Todos os remakes live-action da Disney confirmados para depois de Cruella
Todos os remakes live-action da Disney confirmados para depois de Cruella
Saiba quais animações clássicas da Disney estão na mira de um remake live-action após Cruella!
Há anos, a Disney vem recriando algumas de suas animações mais queridas em formato live-action. Desde a primeira delas, Alice no País das Maravilhas, diversas outras produções foram lançadas, sendo Cruella a mais recente. Enquanto alguns dos filmes tentam reproduzir o material original de modo bastante fiel, outros tomam mais liberdades ao reimaginar personagens e situações de modo um tanto diferente, como foi o caso com a vilã de 101 Dálmatas.
Ainda não dá para saber se as próximas obras tentaram reinventar as histórias já conhecidas pelo público de modo diferente fora das animações. O que já se sabe é que independente da abordagem, tem muitos live-actions da Disney vindo por aí. Nessa lista, você poderá ficar por dentro de todos os remakes que virão depois de Cruella!
A Pequena Sereia
O próximo lançamento em live-action da Disney provavelmente será A Pequena Sereia. Isso porque, diferente de outros títulos da lista, alguns membros do elenco da produção já foram anunciados, com as gravações tendo início ainda em 2020.
O remake será protagonizado por Halle Bailey (Grown-ish) no papel de Ariel. Além dela, a produção contará com Jonah Hauer-King (Little Women) como Príncipe Eric, Melissa McCarthy (Caça-Fantasmas) vivendo a vilã Úrsula, Javier Bardem (Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar) encarnando o Rei Tritão, Jude Akuwudike (Beasts of No Nation) interpretando Grisby e Noma Dumezweni (Doctor Who) como Carlotta. Daveed Diggs, Jacob Tremblay e Awkwafina farão as vozes de Sebastião, Linguado e Sabidão, respectivamente. Já Jessica Alexander (Get Even), Russell Balogh (Vikings), Adrian Christopher (A Múmia) e Emily Coates (Cursed) foram confirmados no elenco, mas seus papéis não foram divulgados.
Rob Marshall será o diretor responsável pela produção, roteirizada por Jane Goldman (Kingsman: Serviço Secreto) e David Magee (O Retorno de Mary Poppins). No quesito música, o filme promete trazer canções já conhecidas que fazem parte da produção original, bem como músicas novas. Estas serão escritas por Alan Menken, que participou da composição das canções da animação, ao lado de Lin-Manuel Miranda.
Por conta da pandemia, as filmagens precisaram ser interrompidas, retornando apenas em Abril deste ano. Assim, não há data de estreia para a produção até o momento. A expectativa é que o lançamento aconteça entre o fim deste ano e o ano que vem.
Branca de Neve e os Sete Anões
Diversos filmes baseados em Branca de Neve já foram lançados, mas a própria Disney pretende retornar à sua primeira animação para fazer um remake. Já se sabe que a ideia é expandir a história do original, e que o elenco trará Rachel Zegler (Amor, Sublime Amor) no papel principal, enquanto Gal Gadot (Mulher-Maravilha) viverá a Rainha Má. Além disso, já se sabe que o filme será um musical, que deve contar com canções novas e antigas.
De acordo com o Collider, o diretor responsável pelo projeto é Marc Webb (O Espetacular Homem-Aranha). Erin Cressida Wilson (A Garota no Trem) será a roteirista da produção. Benj Pasek e Justin Paul, de La La Land e O Rei do Show seriam os responsáveis por escrever novas músicas para o filme. A data de lançamento ainda não foi confirmada.
Peter Pan & Wendy
Peter Pan & Wendy trará a história do menino que nunca cresceu para o universo dos live-actions. David Lowery, de Meu Amigo, o Dragão, será o diretor do projeto, que começou a ser filmado em março deste ano.
O diretor comentou sobre o projeto, deixando claro que sempre nutriu grande amor pela história:
"Teve um grande impacto em como eu cresci. Eu amo o desenho. Eu amo a versão de 2003. Eu não sabia como eu faria melhor. Então eu comecei a pensar, 'Bom, como eu faria, não melhor, mas diferente?'"
O elenco contará com Jude Law (Capitã Marvel) vivendo o Capitão Gancho, Yara Shahidi (Grown-ish) no papel de Tinker Bell, Jim Gaffigan (Bob's Burgers) como Smee, Ever Anderson (Resident Evil 6: O Capítulo Final) encarnando Wendy, Alexander Molony (The Reluctant Landlord) no papel do protagonista Peter Pan, Molly Parker (Pieces of a Woman) e Alan Tudyk (Rogue One) como a Sra. e o Sr. Darling, Joshua Pickering (A Descoberta das Bruxas) e Jacobi Jupe no papel dos irmãos de Wendy, John e Michael, além de Alyssa Wapanatâhk como Tiger Lily.
Pinóquio
As primeiras informações sobre o live-action de Pinóquio foram divulgadas em 2015. Desde então, a obra perdeu seu diretor original, Paul King, em 2018. Depois disso, Robert Zemeckis (De Volta para o Futuro) assumiu essa função.
Não há muitas informações sobre o filme além disso. Até o momento, o único membro confirmado no elenco, de acordo com o Insider é Tom Hanks, que viverá Geppetto, o pai e criador do protagonista.
Lilo & Stitch
O remake mais recente a começar a ser desenvolvido até o momento é Lilo & Stitch. Por causa disso, existem poucas informações sobre a obra, que ainda não possui elenco, diretor ou data anunciados.
O que se sabe é que os produtores de Aladdin, Dan Lin e Jonathan Eirich, estarão envolvidos na produção do live-action. Já o roteiro ficará por conta de Mike Van Waes, sendo um de seus primeiros créditos como roteirista. Até o momento, o lançamento da produção deve ocorrer apenas pelo Disney+.
Tico e Teco e os Defensores da Lei
Tico e Teco e os Defensores da Lei, série animada do começo dos anos 1990, também receberá uma versão em live-action. A direção ficará nas mãos de Akiva Schaffer, mais conhecido por seu trabalho escrevendo e dirigindo o Saturday Night Live.
Sean Bailey, presidente do departamento de produção na divisão da Walt Disney Studios voltada para o desenvolvimento de longas-metragens, confirmou que a dupla de protagonistas será vivida por John Mulaney e Andy Samberg. Além disso, Seth Rogan faria uma participação especial na obra. O projeto foi anunciado pela primeira vez em 2014, e atualmente tem previsão de lançamento para a primavera estadunidense de 2022.
O Corcunda de Notre Dame
Este é um projeto ainda no princípio de seu desenvolvimento, que ainda não conta com muitos elementos divulgados. O título ainda não conta com anúncio oficial, tendo sua produção reportada pelo Deadline. Espera-se que a história adote elementos tanto da animação, como do livro de Victor Hugo no qual ela se baseia.
Alan Menken também estaria envolvido com a composição das músicas deste projeto, juntamente com Stephen Schwartz, com quem já trabalhou na trilha sonora de Pocahontas. Josh Gad (Frozen) estará na produção do filme.
A Espada Era a Lei
O remake da história do jovem rei Arthur e seu mentor Merlin está sendo desenvolvido pelo menos desde 2018. A escrita ficará por conta de Bryan Cogman, conhecido por seu trabalho em Game of Thrones. Já a direção estaria nas mãos de Juan Carlos Fresnadillo (Extermínio 2).
O filme não tem data divulgada. De acordo com o Deadline, já se sabe que ele estará disponível no Disney+, embora não tenha sido determinado se a obra chegará também aos cinemas.
Hércules
Tudo que se sabe até o momento é que o remake da história de Hércules será produzido por Joe e Anthony Russo. Além disso, Dave Callaham, de Shang-Chi, será o responsável pelo roteiro, de acordo com o Collider.
Ainda não há qualquer informação sobre o filme fora isso, e não está confirmado sequer se a produção será um musical. Os irmãos Russo falaram um pouco sobre sua decisão de fazer parte do projeto, com Anthony comentando que eles não pretendem simplesmente refazer um filme idêntico ao original:
"Bom, eu acho que você sempre tem que trazer algo novo porque da nossa perspectiva como contadores de histórias, não é interessante para nós fazer uma tradução literal. Nós já fizemos isso com nossos filmes da Marvel. Nós não fazemos traduções literais dos quadrinhos porque sentimos que se você quer essa história, você pode ir ler essa história. Nós vamos te dar uma história diferente. Eu acho que faremos algo parecido com o original e inspirado por ele, mas nós também traremos novos elementos para a história."
Bambi
Bambi será refeito com a mesma tecnologia utilizada no remake de Rei Leão. Assim, a produção utilizará CGI fotorealista, semelhante à produção dirigida por Favreau.
Sabe-se que Geneva Robertson-Dworet (Capitã Marvel) e Lindsey Beer (Sierra Burgess é uma Loser) irão escrever o roteiro do projeto. Não há mais informações além disso até o momento.
Robin Hood
No ano passado, o Hollywood Reporter reportou que um remake de Robin Hood também estaria em desenvolvimento. Carlos Lopez Estrada (Blindspotting) estaria na liderança do projeto, que contaria com roteiro por Kari Granlund (A Dama e o Vagabundo). Justin Springer (Dumbo) teria o papel de produtor do filme.
Por ainda estar nos estágios iniciais de desenvolvimento, não há muito definido sobre a obra até o momento. Apesar disso, o site informa que a nova versão será um musical, também contando com os animais antropomórficos que estrelam o original.
Sequências
Além de outras animações ganhando versões em live-action, alguns dos remakes já feitos também receberão sequências e derivados.
Rei Leão ganhará um prequel contando a história de Mufasa, com direção de Barry Jenkins (Se a Rua Beale Falasse). De acordo com a Variety, uma sequência de Aladdin também está sendo feita, com John Gatins (Kong: A Ilha da Caveira) e Andrea Berloff (Rainhas do Crime) escrevendo o roteiro. Uma sequência de Mogli também estaria em desenvolvimento, com Jon Favreau retornando à direção de acordo com o The Hollywood Reporter. Além disso, o site reportou recentemente que uma sequência de Cruella também já está sendo desenvolvida.