Supergirl – Easter-eggs e referências em ‘Medusa’!
Supergirl – Easter-eggs e referências em ‘Medusa’!
No último episódio de Supergirl, a trama da Garota de Aço fechou algumas pontas para seu hiato de final de ano, com a Kara enfrentando novamente o Superciborgue e a CADMUS colocando seu grande plano em ação.
Ainda, tivemos o início do mega-crossover entre as séries da The CW, com o Flash e o Vibro aparecendo no final do episódio para pedir a ajuda da Kara.
Se você ficou perdido com as interferências espaciais do Cisco durante o episódio e não prestou tanta atenção assim, separamos aqui os easter-eggs e referências de “Medusa”, o oitavo episódio da segunda temporada de Supergirl!
Fonte: ComicBook
INVASÃO!
Durante o episódio, vemos distúrbios espaciais que parecem aleatórios, até que, ao final, descobrimos que eles nada mais eram do que tentativas do Barry e do Cisco de entrar na Terra da Supergirl.
O Flash e o Vibro chegaram para pedir a ajuda da Kara, com o episódio cortando antes dos heróis contarem o que está ameaçando a Terra-1. Obviamente, já sabemos que são os Domínions que chegaram para tocar o terror no mundo de Arrow. Esse foi o início do crossover, onde veremos as quatro séries super-heroicas da CW juntas.
Ainda, os distúrbios espaciais espalhados pelo episódio podem ter sido uma pequena referência aos distúrbios que o Flash causa em Crise nas Infinitas Terras. Nessa história, o herói aparece algumas vezes, misteriosamente e de forma vaga, tentando alertar sobre o fim do mundo.
Graças a Rao
A expressão kriptoniana voltou aparecer. Rao é o nome do Sol Vermelho de Kripton e um dos deuses mais cultuados do planeta. O “Graças a Rao” era usado pelo Superman em suas histórias mais antigas e, mais recentemente, o Rao surgiu como um vilão nos quadrinhos.
Medusa
O vírus criado pelo pai da Kara, Medusa – feito para matar qualquer um que não fosse Kriptoniano – soa muito similar a uma história que envolvia os ancestrais do Superman, mostrada em Action Comics Annual #2.
Nessa história, o Superman descobriu um dispositivo chamado “Erradicador”, criado por um de seus ancestrais que era obcecado com a pureza da raça Kriptoniana.
Além de matar apenas não-kriptonianos, foi o Erradicador que impediu que Kripton fosse evacuada antes de sua explosão, pois ligava biologicamente o povo ao planeta – se tentassem deixar Kripton, morreriam da mesma forma.
Kelex
A inteligência artificial da Fortaleza da Solidão reapareceu nesse episódio. Dessa vez, o Kelex não foi nem um pouco amigável com a Kara. O robô foi introduzido durante as histórias do John Byrne e, originalmente, era um servo do Jor-El.
Isótopo 454
A revista The Adventures of Superman #454 foi a primeira aparição Pós-Crise do Mongul, que sequestrou o Superman, perdido no espaço, e o forçou a ser um gladiador em seu planeta.
O sequestro do Superman começou em #454 e durou algumas edições, até que ele voltou para Terra. Nesse meio tempo, ele conheceu o Cleric, que lhe contou a história do Erradicador e o papel de sua família da destruição de Kripton.