The Flash: Tudo que você precisa notar no trailer oficial do filme
The Flash: Tudo que você precisa notar no trailer oficial do filme
O Velocista Escarlate vai estrelar uma aventura explosiva!
Neste domingo (12), durante o Super Bowl, a Warner e a DC Comics divulgaram o trailer oficial de The Flash, recheado de cenas explosivas e easter-eggs bem marcantes para os fãs do Velocista Escarlate. Aqui, teremos uma adaptação de Ponto de Ignição, saga que deu origem aos Novos 52 – porém, cheio de liberdades criativas.
A prévia dá mais detalhes da história e nos permite ver os heróis em ação, sobretudo as duas versões de Barry Allen, os dois Batman e, é claro, a Supergirl. Porém, caso você tenha perdido alguma coisa do vídeo, não se preocupe! Aqui, separamos tudo que você precisa notar no novo trailer de The Flash!
Primeiro, o trailer!
Caso ainda não tenha visto, aqui está o trailer oficial de The Flash, que foi lançado no Super Bowl de 2023!
Discurso de Bruce Wayne
Enquanto vemos as primeiras imagens do trailer, com Barry Allen dando uma voltinha pelo tempo, podemos ouvir um discurso que nitidamente é dito pelo Batman de Michael Keaton. Aqui, ele questiona Barry sobre todos os motivos que o levaram a voltar no tempo.
Como o próprio trailer indica, o Batman será um grande mentor na jornada do Velocista Escarlate, dando continuidade ao que vimos com a versão antiga do personagem, interpretado por Ben Affleck - que também aparece bem brevemente no teaser.
Barry atravessando o tempo?
Em uma breve ceninha durante uma série de flashes no começo do vídeo, é possível ver Barry Allen correndo por um túnel composto de energia pura. Embora não dê pra saber com certeza, isso parece ser o momento em que ele usa sua velocidade para viajar no tempo.
Nos quadrinhos e até mesmo na série do herói no CW, sempre vemos uma espécie de túnel de energia quando o herói está ultrapassando a barreira do tempo - ou então quando está em contato com a Força de Aceleração, a "energia cósmica" que lhe dá poder.
A morte de Nora Allen
Aqui, temos vislumbres de um dos momentos mais traumáticos da origem do Flash, quando sua mãe, Nora Allen, é assassinada por uma figura bem misteriosa. Contudo, a culpa acaba recaindo toda sobre Henry Allen, o pai de Barry, que é mandado para a cadeia durante anos.
No trailer, já podemos ver Maribel Verdú e Ron Livingston no papel dos pais de Barry. Livingston substitui Billy Crudup, que interpretou Henry em Liga da Justiça mas não pôde retornar ao papel. Além disso, essa é a principal conexão com a saga Ponto de Ignição, que inspirou o filme.
Cumprindo a tradição
Em todos os filmes solo de heróis da Liga da Justiça, conhecemos versões infantis dos heróis da editora. Assim, em Homem de Aço conhecemos o jovem Superman. Mulher-Maravilha e Mulher-Maravilha 1984 deram um vislumbre da infância de Diana Prince e Aquaman deu ao Mestre dos Sete Mares uma origem.
Agora, não podia ser diferente. Em breves cenas do trailer, é possível ver um Barry Allen ainda criança, que é interpretado por Ian Loh, de Literally, Right Before Adam. Aqui, ele parece testemunhar a morte de sua mãe, algo que marcaria toda sua vida...
Barry ao Quadrado
Pelo que podemos entender da prévia, o Flash voltará no tempo e salvará sua própria mãe da morte, assim como na saga Ponto de Ignição. Mas ao retornar para o presente, ele descobrirá um mundo bem diferente daquele que conhecia, com grandes mudanças na história da humanidade.
E não será apenas isso: ele também vai encontrar outra versão de si mesmo (e que também é interpretada por Ezra Miller). Por nunca ter perdido a mãe, esse Barry nunca virou um super-herói, e agora o Barry "original" precisa da ajuda dele para restaurar toda a realidade.
Um novo acidente
Aqui, podemos ver um raio de energia azul atingindo o Barry Allen que já conhecíamos e, logo em seguida, atingindo a nova versão do herói que será apresentada no filme. Embora não tenha muito contexto, a cena deve ser do momento em que os dois recriam o acidente que deu poderes ao Flash.
Nos quadrinhos, Barry acaba sendo atingido por um raio junto de compostos químicos, e isso desperta sua conexão com a Força de Aceleração. Aqui, é possível que o Barry original tenha recriado toda a experiência para dar a seu "outro eu" os mesmos poderes que ele.
O famoso anel
Em dado momento, temos um close na mão de Barry Allen e podemos ver um anel com a insígnia do Flash. Esse anel se abre bem rapidamente, revelando uma faixa de tecido vermelho com outro pequeno raio - e isso é uma baita referência aos quadrinhos do herói.
Em várias histórias, o Velocista Escarlate costuma guardar todo seu traje em um anel, e ao ativá-lo, a roupa "se monta" sobre seu corpo. Pelo visto, Barry terá uma tecnologia parecida nesse filme. Resta saber se é algo seu ou se é um presente de alguma das versões do Batman...
O Ben Affleck das Trevas Ressurge
Como dissemos anteriormente, não veremos apenas o Batman vivido por Michael Keaton no filme, mas também a versão de Ben Affleck, que é a versão na "terra original" do "Barry original". E aqui, ele parece estar dando uma bronca no Velocista Escarlate.
Se for para chutar, é bem provável que ainda no começo do filme, o Flash procure seu "mentor" para pedir opiniões sobre alterar o tempo e salvar sua mãe, o que o faz ser repreendido pelo Cavaleiro das Trevas - e mesmo assim, ele decide desobedecer.
Zod ataca!
Em dado momento, podemos ver que o Flash condenou o mundo depois de mudar a linha temporal, criando uma nova versão da Terra onde quase não há os meta-humanos, seres com superpoderes. Por isso, o planeta acaba ficando à mercê da invasão do General Zod.
Isso significa que é bem pouco provável que veremos o Superman - pelo menos nessa nova realidade, embora haja rumores de uma participação do Henry Cavill, que até agora não sabemos se foi cortada ou não após o ator ter sido "demitido" de vez do DCEU.
Eu sou o Batman!
Bem na metade do trailer, finalmente podemos ter um vislumbre de como está Michael Keaton novamente no traje do Cavaleiro das Trevas. Não só isso, a cena também faz ele recriar uma frase bem icônica do personagem, ao dizer apenas "Eu sou o Batman".
É bem interessante notar com vários veículos e naves do herói aparecem aqui, sobretudo nas cenas dentro da Batcaverna. Em dado momento, o Bruce Wayne de Ben Affleck também usará uma moto - e o seu design é muito similar à moto usada por Christian Bale em O Cavaleiro das Trevas.
Velocidade em dobro!
Muitos fãs estão bem curiosos para ver como serão as cenas de ação com 2 versões de Barry Allen, e aqui podemos ter um gostinho disso. Vemos as duas versões do Velocista Escarlate escorregando de costas, ao ponto em que suas botas entram em contato.
O interessante aqui é ver que um deles (o que já conhecemos) terá uma aura de energia amarela, enquanto o outro soltará raios azuis - e vale lembrar que é possível que esse outro Flash seja, na verdade, o Flash Sombrio, que já apareceu em alguns materiais promocionais do filme.
Easter-egg ou merchan?
Em um momento, onde Barry Allen confronta Barry Allen, vemos um pouco do quarto da nova versão do herói. Aqui, temos pôsteres colados na parede, todos associados a produções da Warner Bros. - afinal, marketing é tudo, não é mesmo?
Do lado direito, podemos ver um pôster de Círculo de Fogo, de 2013, ao lado de um cartaz menor de Eu Sou a Lenda, de 2007. Já no lado direito, temos um cartaz de skate - mostrando que o novo Barry pode até ter cara de bocó, mas é radical.
Supergirl vs. Faora?
Ao fim do vídeo, é possível ver várias cenas rápidas das sequências de ação do filme. Em uma delas, é possível ver a Supergirl (que será interpretada por Sasha Calle) atacando um guerreiro com um traje kryptoniano - e é bem provável que seja uma figura querida pelos fãs.
Sabemos que, além do General Zod, o longa trará de volta a braço direito do vilão, Faora-Ul. Ela apareceu apenas em Homem de Aço, dando um belo trabalho para Clark Kent. Agora, faz todo sentido que a vilã esteja presente na nova linha temporal.
É um pássaro? É um avião?
Falando na Supergirl, temos uma introdução brilhante da heroína, que a princípio aparece usando uma espécie de uniforme de prisão. Em certo ponto do filme, ele vai se libertar de seu cativeiro e vai atacar ao lado do Batman e dos Flash do filme.
A personagem aparece aqui demonstrando toda sua força e potencial. Porém, um detalhe interessante é como a história da heroína parece ser bem baseada na trama do Superman na saga Ponto de Ignição, que também vira um prisioneiro e acaba se libertando durante o embate final.
Identidade revelada!
Durante um bom tempo, vários fãs acreditavam que a Supergirl presente em The Flash seria, na verdade, Cir-El, uma versão da heroína nas HQs que é uma humana modificada geneticamente por Brainiac. Porém, esse não parece ser o caso.
Aqui, ela fala com todas as letras que seu nome é Kara, o que faz dela a adaptação do DCEU de Kara Zor-El, a Supergirl que todos conhecemos da "terra principal" da DC Comics. Além disso, sua participação pode fechar uma trama deixada em aberto por Homem de Aço, envolvendo a nave que se tornaria a Fortaleza da Solidão.
Traje completo!
No fim, após o card com o título do filme, ainda temos uma breve piadinha envolvendo os dois Barry Allen e a Supergirl. Aqui, Kara passa voando próximo do Batwing, e o "novo" Barry tenta tirar uma foto da heroína, o que gera uma reação no Barry "original".
Contudo, o interessante aqui é notar o traje da Garota de Aço, que aparece com mais detalhes. Tudo indica que essa cena seja parte dos preparativos até a batalha final do filme, e que os heróis estejam viajando até Metrópolis para impedir a ascensão do General Zod.