo. Aos poucos, descobrimos que tudo não passa de um experimento comandado por uma organização secreta que controla monstros. O vídeo não apenas revela a organização como tem uma cena em que mostra as várias criaturas.
O Homem Invisível (The Invisible Man, 2020)
O caso mais recente - e que revoltou muitas pessoas - foi o suspense O Homem Invisível, da Universal Pictures. O filme brinca o tempo todo com a sanidade da protagonista - vivida por Elisabeth Moss -, até o momento em que descobrimos que ela realmente está sendo perseguida.
Infelizmente, o trailer não investe neste suspense, e já parte para mostrar as cenas em que o Homem Invisível ataca fisicamente a personagem. O produtor Jason Blum disse também não ter gostado do resultado da divulgação, mas que era necessário para atrair o público para os cinemas.