Supergirl – Easter-eggs e referências no ultimo episódio da temporada!
Supergirl – Easter-eggs e referências no ultimo episódio da temporada!
O final da temporada de Supergirl, como a maioria dos finais de temporada, se preocupou mais em contar a história e trazer uma boa conclusão para o primeiro ano da série, e acabou ficando sem muitos easter-eggs e referências. No entanto, ainda deu pra pegar algumas coisas.
Fonte: CB
Better Angels
Já em sua primeira aparição, a Supergirl foi referida como um anjo da guarda, e esse se tornou um tema importante no tempo que Peter David cuidou do título da personagem nos anos 90.
Better Angels também é um título comum em séries de baseadas em quadrinhos. Antes de Supergirl, Better Angels foi o título de episódios de Agente Carter e The Walking Dead.
RAO
Rao foi mencionado várias vezes neste episódio, ele é o Deus Sol de Kripton, e a grande divindade do planeta.
Na Era de Bronze dos quadrinhos, o Superman teve várias histórias que giravam em torno de seu planeta natal, e Rao foi uma peça importante. "Grande Rao!" era uma frase pronunciada com frequência pelo Superman.
Juntos somos mais fortes
É assim que Eliza Danvers descreve sua família quando tenta libertar Alex do controle mental, é uma frase que foi dita muitas vezes durante a temporada.
Também era um bordão que Alura Zor-El, a mãe biológica de Kara, tinha junto de sua irmã, a grande vilã da temporada, Astra.
Algemas
No episódio, J'Onn é capturado e algemado, se libertando em seguida.
A cena é um a referencia a O Homem de Aço, onde o Superman se permite ser algemado para deixar as autoridades humanas mais à vontade, mesmo que, em seguida, as arrebente dizendo que é "hora de colocar todas as cartas na a mesa, general."
Colar
O colar que a Supergirl aparece usando é muito semelhante a uma chave de comando, que o Superman usou em O Homem de Aço. A chave de comando serve como uma chave para as naves Kriptonianas.
Uma secretária de futuro
A frase Seu momento final de Working Girl" é uma homenagem ao filme dos anos 80, Uma secretária de futuro.
Além disso, é também uma referência ao o marido da atriz Calista Flockhart, a Cat Grant, na vida real: Harrison Ford, que estrelou no filme.