Stranger Things: 9 perguntas que a série deixa para a quinta temporada
Stranger Things: 9 perguntas que a série deixa para a quinta temporada
Agora que a poeira abaixou, é hora de especular!
Atenção: Alerta de Spoilers!
Depois de um mês intenso ao redor de teorias sobre a segunda parte da quarta temporada de Stranger Things, os fãs da série precisarão passar um bom tempo debatendo sobre o que a quinta temporada poderá trazer. Sem data confirmada para o início da produção ou lançamento, a série da Netflix entrou no famoso limbo das teorias e especulações.
Para você ficar atento nas futuras conversas sobre Eleven, Vecna, Max e Hawkins, separamos 9 perguntas que a série deixou para a quinta temporada. Confira! E não esqueça de dizer o que você está mais curioso para descobrir.
Quando irá se passar a quinta temporada de Stranger Things?
Podemos não saber quando a quinta temporada de Stranger Things será lançada, mas sabemos que teremos um salto temporal com o qual lidar. Em entrevista para a TV Line, Ross Duffer comentou que tem certeza que o salto temporal irá acontecer, pois “o ideal seria filmar as duas temporadas juntos, mas não havia como fazer”.
E com esse espaço de tempo e a idade dos atores, continuar de onde parou poderia se tornar um problema. Além das complicações que essa escolha irá causar narrativamente, ainda temos o fator do quanto mais a série se aproxima da atualidade, mais o seu charme acaba sendo deixado para trás.
Ainda vale acrescentar que os irmãos Duffer brincaram em uma entrevista para a Deadline que a série teria que acabar antes do lançamento de Beetlejuice, 1988, momento que deslanchou a carreira de Winona Ryder. Caso contrário, isso confundiria os filhos de Joyce.
O que será de Hawkins?
Por conta do salto temporal, o futuro de Hawkins e do mundo não parece otimista. Vecna conseguiu abrir o véu que separava o Mundo Invertido da “nossa” realidade. Agora, a pergunta fica para qual será o plano do vilão a seguir. Invasão? Dizimação? Seria o futuro de Stranger Things uma série pós-apocalíptica?
Max irá sair do coma?
A maior dúvida da segunda parte da quarta temporada de Stranger Things era se algum dos personagens principais se depararia com um final definitivo. Felizmente para os fãs, nenhum dos personagens do elenco original deu adeus a série, porém, uma queridinha entrou na linha de tiro.
Max não está apenas em coma, como perdeu a visão e quebrou os quatro membros. A situação não parece estar a favor da garota, uma vez que Eleven tentou se conectar mentalmente com a amiga e encontrou apenas um vazio. Será que ainda há salvação para a ruiva favorita de Hawkins?
O que será do triângulo amoroso de Steve, Nancy e Jonathan?
Parecia certo que o relacionamento entre Nancy e Jonathan seria definitivo. O casal improvável se tornou mais do que provável. Mas, Steven também passou por uma mudança, se tornando o favorito do público. Com a aproximação dos anos da faculdade e o fato de Jonathan não ter sido aceito em nenhuma, parece pouco provável que os dois terminem juntos. Mas, isso significa que Steve e Nancy irão voltar?
Owens está vivo?
A maior ligação entre Eleven e os experimentos que sofreu, o Papa, morreu, mas será que a “mamãe” ainda está viva? Owens ficou para trás durante a fuga de Eleven do bunker. Encontrado pelos militares, o público ficou sem saber o que aconteceu com o cientista. Especula-se que esteja morto, mas sempre existe a máxima: “Se não morreu em tela é por que tem algo para contar”.
Como o tempo cronológico funciona no Mundo Invertido?
Uma das maiores revelações sobre o Mundo Invertido foi que o tempo funciona diferente ali. De acordo com Nancy, é como se esse lugar tivesse congelado cronologicamente na época em que Will acabou parando no Mundo Invertido. Além dessa característica, mais nada foi abordado sobre o assunto. Seria essa apenas uma simples conveniência de roteiro para dificultar a vida dos personagens? Ou essa curiosa situação será utilizada no futuro?
Os Irmãos Duffer vão lembrar que Will existe?
Depois dos criadores de Stranger Things esquecerem o aniversário de Will, fica difícil acreditar que o garoto terá um papel importante na temporada final da série. Desde seu retorno do Mundo Invertido e subsequente possessão, Will tem sido deixado de lado.
Inclusive quando falamos sobre sua sexualidade. Entre um subtexto onde o garoto parece ter sentimentos por Mike e o fato de nem o elenco, nem a produção parecem ter interesse em falar sobre isso, o destino de Will é algo para se pensar.
Se isso já não fosse suficiente, a ligação sobrenatural de Will com o Devorador de Mentes é algo que precisa ser aprofundado como também merece ser essencial para o fim da série.
Teremos mais da “ameaça vermelha”?
Ninguém mais aguenta personagens com falso sotaque russo. Entendemos que a “ameaça comunista” e a “corrida espacial” eram temas recorrentes dos anos 80, mas talvez seja hora de seguir em frente. Mas, o cansaço do público não significa que essa trama está esgotada.
Ainda há perguntas sem resposta. Como o fato dos russos fazerem experimentos com Demogorgons e as curiosas partículas escuras do Mundo Invertido. A ligação entre o que acontecia nos momentos finais na União Soviética e em Hawkins foram essenciais para a finalização da temporada, sugerindo que podemos ter mais deste núcleo no futuro.
Quem irá sobreviver?
A pergunta que circunda a mente de todos os fãs da série: Quem irá sobreviver? Os irmãos Duffer já atiçaram os fãs ao brincarem com a possibilidade de algum personagem importante morrer na segunda parte da quarta temporada. Ironicamente, era um alarme falso, mas, é possível que eles estejam guardando o “melhor” para o final.
De uma forma ou de outra, os Duffer já deixaram claro que Hawkins não é Westeros e que Stranger Things não é Game of Thrones. Logo, é possível que todo o elenco principal continue vivo… Ou não.