Star Wars Visions: Quais são as histórias da série animada?
Star Wars Visions: Quais são as histórias da série animada?
As histórias que veremos no anime antológico de Star Wars
Star Wars: Visions é o próximo capítulo da saga Star Wars! Desta vez os mistérios de uma galáxia muito distante serão retratados no traço japonês marcante de sete diferentes estúdios famosos de anime. Ao todo, a antologia terá nove episódios contando histórias inéditas que expandem a mitologia deste universo de uma maneira jamais vista.
A série estreia apenas em 22 de setembro, com novos episódios toda semana, mas para você que ficou ansioso para mergulhar nesta aventura, preparamos uma lista contando um pouco sobre cada uma das histórias da antologia. Confira!
Tatooine Rhapsody
Tatooine é um dos planetas mais conhecidos de Star Wars, afinal este é o berço arenoso da família Skywalker. Logo não é surpresa para ninguém que este seria o palco para um dos episódios mais diferentes dessa antologia: Tatooine Rhapsody, do Studio Colorido.
Com participações confirmadas do hutt Jabba e de Boba Fett, este curta mostrará a história musical de um garoto determinado a aparecer em um show de rock diretamente no circuito Mos Espa, infame pelas corridas de pod de A Ameaça Fantasma. Na versão em inglês, teremos as vozes de Joseph Gordon-Levitt e Bobby Moynihan.
Lop and Ocho
Entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, temos os eventos de Lop and Ocho. O curta do Geno Studio vem para ajudar a esclarecer as atrocidades que o Império Galático cometeu em sua ascensão.
Nesta história, a herdeira de uma espécie de yakuza espacial, Ocho, une forças com um alien com traços de coelho, Lop, que está vendo sua raça ser maltratada e escravizada, de maneira muito similar ao que aconteceu com os Wookies. Espere uma atmosfera bem parecida aos filmes do estúdio Ghibli.
The Village Bride
The Village Bride surgiu com a proposta de funcionar como uma ponte entre as tradicionais cerimônias japonesas e o costume de celebrar cada pequena conquista que vemos nos personagens de Star Wars.
Produzido pelo Kinema citrus Co., estúdio conhecido por The Rising of the Shield Hero, esta será a história de um casamento em um planeta distante que reflete os costumes de uma vila montanhesa. Mas uma interrupção inesperada transformará o evento em uma aventura cheia de ação.
The Twins
Trigger emplacou dois curtas na antologia Visions e o mais parecido com Kill la Kill, um dos maiores sucessos do estúdio, é sem dúvidas The Twins. Esta história explora o futuro da franquia, após a queda definitiva da Primeira Ordem para as forças da Resistência em A Ascensão Skywalker.
Dissidentes da Primeira Ordem criam gêmeos em laboratório para carregar o legado Sith da Força. Mesmo treinado desde jovem, um dos irmãos acaba rejeitando as sombras e é atraído pelo lado da luz. O curta vai focar no conflito eterno entre Jedi e Sith, que continua mesmo após a queda de Palpatine.
The Elder
O segundo curta do Trigger segue o caminho oposto e explora os primórdios da franquia — mais precisamente o período do crepúsculo dos Jedi, antes de A Ameaça Fantasma. The Elder segue um Padawan e seu Mestre Jedi em uma missão arriscada pela galáxia, até que eles se deparam com um ancião.
O senhor acaba se revelando um nefasto Sith e a batalha contra o mal começa mais uma vez. Este será o projeto final de Masahiko Otsuka na direção, antes da merecida aposentadoria do co-fundador do estúdio. Na dublagem em inglês, teremos as vozes de David Harbour, Jordan Fisher e James Hong.
Akakiri
Akakiri, do estúdio Science Saru, vai explorar um dos maiores tabus do universo Star Wars — um efêmero romance entre jedi e uma princesa. Vimos isso acontecer entre Padmé e Anakin na trilogia prequel, com resultados desastrosos, mas será que o novo casal tem chances de um final feliz?
Este ainda é um dos curtas mais enigmáticos de toda a antologia, mas podemos esperar grandes coisas do estúdio que nos entregou Devilman: Crybaby. O elenco também promete entregar um trabalho grandioso, com as vozes de Henry Golding, Jamie Chung e George Takei.
T0-B1
Sciene Saru tem um segundo curta neste projeto, desta vez focado nos dróides de Star Wars. Fortemente inspirado em Astro Boy, T0-B1 promete ser uma história quentinha sobre um robô descobrindo o seu lugar no mundo.
Mas diferente dos outros dróides de Star Wars, este aparece usando um sabre de luz no trailer. E não é só isso: ele enfrenta um robô sombrio que parece servir ao lado negro da Força. Será que veremos a estreia de robôs Jedi e Sith?
The Ninth Jedi
Do mesmo estúdio de Ghost in the Shell, o saudoso Production I.G, The Ninth Jedi tem tudo para ser o curta mais denso da coletânea. Originalmente planejado como dois episódios, a trama mostrará o que aconteceu com a Ordem Jedi após o final da Saga Skywalker.
A nona Jedi misteriosa aparece em momentos cruciais no trailer enfrentando caçadores perigosos com maestria. Esta aventura de proporções galáxias contará com as vozes de Kimiko Glenn, a Peni Parker de Homem-Aranha: No Aranha-Verso, e Simu Liu, o Shang-Chi.
The Duel
The Duel vai usar os moldes clássicos de uma história samurai para expandir o universo de Star Wars de um jeito bastante único, explorando um universo alternativo ao que conhecemos onde os conceitos de Sith e Jedi não são exatamente os mesmos.
O curta mais japonês da antologia abusa da cultura nipônica, buscando inspiração em jidaigeki, yokai e nas guerras para contar sua história. O resultado é a saga de um ex-Sith conhecido apenas como Ronin que desafia guerreiros impuros para um combate de tirar o fôlego. Sua história continua no livro Star Wars: Ronin, ainda sem previsão de lançamento em solo nacional.