The Boys: Tudo o que você precisa saber sobre o Billy Bruto
The Boys: Tudo o que você precisa saber sobre o Billy Bruto
Nas HQs, ele trilha um caminho bem diferente…
Atenção: Alerta de Spoilers!
Em The Boys, nós acompanhamos as aventuras da equipe de Billy Bruto, um homem comum que nutre um ódio especial pelos “supers“. Munido de armamento pesado e de aliados bem importantes, ele começa sua cruzada para derrubar os Sete e acabar de vez com a vida do líder do grupo, o Capitão Pátria.
Quem conhece o personagem nas HQs sabe que, por mais que sua versão na série seja fenomenal, há muitas mudanças em relação ao material fonte. Por isso, aqui separamos 10 coisas que você precisa saber sobre Billy Bruto!
Créditos: Divulgação
Quem é Billy Bruto na série de The Boys?
Na série, a jornada de Billy Bruto começa como nas HQs. Ele é um homem comum que passou a nutrir ódio dos supers desde que algo trágico aconteceu com sua esposa. Entretanto, ele logo descobre que ela está viva e que é mãe do filho do Capitão Pátria, a primeira criança nascida com poderes.
Contudo, há várias diferenças em relação à personalidade do personagem nos quadrinhos. Na série, ele é mais simpático e, embora ainda seja violento, não parece se divertir ou gostar particularmente da matança. Ao fim da segunda temporada, descobrimos que ele tem um motivo para não odiar todos os supers por igual.
Quem interpreta Billy Bruto em The Boys?
Na série, o personagem é vivido pelo astro neozelandês Karl Urban, um ator de ação que é bem conhecido por seus papéis em franquias famosas. No campo da televisão, ele já participou de diversos episódios de Xena: A Princesa Guerreira e Hércules: A Lendária Jornada.
Nos cinemas, Urban é mais conhecido por ter interpretado o juiz, júri e executor homônimo em Dredd, além de ter participado da nova franquia de filmes de Star Trek. Ele também é conhecido por sua participação na saga de O Senhor dos Anéis e por Thor: Ragnarok.
Quem é Billy Bruto nos quadrinhos?
Nas HQs, Billy Butcher é um homem britânico conhecido por seu temperamento explosivo e por sua violência excessiva. Ele cresceu em Londres em um lar extremamente problemático, testemunhando diversas agressões de seu pai contra sua mãe. Isso foi a semente para todo o ódio do personagem.
Ele acabou se alistando para se tornar um fuzileiro da Marinha Real britânica. Uma vez nas forças armadas, Butcher acabou se provando uma pessoa instável e autodestrutiva, o que resultou no processo de corte marcial. Tudo mudou, no entanto, quando ele conheceu Becky Saunders.
Billy e Becky
Billy Butcher e Becky Saunders eram perfeitos um para o outro. Foi durante o casamento que ele se tornou uma pessoa melhor, lidando com vários problemas de seu passado. Mas tudo teve um fim trágico depois que Becky foi estuprada pelo Black Noir (que se passava pelo Capitão Pátria).
Sem saber, Becky ficou grávida e estava tentando, a todo custo, esconder o estupro de Billy. Os dois acabaram se tornando emocionalmente distantes um do outro, e Becky morreu ao dar luz a um bebê com superpoderes. Sem pensar duas vezes, Butcher assassinou a criança e começou sua trilha de vingança.
Billy e os Caras
Billy Butcher foi a primeira pessoa recrutada por Greg Mallory para fazer parte de uma organização que pudesse caçar e impedir supers de continuarem sua onda de caos e destruição pelo mundo. A organização eventualmente se tornou o que conhecemos como "os Caras" (ou "Rapazes").
Porém, Billy Butcher acabou assumindo toda a responsabilidade da equipe para si, recrutando novos membros como Leitinho, Francês e Wee Hughie. Comandando seu grupo com punhos de aço, ele fez com que a equipe ficasse cada vez mais agressiva e violenta.
Terror Butcher
Nas HQs, Billy Butcher é conhecido por ter um buldogue chamado Terror, que o segue para todos os lados. O cão é extremamente agressivo e violento, além de ser treinado para fazer sexo com qualquer coisa ao mais simples comando de seu dono.
Em diversas revistas, é revelado como Butcher nutre um carinho muito especial pelo cachorro, chegando ao ponto de quase romper uma trégua com o Capitão Pátria apenas porque ele ameaçou o animal. Muitos fãs reclamam da ausência do cachorro na série, que só aparece de vez em quando.
Deliciosa vingança
Perto do fim das HQs de The Boys, vemos o Capitão Pátria liderando outros supers em um grande golpe de estado na Casa Branca. Billy Butcher acredita que ele é o responsável pelo abuso sexual e pela morte de sua esposa, e vai atrás do líder dos Sete com sangue nos olhos.
Porém, durante a batalha, é revelado que o verdadeiro responsável era o Black Noir, um clone do Capitão Pátria que fazia diversas atrocidades para tentar incriminar o super. Noir mata o Capitão Pátria e é fuzilado por militares, mas é Butcher quem dá o golpe final, arrancando um pedaço do cérebro do super com seu pé-de-cabra.
Composto-V
Nas HQs, diferente da série, sabemos que os Caras tomam pequenas doses de Composto-V para poderem enfrentar os supers de igual para igual. No entanto, após a derrota do Capitão Pátria e dos Sete, vemos Billy Butcher ficando louco, buscando cada vez mais Composto-V.
O seu plano é injetar muitas doses da fórmula em si mesmo, para que possa ficar poderoso o bastante e matar vários outros supers com seus novos poderes. Quem descobre o plano é o Linguiça do Amor, que acaba morrendo pelas mãos de Butcher, mesmo sendo um aliado.
Billy se volta contra sua equipe
E não para por aí. Depois que mata o Linguiça do Amor, Billy Butcher acaba se voltando contra sua própria equipe, com receio de que eles possam derrotá-lo ou tentar impedir seus planos. Ele mata o Francês e a Fêmea em uma explosão, sem que os dois possam sequer reagir.
No entanto, vemos toda a violência de Butcher durante seu confronto com o Leitinho, já que os dois eram grandes amigos e aliados. Mesmo que demonstre remorso por suas ações, Butcher mata Leitinho violentamente, tornando-se de vez o grande vilão final da HQ.
Morte
Ainda assim, Billy Butcher encontra a justiça divina. Ao fim dos quadrinhos, ele encontra Hughie no topo do Empire State. Os dois têm uma grande discussão, e é aí que Butcher revela que matou Leitinho, o Fancês e a Fêmea. Os dois caem em uma plataforma, e Butcher fica tetraplégico.
Quando nota a chegada de um helicóptero de polícia, Butcher começa a fazer jogos mentais com Hughie, sugerindo que havia matado a família adotiva do rapaz, apenas para provocá-lo. Sem se dar conta da manipulação, Hughie mata Butcher com uma barra de ferro, encerrando sua jornada de violência e terror.