5 Coisas que você pode não ter notado no episódio “Survivors” de Supergirl!

Capa da Publicação

5 Coisas que você pode não ter notado no episódio “Survivors” de Supergirl!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Roleta

A principal ameaça do último episódio foi uma mulher misteriosa, com um vestido vermelho e uma tatuagem bem característica. Trata-se da vilã Roleta, que surgiu nos quadrinhos como Veronica Sinclair, uma inimiga da Sociedade da Justiça.

Nos quadrinhos, ela não é super-humana, mas possui uma inteligência e raciocínio super-desenvolvidos, o que fazem com que ela seja uma mestra quando o assunto é apostas, trapaças e jogos.

Imagem de capa do item

O Clube da Luta

Uma das aparições mais memoráveis da Roleta fora dos quadrinhos foi em um episódio de Liga da Justiça Sem Limites, onde ela estabelece um clube da luta clandestino, que coloca meta-humanos para gladiarem entre si.

Em Supergirl, temos uma proposta bem similar. Porém, dessa vez, a vilã comanda um clube da luta entre alienígenas.

Imagem de capa do item

Draaga

Draaga, o alienígena que vemos enfrentando a Supergirl e os marcianos, já apareceu nos quadrinhos e tem um forte histórico de combates por diversão.

Criado para o título mensal do Superman em 1989, o personagem tem um impacto em uma história na qual o Superman é obrigado a deixar a Terra e para em um planeta-arena, algo que chegou inclusive a ser adaptado em Liga da Justiça, a animação.

Imagem de capa do item

Mundo de Guerra

O planeta-arena no qual o Superman foi obrigado a lutar com Draaga se chama Mundo de Guerra e, embora não tenhamos o visto no último episódio da série da Garota de Aço, o local é mencionado.

Em determinado momento, Mon-El chega a mencionar que já conhecia Draaga por tê-lo visto lutar no Mundo de Guerra antes.

Imagem de capa do item

M'gaan, a Marciana Branca

Já conhecemos o Caçador de Marte e, na semana passada, fomos apresentados à M’gann M’orzz, a Miss Marte. Ela originalmente aparece na série como uma Marciana Verde, mas aqui revela sua verdadeira natureza como Marciana Branca.

Isso faz sentido levando em conta a história da personagem nas HQs, uma vez que ela costuma se passar por Marciana Verde para não tomar a má reputação dos Marcianos Brancos, que são genocidas e violentos, em sua maioria.