The Flash – Easter-Eggs e referencias no primeiro episódio da segunda temporada!
The Flash – Easter-Eggs e referencias no primeiro episódio da segunda temporada!
Na terça-feira a segunda temporada de The Flash estreou, prometendo ser maior e mais intrigante do que a primeira. Ao todo, serão 23 episódios exibidos entre 2015 e 2016. As expectativas estavam altas, e não era pra menos. Confira os Easter-Eggs e referencias do primeiro episódio da segunda temporada: The Man Who Saved Central City.
Esmaga-Átomo
Nos quadrinhos, o Esmaga-Átomo é um herói. Al Rothstein é neto do vilão Cyclotron, e afilhado de Al Pratt, o Eléktron da Era de Ouro, antes de Ray Palmer assumir o manto.
News 52
O News(Notícias, Novos, em tradução livre) 52 é o programa Jornalístico do Universo DC nos quadrinhos e na TV.
Nuclear separado
O desaparecimento do Nuclear de Ronnie Raymond tem base nos quadrinhos, onde, após uma mudança brusca, a Matriz do Nuclear pode morrer gerando uma explosão, ou pode se separar deixando apenas uma das partes ilesa.
Tony Bellows
Tony Bellows era um policial de Central City na versão de The Flash nos anos 90. Na série atual ele se tornou prefeito, e é interpretado pelo mesmo ator.
Mercury Labs
Mercury Labs é o local o interesse amoroso do Flash dos anos 90 trabalhava. Na primeira temporada, a atriz em questão, Amanda Pays, reprisou seu papel. Weathersby & Stone A empresa que representa o Dr. Harrison Wells é a Weathersby & Stone, uma referencia à série de TV Eli Stone, onde o ator Victor Garber interpretava Jordan Weathersby.
Batman
Em determinado momento, Cisco tem a ideia de criar um Flash-Sinal para chamar a atenção do Esmaga-Átomo.
Quando todo elogiam sua ideia, ele diz que tirou a ideia de uma história em quadrinhos que leu.
Zoom
O vilão da temporada, Zoom é brevemente mencionado no final do episódio. Zoom será inspirado em Hunter Zolomon, um ex-detetive do departamento de polícia da cidade de Keystone, e amigo de Wally West, que enlouqueceu após se tornar paraplégico. Para voltar a andas, ele roubou a esteira cósmica, porém uma explosão lhe deu os poderes de aparente super velocidade, sendo capaz de manipular o tempo.
Jay Garrick
Jay Garrick aparece fotografando Barry logo no início do episódio, e ao final se revela como o Flash de outro mundo.
Nos quadrinhos, Jason Peter Garrick foi o primeiro personagem a usar a alcunha de Flash. Ele foi criado por Gardner Fox e Harry Lampert em 1940. No Brasil, seu nome foi traduzido como Joel Ciclone.
Ciclone foi aluno da Universidade da Cidade de Keystone, e trabalhava em um laboratório com seu professor de Biologia. Certo dia ele acaba ficando até mais tarde no trabalho, e se envolve em um acidente entrando em contado com uma substancia chamada de água pesada. Como consequência Joel desmaia e fica respirando os vapores gerados pela substancia durante horas.
Após acordar, o futuro herói descobre que os vapores haviam lhe dado o superpoder de correr na velocidade do som. Inspirado com a possibilidade de poder ajudar as pessoas, Joel decide usar seus superpoderes para combater o crime e se torna o primeiro Flash. Baseando-se no Deus Mercúrio, o herói adotou um capacete e vibra seu rosto para esconder sua verdadeira identidade.
Mais tarde, O Flash de Garrick se tornou um membro da Sociedade da Justiça, ao lado de vários outros personagens da Era de Ouro, como o Lanterna Verde e a Mulher-Maravilha.