Tom Hiddleston: Os melhores filmes com o ator
Tom Hiddleston: Os melhores filmes com o ator
10 filmes com o ator de Loki que vale a pena assistir!
Tom Hiddleston ganhou uma legião de fãs desde que encarnou o carismático vilão Loki no primeiro filme do Thor, em 2011. Dez anos depois, o personagem tem uma série totalmente sua e Hiddleston nunca esteve chamando tanta atenção.
Pensando nisso, preparamos uma lista de dez ótimos filmes para quem deseja conhecer a fundo a carreira do ator. Alguns, é claro, são do Universo Cinematográfico da Marvel, mas há também filme de aventura, dramas históricos, romances e até horror gótico.
Confira os 10 melhores filmes com Tom Hiddleston:
Amor Profundo (2011)
Amor Profundo é um drama romântico de época que adapta a peça de Terence Rattigan e conta a história da esposa de um juiz que se envolve com um ex-piloto da Força Aérea Britânica.
No filme, Tom Hiddleston interpreta o piloto que se envolve com a personagem de Rachel Weisz.
A crítica aclamou a produção elogiando toda a melancolia e o visual imprimido no filme. No Rotten Tomatoes, o longa tem uma porcentagem de 80.
Cavalo de Guerra (2011)
Neste filme de Steven Spielberg acompanhamos a história do cavalo Joey, que é vendido para a Cavalaria do Exército e enviado para a Primeira Guerra Mundial. Seu jovem dono porém embarca em uma perigosa missão para encontrá-lo e trazê-lo de volta para casa.
Tom Hiddleston interpreta o Capitão Nicholls, homem que introduz Joey na cavalaria britânica, pouco antes de uma batalha desastrosa.
Cavalo de Guerra tem 75% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
Thor: Ragnarok
Filme que revigorou a franquia Thor nos cinemas, Thor: Ragnarok retrata a história do herói vivido por Chris Hemsworth tentando escapar do planeta alienígena Sakaar a tempo de salvar Asgard do iminente Ragnarok, o fim do mundo da mitologia nórdica.
No longa, somos apresentados a uma versão mais simpática de Loki, o icônico personagem vivido por Tom Hiddleston, que acaba ficando do lado do irmão na batalha contra Hela (Cate Blanchett).
Thor: Ragnarok é amplamente aclamado pela crítica, ostentando 93% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes.
A Colina Escarlate (2015)
Ao lado de Mia Wasikowska e Jessica Chastain, Tom Hiddleston deu vida à história de horror gótica A Colina Escarlate de Guillermo del Toro. A trama segue uma aspirante a escritora que passa a morar em uma remota mansão nas colinas inglesas com seu novo marido e cunhada. Lá, ela precisa decifrar o mistério por trás das sinistras visões que a assombram no local.
Hiddleston interpreta um homem rico e misterioso que parece possuir uma relação estranha com sua irmã gêmea ao mesmo tempo em que se prova cada vez mais distante de sua nova esposa.
A Colina Escarlate recebeu, em sua maioria, comentários positivos da crítica e possui 72% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Kong: A Ilha da Caveira (2017)
Parte da franquia Monsterverse, Kong: A Ilha da Caveira colocou Tom Hiddleston no centro de uma grandiosa expedição numa ilha do Pacífico Sul. Ele interpreta um cientista veterano do Serviço Aéreo Especial Britânico, que lidera essa equipe ao lado dos personagens de Brie Larson e Samuel L. Jackson, todos colegas do MCU.
O filme é a introdução do macaco gigante nesse novo universo da Legendary, que teve início com o lançamento de Godzilla em 2014 e resultou no confronto de titãs visto em 2021 Godzilla vs Kong.
A Ilha da Caveira tem, no Rotten Tomatoes, uma taxa de aprovação de 75%, tendo recebido em sua maioria críticas positivas.
Os Vingadores (2012)
Os Vingadores veio para estabelecer de vez a Marvel Studios como a maior franquia do cinema, e quem serviu de principal antagonista do filme foi Loki, na segunda vez em que Tom Hiddleston encarnava o papel.
Na trama, Loki invade a Terra enviado por uma raça alienígena perigosa que pretende dominar os humanos. Diante disso, Nick Fury (Samuel L. Jackson) reúne um grupo de pessoas poderosas para ajudar a deter essa ameaça.
Aprovado por 92% da crítica, segundo o Rotten Tomatoes, Os Vingadores foi muito bem sucedido em bilheteria, arrecadando mais de 1,5 bilhão de dólares em todo o mundo.
Archipelago (2010)
Archipelago é uma dramédia britânica que se concentra em uma família em meio a uma crise emocional. Na trama, o personagem de Tom Hiddleston está indo embora fazer trabalho voluntário na África quando sua mãe decide reunir toda a família em uma ilha remota a fim de se despedirem dele.
Ainda que não tenha ganhado uma distribuição muito grande, Archipelago foi amplamente elogiado pela crítica especializada, ostentando 96% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Meia-Noite em Paris (2011)
Antes de contracenar com Owen Wilson em LokiTom Hiddleston já cruzou com o colega no filme Meia-Noite em Paris de Woody Allen. Na trama, um escritor fascinado com o passado descobre que pode viajar a Paris de 1920 ao badalar da meia-noite, onde conhece inúmeros intelectuais e artistas de quem é fã.
O personagem de Hiddleston é ninguém menos que F. Scott Fitzgerald, um dos mais influentes escritores americanos. No elenco, além de Hiddleston e Wilson, ainda temos Rachel McAdams, Marion Cotillard, Adrien Brody, Kathy Bates, Michael Sheen e Léa Seydoux.
Meia-Noite em Paris recebeu aclamação mundial da crítica, possuindo 93% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Vingadores: Guerra Infinita (2018)
Mesmo com uma participação pequena, Tom Hiddleston teve a oportunidade de dar a Loki um último - veja bem, na época achávamos que era o último - momento de bravura.
O terceiro filme dos Vingadores é um dos exemplares mais impressionantes do Universo Cinematográfico da Marvel, colocando todos os heróis para enfrentar juntos a ameaça de Thanos, que tenta a todo custo reunir as Joias do Infinito com o intuito de acabar com metade do universo.
Vingadores: Guerra Infinita agradou 85% da crítica especializada e é uma das maiores bilheterias da história do cinema.
Amantes Eternos (2013)
Indicado à Palma de Ouro, maior honraria do Festival de Cannes, Amantes Eternos é dirigido por Jim Jarmusch e conta a história de amor entre dois vampiros casados há séculos e que hoje se veem cansados da humanidade. A vida centenária dos dois se vê abalada após a chegada da irmã caçula e irresponsável da vampira.
Tom Hiddleston e Tilda Swinton interpretam esse casal peculiar enquanto Mia Wasikowska vive a irmã.
No Rotten Tomatoes, o filme está classificado com 85% e os maiores elogios se detiveram nas performances de Hiddleston e Swinton.