The Flash: Os 10 melhores vilões da série live-action até agora
The Flash: Os 10 melhores vilões da série live-action até agora
Todo os melhores vilões da série do Flash na CW!
Atualmente em sua sétima temporada, The Flash trouxe o Velocista Escarlate para o Arrowverse em grande estilo, apresentando não apenas suas aventuras e poderes, como também alguns dos vilões mais marcantes dos quadrinhos. Ao longo dos anos, a série já adaptou vários personagens da mitologia do herói.
E mesmo entre altos e baixos, a série conseguiu trazer aos fãs várias versões marcantes para os principais inimigos de Barry Allen. Desde animais antropomórficos, velocistas rivais e até mesmo amigos transformados em inimigos, o que não faltam são antagonistas perigosos para o herói. Por isso, aqui listamos os 10 melhores vilões de The Flash (até agora)!
Boneco de Pano
Apresentado originalmente durante a quinta temporada da série, o Boneco de Pano é um daqueles vilões que mais impressiona por seu visual do que por sua própria história. Peter Merkel é um meta-humano com o poder de contorcer seu corpo de formas inimagináveis, tornando-se um criminoso bem perigoso.
Boneco de Pano possui um visual muito fiel aos quadrinhos e extremamente assustador, além de ser um inimigo daqueles que consegue dar a volta por cima de absolutamente tudo. É preciso parabenizar a equipe de produção da série por ter escalado Troy James no papel do vilão. Ele é contorcionista e isso permite que ele faça várias coisas absurdas com o personagem.
Mestre dos Espelhos e Pião
Presente desde a terceira temporada da série, o Mestre dos Espelhos foi um baita inimigo para Barry Allen e sua equipe quando surgiu. Tido como um meta-humano capaz de atravessar a barreira dos espelhos e aprisionar seus inimigos lá, ele acabou se deixando levar por uma rivalidade ferrenha com Leonard Snart, o Capitão Frio.
Embora o personagem tenha sido bem recebido, não podemos nos esquecer de sua namorada, a Pião, uma meta-humana capaz de bagunçar o senso de equilíbrio de qualquer um, tornando até o Flash incapaz de usar sua super velocidade. É uma pena que toda a história do Mestre dos Espelhos tenha sido profundamente alterada por um retcon na sexta temporada.
Amunet Black
Depois que Barry Allen foi estabelecido como um herói, The Flash fez o favor de explorar outros heróis e aliados do Velocista Escarlate, o que inclui nossa querida Caitlin Snow. Ela não apenas teve um arco próprio durante a ascensão da Nevasca, como também ganhou uma poderosa vilã chamada Amunet Black.
Amunet é uma grande mestre do crime em Central City, conhecida por comprar e vender tecnologia contrabandeada para seus propósitos nefários. Além disso, ela é bem conhecida pela habilidade de controlar magnetismo. Por si só, ela pode não ser uma vilã muito ameaçadora, mas a atuação de Katee Sackhoff transforma a personagem em uma favorita dos fãs.
Trapaceiro
Absurdamente insano e perigoso, o Trapaceiro merece seu lugar nesta lista, antes de mais nada, pela brilhante interpretação de Mark Hamill no papel, tendo aparecido pela primeira vez no ano de estreia de The Flash. Para quem não sabe ou se lembra, Hamill já havia interpretado o mesmo vilão na série do Flash da década de 90, protagonizada por John Wesley Shipp.
Um arruaceiro psicótico e perigoso, o Trapaceiro é quase como o "Coringa do Flash" - e talvez esse seja o motivo pelo qual Hamill casa tão bem com o papel. Já vimos duas versões desse personagem no Arrowverse, vindas de universos diferentes - e os dois conseguem ser igualmente perigosos e insanos para as aventuras de Barry Allen.
Capitão Frio e Onda Térmica
Uma das duplas mais fantásticas de The Flash e do Arrowverse como um todo, os dois bandidos Capitão Frio e Onda Térmica são melhores amigos que começaram a viver uma vida insana de crime. Frio usava uma arma poderosa de gelo, enquanto Onda - um piromaníaco insano - preferia uma arma de calor capaz de produzir altíssimas temperaturas.
Os dois começaram como vilões em The Flash, causando um ou outro problema na vida do Velocista Escarlate. Porém, o desenvolvimento deles acabou sendo levado à décima potência quando integraram o elenco de Legends of Tomorrow. Na equipe, os dois se redimiram. Frio chegou a se sacrificar pela equipe, enquanto Onda virou um escritor de ficção científica.
Tubarão-Rei
Apresentado na segunda temporada de The Flash, o magnânimo vilão conhecido como Tubarão-Rei já causou muitos problemas para o nosso Velocista Escarlate. Originalmente, ele havia sido contratado por Zoom para vir à Terra-1 e causar a maior devastação possível, tudo graças à sua fisiologia híbrida de tubarão e humano.
Em seus primeiros confrontos com Barry Allen, o Tubarão-Rei é quase como uma força da natureza, embora seus poderes sejam bem limitados comparados ao que o Velocista Escarlate pode fazer. Ainda assim, ele até retorna posteriormente para um baita confronto com o Gorila Grodd, que é onde podemos ver todo o potencial destrutivo do personagem.
Grodd
Quem é fã do Flash nas HQs sabe que um dos vilões mais imponentes do herói é um símio ultra-inteligente conhecido como Gorila Grodd. Na série de TV, o personagem ganhou sua própria adaptação, ficando conhecido apenas como Grodd. E desde sua primeira aparição, ele é uma baita ameaça para o Velocista Escarlate.
Grodd é um dos poucos vilões que já apareceu (ou ao menos foi citado) em todas as temporadas de The Flash. Ele é um inimigo construído a longo prazo, que também possui sua trágica história de origem associada ao S.T.A.R. Labs. Não podemos nos esquecer também de como ele protagoniza grandes momentos da série, como o embate contra o Tubarão-Rei.
Zoom
Um pequeno problema das primeiras temporadas de The Flash é que todos os inimigos grandes do herói eram velocistas. Isso não foi um grande incômodo até a chegada de Savitar, considerado por muitos como o pior vilão da série. Por isso, Zoom ainda tem uma margem de aceitação bem alta entre os fãs.
O personagem também teve todo um mistério em sua origem (assim como seu antecessor, o Flash Reverso). Porém, o que tornou o personagem ainda mais interessante para o público foi como ele abriu as possibilidades de um vasto Multiverso DC. Além de ser extremamente poderoso, ele também possui um excelente visual e uma postura amedrontadora.
Nevasca
É bem difícil conhecer um fã de The Flash que não seja completamente obcecado com o arco dramático de Caitlin Snow. Originalmente apenas uma cientista que trabalhava para a "Equipe Flash", Caitlin acabou ganhando dons meta-humanos de criocinese, libertando um lado sombrio e assassino de sua mente: a Nevasca.
Atualmente, a personagem já passou por todas as redenções possíveis e se tornou uma forte aliada de combate para Barry Allen, mas há algumas temporadas, ela era uma força amedrontadora, capaz de ir até os últimos limites para conseguir o que queria. Tirando os velocistas, ela é uma das vilãs mais poderosas criadas em The Flash.
Flash Reverso
Em primeiríssimo lugar nesta lista, não podia faltar o personagem que definiu toda a história do próprio Barry Allen. Apresentado desde o primeiro ano da série, Eobard Thawne se tornou o maior rival e arqui-inimigo do Flash, tendo sido o responsável pela morte de Nora Allen e todas as catástrofes que já aconteceram na vida do herói até então.
O Flash Reverso é uma figura bem interessante, já que os mistérios acerca de sua identidade nortearam boa parte dos primeiros episódios da série. Ele é um ser sádico e sombrio, que vê prazer em acabar com a vida de seu rival, ao mesmo tempo em que deve muito a ele.