The Boys: Tudo o que você precisa saber sobre o Francês
The Boys: Tudo o que você precisa saber sobre o Francês
O personagem é um queridinho dos fãs!
Atenção: Alerta de Spoilers!
O Francês é certamente um dos personagens mais queridos de The Boys. Com seu passado sombrio e seu forte sotaque, ele está sempre disposto a auxiliar na luta contra os supers, além de ter uma relação bem interessante com Kimiko.
O personagem teve um ótimo arco de histórias no segundo ano da série e sua trama deve retornar com força total na próxima temporada. Pensando nisso, aqui selecionamos tudo o que você precisa saber sobre o Francês de The Boys!
Créditos: Divulgação
Quem é o Francês na série de The Boys?
Na série, o Francês é um grande aliado de Billy Bruto e um importante membro dos "Caras". Nascido na França, ele teve vários problemas com seu pai e acabou fugindo para os Estados Unidos, onde se tornou um criminoso que fazia armas para enfrentar supers.
Originalmente contratado por Grace Mallory para fazer parte de sua equipe, o Francês foi "responsável" pela morte dos netos da personagem, ao deixar o Facho-de-Luz escapar. Eventualmente, ele se redime por isso e faz a pazes com Grace. Ele também tem um relacionamento implícito com Kimiko.
Quem interpreta o Francês em The Boys?
Na série, o personagem é vivido por Tomer Kapon - que não é francês, mas sim israelense. Tomer é conhecido por ter feito diversas séries israelenses antes de começar seu papel em The Boys (dentre as quais se destacam Hostages, Fauda e Taagad).
Kapon também fez sua estreia nos cinemas em De Amor e Trevas, um longa protagonizado e dirigido por Natalie Portman. Ele também esteve no longa americano 7 Dias em Entebbe, dirigido pelo brasileiro José Padilha, um pouco antes de estrelar em The Boys.
Quem é o Francês nas HQs de The Boys?
Nos quadrinhos, o Francês é um dos primeiros recrutas de Billy Butcher. Ele aparece na segunda edição da revista, onde ele é revelado como membro original da equipe, mas que abandonou seus colegas na primeira vez em que eles se separaram.
Assim como os outros membros d'Os Caras nas HQs, ele possui super força devido ao uso do Composto-V, de forma que possa enfrentar supers no combate direto. Também é citado o fato de que ele possui um olfato extremamente sensível, melhor até mesmo que o do cachorro de Butcher.
Origens do Francês
A origem do Francês é um pouco misteriosa nas HQs, e a única pista que temos sobre seu passado parece ser uma grande alucinação, já que envolve ele disputando um torneio de "cavaleiro" lutando com uma baguete.
O que podemos saber com certeza é que ele era um homem francês que acabou participando de alguma guerra, e retornou como um pacifista. Ao perder sua amada para seu maior rival, ele abandona o estilo pacifista e vive em bares, brigando com todo mundo. Isso muda quando ele é encontrado por Billy Butcher e ser chamado para integrar "Os Caras".
Papel na equipe
Quando é chamado para a equipe, Francês parece um homem completamente irresponsável e até mesmo um pouco insano. Junto da Fêmea, ele acaba fazendo o papel dos "músculos" do grupo, sempre partindo com força total contra os inimigos.
Quando Hughie Campbell se junta aos Rapazes, o Francês se torna um de seus maiores amigos. Mesmo sendo dócil e amigável, o personagem não controla seus impulsos para atacar quem o ofende - especialmente se esse alguém falar mal da França, dos franceses ou da Fêmea...
Francês e Fêmea
Nos quadrinhos, o Francês e a Fêmea, a Kimiko da série, também têm uma grande relação romântica platônica. Logo no começo é revelado que Francês está tentando humanizar a personagem, fazendo a Fêmea perder o instinto assassino e violento que ela possui.
Apesar disso, os dois acabam se tornando parceiros de matança. Tidos como os membros mais fortes dos "Caras", eles estão sempre agindo juntos em missões. Os quadrinhos deixam claro que Francês foi a primeira pessoa na vida da Fêmea a tratá-la com dignidade e respeito.
O braço perdido
Em um dos últimos arcos das HQs, o Francês acaba tendo uma perda bem peculiar. Durante uma batalha, ele tem seu braço amputado - algo que ainda não sabemos se vai acontecer na série.
Mesmo perdendo muito sangue, ele sobrevive devido ao tratamento disponibilizado pela Vought-American. A partir disso, ele é visto sem seu braço até o arco final de The Boys.
Morte
Francês morre junto da Fêmea bem perto do fim das HQs. Os dois descobrem os planos de Billy Butcher para realizar um massacre completo, exterminando todos os supers da face da terra. Por isso, eles seguem até o quartel-general d'Os Caras para investigar a situação.
Lá, eles encontram uma bomba-relógio junto de um bilhete deixado por Butcher. A partir disso o Francês se declara pela primeira vez, revelando seu amor pela Fêmea e como adoraria ficar com ela. Mas antes mesmo que os dois possam fazer algo, eles vão pelos ares.