Supergirl – Easter eggs e referências no episódio “Solitude”!

Capa da Publicação

Supergirl – Easter eggs e referências no episódio “Solitude”!

Por Márcio Jangarélli

Vamos para os Easter-eggs e referências de “Solitude”? Vamos sim!

Fonte: ComicBook

Imagem de capa do item

Vandervoort

Como se não fosse suficiente escalar Dean Cain como Jeremiah Danvers e a antiga Supergirl, Helen Slater, como sua esposa, nós tivemos outro antigo membro da Casa dos El essa semana.

Quem? A vilão, Laura Vandervoort, que interpretou Kara Zor-El (que não foi chamada de Supergirl até a última temporada) em Smallville.

Imagem de capa do item

Homem-Brinquedo Jr.

Caso alguém tenha esquecido, Winn Schott é o filho de Winslow Schott, o vilão clássico do Superman conhecido como Homem-Brinquedo.

Ele apareceu em episódios anteriores.

Imagem de capa do item

Plastino

A placa no caminhão que estava tentando ultrapassar o carro que Kara salvou? “Plastino”.

Essa é uma referência para Al Plastino, um dos artistas mais ativos do Superman de todos os tempos.

Plastino começou trabalhar com o personagem em 1948 e continuou desenhando o Homem de Aço (e seus amigos, inimigos e tie-ins como Supergirl e a Legião dos Super-Heróis) regularmente até quase 1970 e periodicamente depois disso.

Plastino co-criou a Supergirl e o Brainiac, e seu nome já apareceu no programa antes, no episódio “Stronger Together”, na imagem ao lado.

Imagem de capa do item

Noonan's

Noonan’s é o restaurante que eles usam em praticamente todo episódio de Supergirl. O nome veio de um bar da série do anti-herói Hitman, dos anos 90.

Imagem de capa do item

Indigo

Na mitologia do Superman/Supergirl, “Indigo” é o nome utilizado pelo Brainiac-8, um androide viajante do tempo que odeia a história de sua família (Brainiac não é exatamente a melhor figura paterna), passando algum tempo como membro dos Jovens Titans.

Imagem de capa do item

Office Space

A cena em que James está falando sobre a quantidade de “drones executivos” que atiram em copiadoras que não cooperam, é uma referência a uma cena de “Como Enlouquecer Seu Chefe”, ou “Office Space”, uma comédia clássica dos anos 90.

Imagem de capa do item

Chave da Fortaleza

Essa é uma mistura de várias coisas.

Na era pré-Crise nas Infinitas Terras, o Superman tinha uma chave comicamente gigante e uma entrada muito óbvia pra a Fortaleza da Solidão. Enquanto essa não era tão grande quanto o Superman, quanto a versão dos quadrinhos era, ela é bem grande para ser uma chave. E o escudo com o “S” reverso na porta não é exatamente sutil.

Lembra também o formato da chave que Kal-El usou para abrir a Fortaleza e seus computadores em Homem de Aço, ainda que muito maior e dourada.

Por último, toda a história sobre ele não precisar esconder a chave porque é feita de estrela-anã comprimida, permitindo apenas ele e alguns poucos levantar? Essa já foi usada antes, também. A versão mais explícita é a de Grant Morrison e Frank Quitely em All-Star Superman.

Imagem de capa do item

Fortaleza da Solidão

A Fortaleza da Solidão foi o ponto principal do episódio. Do foguete de fuga de Kal-El e as referências para “Superman: O Retorno” no design do lugar, até as esculturas gigantes de Jor-El e Lara segurando um globo (uma constante em cada versão da Fortaleza), todo o lugar está lotado de referências.

Imagem de capa do item

Legião dos Super-Heróis!

Com a Fortaleza, uma das melhores coisas que vimos foi que Clark Kent aparentemente é dono de um anel voador da Legião dos Super-Heróis.

Na era pré-Crise nas Infinitas Terras, o Superboy era membro da Legião e viajava constantemente para o futuro para interagir com eles. Os Legionários sempre usavam anéis voadores, mesmo aqueles que já podiam voar, já que os anéis também proviam outros serviços, como tradutor universal e comunicador.

Não faz muito tempo, um anel da Legião foi visto em The Flash, na viagem do Velocista Escarlate para a Terra-2.

Imagem de capa do item

Kelex

Para os fãs do Superman pré-Flashpoint, Kelex é um personagem reconhecível instantaneamente.

Kelex é um robô cujo trabalho é cuidar da Fortaleza. Criado – como a Fortaleza – pelo Erradicador na continuidade da pós-Crise, Kelex era uma réplica do original Kriptoniano.

Ele já apareceu em Homem de Aço, um pouco diferente dos quadrinhos, e no episódio “For The Girl Who Has Everything”, na fantasia Kriptoniana.

Imagem de capa do item

Kriptonês

Já houveram várias versões do alfabeto Kriptonês ao longo dos anos, mas essa não é a versão do Homem de Aço.

Imagem de capa do item

Omegahedron

Nos momentos finais do episódio, veio a revelação de que Non estava usando o Omegahedron.

O Omegahedron vem do filme da Supergirl de 1984, dirigido por Jeannot Szwarc e parte do mundo dos filmes do Superman de Richard Donner.

Para quem não viu o filme ainda, o Omegahedron é uma das duas grandes fontes vitais de energia para a Argo City no filme. Junto com seu parceiro, o Alphahedron, o Omegahedron gera energia para a cidade toda, o aparelho provem luz, calor, ar e todas as coisas necessárias para sobreviver. Esse poder é apenas limitado pela imaginação do usuário, e pode fazer coisas como criar uma simulação de vida ou tornar um grande desejo realidade.