The Flash – Easter-Eggs e referências em “Killer Frost”!
The Flash – Easter-Eggs e referências em “Killer Frost”!
A Nevasca finalmente está entre nós! Na última terça-feira, vimos o último episódio de The Flash antes do grande crossover com as outras séries da CW. E aqui temos um apanhado de easter-eggs e referências!
Kevin Smith
Não é bem um easter-egg, mas o famoso cineasta Kevin Smith retornou para dirigir esse episódio da série. Na segunda temporada, ele havia dirigido The Runaway Dinosaur, considerado um dos melhores episódios da série pelos fãs. Além disso, ele irá dirigir um episódio de Supergirl que vai ao ar num futuro próximo.
Nevasca
Como se não fosse óbvio o bastante pelo título do episódio, vale relembrar para quem ainda não entendeu: Depois de muita transformação em sua personalidade e poderes, finalmente Caitlin Snow se transforma na Nevasca.
Frozen
Kevin Smith não podia perder a piada e deixar de colocar um easter-egg bem direto a Frozen: Uma Aventura Congelante, em se tratando da Nevasca como foco do episódio. Podemos ver que o nome da empresa de comida congelada é Ledded Goh, algo que pode lembrar os fãs de uma música chamada Let it Go.
All-Star Team-Up
Em determinado momento, o novo Wells se refere a ele mesmo e a Cisco como um "All-Star Team-Up" (ou "uma equipe fantástica").
Esse foi o nome de um episódio da primeira temporada, onde o Flash recebeu a ajuda do Eléktron. Além disso, é o nome de uma popular revista da DC Comics na década de 1940.
O beijo da Nevasca
O beijo congelante da Nevasca é um de seus ataques mais recorrentes nas HQs e é a primeira vez que a vemos usá-lo na série.
Star Wars
Quando Caitlin está sendo "seduzida pelo lado sombrio" na casa do Acólito, o compositor Blake Neely fez alguns arranjos sonoros na trilha que lembram bastante os temas do Império na trilogia original de Star Wars.
Greg Grunberg
Greg Grunberg, um famoso amigo de Kevin Smith, acaba dando as caras no episódio, como um oficial de polícia de Central City. Não sabemos se ele irá aparecer no futuro.
"Mais rápido que o Barry"
Wally West começa o episódio sendo "mais rápido que Barry Allen era no início". Isso pode contar como uma referência aos quadrinhos, já que, eventualmente, ao descobrir a Força de Aceleração, Wally se torna mais rápido que Barry. Além disso, durante os testes nos Laboratórios STAR, podemos vê-lo usando uma roupa similar à que Barry usou nos testes do início da série.
O raio
Por fim, quando Barry deixa seu trabalho no laboratório de criminalística pela última vez, podemos ver um raio ao fundo... o que remete diretamente ao piloto da série e à maneira como Barry ganhou seus poderes.