Supergirl – Easter-eggs e referências em “Changing”!
Supergirl – Easter-eggs e referências em “Changing”!
Introduzindo um vilão clássico da DC Comics, o último episódio de Supergirl a ser exibido, intitulado “Changing“, trouxe consigo alguns bons easter-eggs aos quadrinhos, e selecionamos os mais notáveis aqui!
Parasita
A maior e mais interessante "referência" que o episódio trouxe foi adaptar um dos vilões mais clássicos do Superman, conhecido como Parasita.
A versão apresentada no episódio foi criada por John Ostrander - o mesmo criador do Esquadrão Suicida em 1987. O vilão é conhecido por seus poderes, que não permitem contato físico com os kryptonianos pois ele é capaz de absorver energia e força a partir do toque.
Kryptoniano bêbado
Kara estava desesperada para fazer com que Mon-El tomasse conta de suas responsabilidades, nem que para isso ela precisasse comprometer sua própria moral.
Ela então acaba fazendo um acordo, dizendo que irá beber caso ele a ajude. O resultado? Uma Supergirl muito bêbada. Mas não é a primeira vez que vemos um kryptoniano bêbado nas telas. Basta lembrar de Superman III, em uma das cenas mais memoráveis do filme que todos querem esquecer.
Thorul
No início do episódio, quando o Dr. Jones e seu colega descobrem o vilão Parasita, podemos ver, ao fundo, um logo de uma empresa chamada "Thorul Arctic".
Nos quadrinhos, Thorul é um nome muito utilizado pela família Luthor para que eles pudessem se distanciar de Lex, que havia se tornado um notório vilão.
Angon
Winn, ao pesquisar sobre a criatura maligna, confirma que ele é um parasita alienígena, dizendo "Ele deve vir do Sistema Angon ou algo do tipo".
Nos quadrinhos, Angon é um dos principais vilões da saga Bloodlines, onde vários alienígenas parasitários atacam a Terra em busca da medula espinhal dos seres humanos.
Guardião
Embora já tivesse sido revelado há algum tempo, apenas nesse episódio James Olsen se tornou o Guardião, com o traje e o escudo do herói.
Nos quadrinhos, o legado do herói existe desde 1942, mas Jimmy Olsen nunca foi um dos personagens a adotar o manto.
Superamigos
Ao final do episódio, Olsen e Winn estão aproveitando seu sucesso como uma dupla dinâmica, embora decidam ainda não contar para Kara a respeito do Guardião.
Mas Winn não perde tempo e os declara "Superamigos", uma clara referência ao popular desenho que foi exibido de 1973 a 1986 e contava com histórias mais leves dos heróis da Liga da Justiça.