Stranger Things 4: Tudo que você precisa notar no novo trailer

Capa da Publicação

Stranger Things 4: Tudo que você precisa notar no novo trailer

Por Arthur Eloi

Stranger Things 4 finalmente teve seu primeiro trailer completo divulgado! A prévia mostra o grupo divido entre duas cidades, e também o surgimento de uma nova ameaça sobrenatural que promete colocar Hawkins em guerra.

Perdeu algum detalhe? Confira abaixo tudo que você precisa notar no trailer de Stranger Things 4!

Imagem de capa do item

Enterro de Billy

O trailer abre com Max (Sadie Sink) prestando respeitos no túmulo de seu irmão, Billy (Dacre Montgomery). Os dois nunca tiveram uma boa relação, mas ele conseguiu se acertar com a irmã nos momentos finais e se sacrificou para salvá-la durante a batalha final da 3ª temporada.

Vale se atentar em duas coisas: a cena seguinte, que mostra um corpo sendo carregado, é colocada na sequência da cena do cemitério para sugerir uma conexão, mas não parece ser o corpo de Billy sendo retirado do shopping. Assim, é bem possível que a temporada tenha mais mortes - algo que já foi sugerido em fotos dos bastidores.

E uma curiosidade divertida. Nessa primeira cena, o túmulo pode ser lido como Billy Hargrove, mas em outra cena aparece como William Hargrove. Billy é apelido de William, logo é possível dizer que se trata da mesma pessoa. Será um erro de continuidade?

Imagem de capa do item

Clube dos nerds

No final da 3ª temporada, o grupo se divide, mas boa parte permanece na cidade de Hawkins, no estado de Indiana. O trailer do quarto ano mostra que Lucas (Caleb McLaughlin) se juntou ao time de basquete, e que Dustin (Gaten Matarazzo) e Mike (Finn Wolfhard) estão nas arquibancadas para apoiá-lo.

Mike pode ser visto usando uma camiseta escrito “The Hellfire Club”. Se trata do clube oficial de Dungeons & Dragons da escola de Hawkins, cujo nome é inspirado no Clube do Inferno, das HQs dos X-Men.

Imagem de capa do item

Além de Hawkins

Já a outra metade do grupo que se mudou de Hawkins foi para Lenora Hills, uma cidadezinha (fictícia) na Califórnia. Em uma cena é possível ver Eleven (Millie Bobby Brown) e Will Byers (Noah Schnapp) caminhando pelos corredores do colégio. Pouco antes, se você pausar, dá para ver um momento em que os dois estão acompanhados de Jonathan Byers (Charlie Heaton) e Argyle - personagem inédito que é um carismático entregador de pizza que vira o melhor amigo de Jonathan na nova escola, e que é interpretado por Eduardo Franco (Fora de Série).

Imagem de capa do item

A Casa de Victor Creel

Um dos pontos centrais da temporada será a casa de Victor Creel, um serial killer notório na cidade de Hawkins que ficou conhecido por assassinar toda sua família na década de 1950. Desde então, o local é tido como mal assombrado - e há base para isso.

Segundo rumores de bastidores, a casa de Victor Creel tem conexão direta com o novo vilão da temporada, que a utiliza como covil em uma dimensão paralela. Guarde isso em mente porque vamos retomar esse assunto mais para frente!

Imagem de capa do item

Jornada no Mundo Invertido

Lembra das primeiras expedições ao Mundo Invertido, que pediam por enormes roupas de proteção? Agora que o grupo já ganhou confiança em enfrentar as criaturas da dimensão paralela, isso se tornou coisa do passado.

Em dado momento do trailer, é possível ver uma enorme expedição para o Mundo Invertido, com as crianças e os adolescentes cruzando a realidade macabra de bicicleta.

Imagem de capa do item

Experimentos soviéticos

Um novo núcleo que será desenvolvido em Stranger Things 4 é o de Jim Hopper (David Harbour). O xerife foi dado como morto no final da terceira temporada, mas uma cena pós-créditos deu a entender que ele havia sido capturado por soldados soviéticos e levado para uma gulag (prisão/campo de trabalho forçado) na União Soviética.

O trailer não só reforça que Hopper está vivo como também mostra que ele será testado como parte de experimentos soviéticos envolvendo um Demogorgon e o Mundo Invertido, já que há um portal para a dimensão paralela aberto em algum lugar da Rússia.

Imagem de capa do item

O Líder do Hellfire Club

O Hellfire Club dá as caras novamente. Depois de Mike aparecer usando a camiseta do clube de D&D da escola de Hawkins, somos apresentados ao seu mestre: Eddie Munson, que será interpretado por Joseph Quinn (Game of Thrones).

É possível que sua conexão com os garotos cresça além de umas partidas de RPG, já que há grandes chances de ser Eddie o guitarrista que rasga um solo em pleno Mundo Invertido, visto em algumas cenas no trailer.

Imagem de capa do item

Algo de errado com Max

Max deve ganhar mais protagonismo na quarta temporada de Stranger Things - mas de um jeito um pouco perturbador. Segundo vazamentos, a garota tem algum tipo de conexão especial com o novo vilão, sendo capaz de acessar a realidade própria do monstro através daqueles enormes relógios que aparecem em toda a campanha promocional da nova temporada.

Em dado momento, é até possível ver Max correndo do monstro em um ambiente todo vermelho, que deve ser a realidade conhecida como Mindscape. Isso parece carregar consequências para o mundo real também, visto que a menina simplesmente começa a levitar em uma cena no cemitério, que se conecta com outro trecho do trailer em que seu grupo de amigos aparece a confortando após um momento traumático.

Imagem de capa do item

Victor Creel

Por mais que Victor Creel tenha cometido seus crimes na década de 1950, o serial killer dará as caras novamente em 1986. Acontece que, após os assassinatos, Creel se defendeu dizendo que foi possuído durante seus atos, o que lhe garantiu uma passagem só de ida ao hospital psiquiátrico de Hawkins. Algo de ruim também aconteceu com seus olhos, possivelmente em ferimentos causados por ele mesmo.

Vale pontuar que Victor Creel será interpretado por ninguém menos que Robert Englund, que fez história ao viver o vilão Freddy Krueger na franquia de terror A Hora do Pesadelo, um dos maiores clássicos oitentistas.

Imagem de capa do item

Expedição para a Rússia

Joyce Byers (Winona Ryder) acredita que Hopper está morto, mas o trailer da quarta temporada demonstra que essa incerteza não vai durar por muito tempo. Não só ela recebe um estranho pacote com selos da União Soviética, como também pode ser vista pilotando (e caindo) um avião bem no frio russo, acompanhada do conspiracionista Murray (Brett Gelman). Assim, fica claro que Joyce vai se aventurar além da cortina de ferro para resgatar seu amado.

Imagem de capa do item

O líder do Mundo Invertido

O trailer termina revelando o visual do vilão de Stranger Things 4. Uma criatura com aspecto humanóide e vários tentáculos, que pode ser visto se manifestando na casa de Victor Creel. A prévia não entrega muitos segredos, mas vale bater as informações com alguns vazamentos e rumores.

Ao que tudo indica, o monstro se chamará Vecna - novamente batizado de acordo com outra criatura de D&D -, e é nada menos que o líder do Mundo Invertido. Com poderes de controle mental, é sugerido que ele foi o responsável pelos crimes de Victor Creel, e que usa sua casa como portal entre dimensões. Alguns vazamentos dos bastidores indicam uma grande batalha no local em alguma dimensão paralela, já que o set foi batizado pela produção como “O Covil de Vecna”.

Agora, se você quiser adentrar o território das especulações, uma teoria recorrente entre os fãs é que Vecna é nada menos do que o Número Um - vulgo a primeira criança a se tornar experimento do Laboratório de Hawkins, assim como aconteceria com Eleven (que, como lembra o seu nome, foi a 11ª cobaia). A teoria diz que o Número Um era poderoso o suficiente para escapar dos laboratórios, e que se refugiou no Mundo Invertido, onde suas habilidades lhe deram controle sobre as criaturas que lá habitavam.

Claro, nada disso foi oficialmente confirmado até o momento. As respostas só virão quando Stranger Things 4 chegar ao catálogo da Netflix, com a primeira leva de episódios marcada para 27 de maio, e a segunda marcada para 1º de julho.