The Witcher: 10 melhores mudanças da série em relação aos livros

Capa da Publicação

The Witcher: 10 melhores mudanças da série em relação aos livros

Por Equipe Legião dos Heróis

A série de The Witcher assim como diversas outras adaptações trazem muitas diferenças em relação ao livro escrito por Andrzej Sapkowski. Mudanças são necessárias já que certas coisas e momentos que funcionam nos livros não terão o mesmo impacto em outras mídias. Algumas mudanças acabam desagradando enquanto outras tornam para alguns a série superior aos livros.

Nesta lista reunimos as 10 melhores mudanças da série de The Witcher em relação aos livros!

Imagem de capa do item

Yennefer ficar incomodada com o desejo de Geralt

Um ponto muito importante do primeiro livro de The Witcher, chamado de O Último Desejo é o seu último pedido que Geralt faz para o Djinn que é para que seu destino ficasse para sempre ligado ao de Yennefer. E nos livros isso não é lidado muito bem, onde a garota não se incomoda muito com o fato.

Na série a Yennefer fica enfurecida ao descobrir sobre o pedido, tendo sua agência roubada dela, já que tudo iria acontecer para ela voltar para próximo de Geralt. A mudança foi muito bem vista pelo público, trazendo um pouco mais de profundidade para a personagem.

Imagem de capa do item

Geralt odiando Nivellen pelos seus crimes

No primeiro episódio da segunda temporada de The Witcher, Geralt se encontra com Nivellen, um antigo amigo que se transformou em uma fera e abriga uma bruxa que bebe de seu sangue. O episódio adapta um capítulo do primeiro livro que traz muitas inspirações com A Bela e a Fera.

No livro e na série, Nivellen é amaldiçoado por estuprar uma sacerdotisa. Apesar de Geralt nutrir um ódio por estupradores, sua reação nos livros é bem calma, ficando tranquilo com seu velho amigo depois da revelação. A série mostra que ele não reagiu muito bem se recusando a matá-lo, já que seria muito fácil, sendo bem mais consistente com Geralt.

Imagem de capa do item

Cahir adicionando uma profundidade inicial para Nilfgaard

Nos primeiros livros de The Witcher não conhecemos muito de Nilfgaard, nem vemos personagens que trazem a perspectiva da região. A maior parte do que é mencionado é sobre seu exército imparável e vemos muitas pessoas do Reino do Norte fugindo do massacre.

Logo na primeira temporada da série somos introduzidos a Cahir, um personagem que aparece bem mais na frente nos livros, mas aqui cumpre o papel de mostrar a perspectiva de Nilfgaard. Mesmo com o personagem sendo bem mais vilanesco do que sua versão dos livros, é importante ter um personagem da região presente desde os primeiros momentos dá mais profundidade para o mundo de The Witcher.

Imagem de capa do item

Renfri ser mais simpática

Um dos primeiros episódios de The Witcher adapta o capítulo O Mal Menor, do primeiro livro. Nele Geralt fica no meio de um conflito entre uma líder de bandidos e um feiticeiro. Apesar de ambas as produções o protagonista decidir que Renfri é melhor do que Stregobor, mesmo que a garota seja extremamente manipuladora.

Na série grande parte do passado de Renfri é removido o que a torna um pouco mais simpática para o público. Apesar disso, a produção ainda deixa claro que a personagem não é uma boa pessoa e ajuda a mostrar o tom da série.

Imagem de capa do item

Adicionar Voleth Meir como uma vilã original

Muito da história de Yennefer na segunda temporada da série gira em torno do fato de que ela perdeu sua magia e começou a ser atormentada por Voleth Meir, chamada também de A Mãe Imortal. Ela oferece a magia de volta caso a personagem entregue Ciri para ela.

Ela é a principal vilã do arco de Yennefer é foi uma criação da série para dar mais espaço para a personagem no momento atual da história. Apesar de algumas pessoas reclamarem, a introdução da vilã colocou Yennefer em uma posição de importância igual a de Ciri e Geralt.

Imagem de capa do item

Remover Geralt matando humanos para passar uma mensagem

Geralt é conhecido por preferir salvar a vida de humanos, mas caso necessário está disposto a matar alguns responsáveis por atrocidades. No capítulo do primeiro livro, chamado de The Witcher, o personagem é abordado por algumas pessoas na taverna e facilmente decapita seus agressores.

Apesar dos homens não serem pessoas boas eles não fizeram nada terrível que justificasse decapitá-los e Geralt só queria passar uma mensagem e ser levado para as autoridades. O momento não está presente na série o que ajuda a deixar sua caracterização mais consistente.

Imagem de capa do item

Adicionar um arco original para Jaskier

Jaskier foi um dos personagens mais queridos da primeira temporada de The Witcher, sendo bem parecido com sua versão dos livros. Com o fim da temporada muitos ficaram imaginando qual seria o papel do personagem na próxima temporada, recebendo um arco que não está presente nos livros.

Na segunda temporada o personagem estava usando o nome de Sandpiper, sendo uma figura do submundo que auxiliava os elfos a escapar de Oxenfurt. O arco que se inspira em uma missão do primeiro jogo de The Witcher dá mais desenvolvimento para Jaskier o tornando ainda mais importante na narrativa.

Imagem de capa do item

Objetificar menos Yennefer

Na primeira temporada da série Yennefer tem mais cenas de nudez do que a maior parte do elenco, algo que acontece também nos livros com ela e várias outras feiticeiras. Com isso, muitos comentários surgiram sobre a sexualização da personagem e o time de produção decidiu tomar outro rumo.

A série ao invés de usar a mesma objetificação dos livros onde Yennefer onde na maior parte do tempo a garota fica nua devido à alguém forçá-la. Na série, além da redução da nudez a personagem tem agência em seus momentos.

Imagem de capa do item

Dar uma história própria para Ciri

Ciri aparece nos livros em um momento bem mais avançado, mas a série tinha como objetivo trazer a garota desde a primeira temporada, dando ainda mais importância para ela. Com isso, eles criaram um arco próprio para Ciri na primeira temporada.

A primeira temporada mostra Ciri fugindo de Cintra depois que Nilfgaard atacou o local. Esses acontecimentos são brevemente mencionados nos livros, mas com muito pouca importância. Com isso a série já entrega um pouco mais de construção de Ciri, tornando mais fácil simpatizar com a garota.

Imagem de capa do item

Retratar a batalha de Sodden Hill

A batalha de Sodden Hill é um dos momentos mais importantes do universo de The Witcher. Ela mostra o Norte parando a primeira invasão do exército nilfgaardiano, moldando a política do local e afetando uma infinidade de personagens. Só que nos livros a batalha não é mostrada, tendo somente as consequência do acontecimento.

A série decidiu então mostrar a grande batalha, mostrando um pequeno grupo de magos segurando a linha de frente enquanto aguarda os reforços de Foltest. Além disso, a produção dá um grande desfecho para o confronto com Yennefer utilizando toda a sua magia.