Stranger Things: As 8 mortes mais trágicas da série

Capa da Publicação

Stranger Things: As 8 mortes mais trágicas da série

Por Jaqueline Sousa

É praticamente um consenso que Stranger Things é uma das séries mais populares da atualidade. Além de ser um fenômeno da Netflix, o programa carrega consigo uma base fiel de fãs engajados com os tão queridos personagens e toda a atmosfera oitentista da produção.

Mas nem tudo são flores na trama de Stranger Things: ao longo das temporadas, a série contou com uma variedade de momentos impactantes e algumas mortes trágicas que, provavelmente, nunca serão perdoadas pelos fãs. Muita gente chorou e sofreu com o destino final desses personagens, que serão lembrados com muito carinho (alguns nem tanto) por todos.

Pensando nisso, reunimos aqui as 8 mortes mais trágicas de Stranger Things. Lembrando que, claro, a lista está repleta de spoilers da série. Preparados? Peguem seus lencinhos e vamos lá! 

Imagem de capa do item

Eddie Munson

Eddie Munson é um personagem de uma temporada só, mas isso não significa que ele será esquecido facilmente. O líder do Hellfire Club fez sua estreia no quarto capítulo de Stranger Things e, de forma quase instantânea, arrebatou o coração de muitos fãs da série. É por isso que sua morte, no último episódio da quarta temporada, causou tanta comoção entre o público.

Embora o destino cruel de Eddie pudesse ter sido evitado – e muitos fãs acreditem que foi uma decisão injusta da narrativa – o metaleiro mostrou um último ato de coragem quando decidiu ficar no Mundo Invertido para distrair os morcegos mortais. Infelizmente, a atitude acaba causando sua morte depois que ele é atacado pelas criaturas, fazendo-o sucumbir nos braços de Dustin.

A morte de Eddie é uma das mais trágicas da série porque, além de ter acontecido por causa de circunstâncias horríveis, o jovem não conseguiu provar que não estava envolvido nos ataques de Hawkins. Ele morreu com um herói, mas quase ninguém sabe disso.

Imagem de capa do item

Max Mayfield

Max Mayfield é, sem dúvida, uma das grandes estrelas da quarta temporada de Stranger Things. Ao longo do capítulo quatro, acompanhamos a intensa jornada da garota para fugir da maldição do Vecna, algo que não termina tão bem assim.

Após se oferecer como isca para que o grupo conseguisse capturar o monstro, Max cai mais uma vez nos domínios do Vecna e, assim como outras vítimas da criatura, vemos Mayfield levitando e tendo seus ossos quebrados por ele. O feitiço é interrompido antes da tacada final, mas já era tarde demais.

Para o alívio dos fãs, Max não morreu de fato. Porém, o coração da adolescente realmente parou por um minuto inteiro antes que Eleven conseguisse revivê-la apenas para deixá-la em coma. A cena em si é trágica, já que ela morre nos braços de Lucas aterrorizada com a situação.

Imagem de capa do item

Chrissy Cunningham

“Chrissy, wake up” (Chrissy, acorde) pode até ter virado uma trend no TikTok, mas a breve participação de Chrissy Cunningham no primeiro episódio da quarta temporada causou um grande impacto no público. A adolescente foi a primeira vítima do Vecna, protagonizando uma morte digna de filme de terror.

Por ter sido o primeiro ataque do vilão, a cena em que ela começa a levitar no trailer de Eddie é uma das mais chocantes de Stranger Things, o que deu à série uma atmosfera mais sombria e violenta. O que restou aos fãs foi apenas imaginar como Chrissy poderia ter se saído caso não tivesse um fim tão trágico já no início.

Imagem de capa do item

Alexei

Além de ser uma das mais trágicas, a morte de Alexei também é uma das mais tristes de Stranger Things. O personagem foi introduzido na terceira temporada como um dos cientistas russos que tentavam abrir um portal para o Mundo Invertido, no subterrâneo do Starcourt Mall, e logo caiu no gosto do público por sua personalidade divertida e amável.

Sua morte acontece de um jeito extremamente desolador: Alexei é baleado enquanto está se divertindo durante as comemorações de 4 de julho, dia da independência dos Estados Unidos. O momento causou uma comoção entre os fãs, sendo lembrado como um dos mais trágicos até hoje.

Imagem de capa do item

Barbara Holland

Para muitos entusiastas de Stranger Things, Barbara Holland é uma das personagens mais injustiçadas da série. A morte da amiga de Nancy aconteceu na primeira temporada e foi responsável pela criação de inúmeras teorias e reações negativas dos fãs que achavam que a personagem não merecia o destino cruel.

Vítima do Demogorgon, Barb morreu de um jeito trágico enquanto esperava por Nancy na piscina da casa de Steve. O mais triste de tudo é que a garota só estava tentando ser uma boa amiga para Nancy, mas o ataque do Demogorgon interrompeu seus planos.

Imagem de capa do item

Bob Newby

A morte de Bob Newby, personagem introduzido na segunda temporada de Stranger Things, também foi uma das mais trágicas da série. Na trama, ele era o namorado de Joyce, o que o levou a entrar em contato com todo o drama envolvendo o Mundo Invertido. Mal sabia ele que isso seria responsável por seu fim.

Bob é morto durante a cena da fuga do laboratório de Hawkins quando os temíveis cachorrinhos do Demogorgon o atacam. A cena é cruel porque ele morre na frente de Joyce, entrando para a lista de personagens injustiçados da série.

Imagem de capa do item

As crianças do laboratório de Hawkins

Outra cena de morte bastante chocante de Stranger Things envolve o massacre do laboratório de Hawkins. O momento acontece na quarta temporada e, sem dúvida, é um dos atos mais trágicos da história de Eleven.

A terrível ação foi comandada por Henry Creel, também conhecido como Vecna, após recuperar seus poderes. Com exceção de Eleven, todas as crianças do laboratório são mortas de uma maneira trágica, o que garantiu um tom extremamente violento para o episódio devido às circunstâncias.

Imagem de capa do item

Martin Brenner

Martin Brenner não era o melhor exemplo de boa pessoa em Stranger Things, mas sua morte foi, de certa maneira, trágica. O momento acontece na quarta temporada quando ele é baleado pelos militares em sua tentativa de proteger Eleven.

Se ele estava tentando salvar El de maneira genuína ou apenas porque queria proteger seu experimento, não sabemos. Mas o trágico da situação é que o Dr. Brenner passou os últimos instantes de sua vida implorando pelo perdão de Eleven, que não lhe foi concedido.