Star Wars: 10 coisas que queremos ver no filme de Taika Waititi
Star Wars: 10 coisas que queremos ver no filme de Taika Waititi
Mais um filme vindo aí!
No último dia 4 de maio, celebrado por geeks do mundo inteiro como “o dia de Star Wars”, a Disney e a Lucasfilm oficializaram o que os fãs meio que já sabiam: Taika Waititi dirigirá um novo filme da saga, cuja história ainda é desconhecida por todos.
Mas isso não impede ninguém de teorizar ou de sonhar, então bolamos essa lista com 10 coisas e histórias que gostaríamos de ver nesta nova aventura em uma galáxia muito, muito distante. E vocês, como gostariam que fosse o futuro filme? Falem pra gente nos comentários!
Depois de Skywalker
A saga da família Skywalker acabou. E agora? Essa é uma pergunta que martela na cabeça de muitos fãs, curiosos para saber como as coisas continuam a partir dali. Os Jedi de fato se reergueram e voltaram a ser numerosos na galáxia? Um novo império do mal surgiu? O legado Skywalker perdurou?
Este novo filme poderia finalmente responder a todas essas perguntas, sendo a oportunidade perfeita para vermos o atual estado daquele universo depois de sua saga mais importante.
A alta república
Houve uma época em que os Jedi estavam em seu auge. Numerosos e poderosos, eles protegiam a galáxia do mal e lutavam pela justiça mesmo nos recantos mais inóspitos.
Essa era, conhecida como "a alta república", começará a ser explorada agora em uma nova série de livros, e este novo filme apresenta a oportunidade perfeita para vermos esses nobres guardiões da paz em seu período mais próspero.
Jedi vs Sith
Eu sei o que você deve estar pensando: já vimos isso em praticamente todos os filmes da saga. Mas aqui estamos falando de algo diferente, com uma escala muito maior: trata-se da grande guerra entre os Jedi e os Sith, um conflito armado aberto que ocorreu milhares de anos antes dos eventos dos filmes.
Esta guerra deixou a galáxia em frangalhos e revelou muitos personagens que virariam lendas pelos milênios que se seguiram, tanto do lado do bem quanto do lado do mal. Foi nesta era que Darth Bane, o único Sith sobrevivente, criou a famigerada "regra de dois" para garantir que sua ordem sobreviveria para um dia ter sua vingança.
Um filme ambientado nessa época teria tudo para levar os fãs à loucura com duelos de sabre de luz de tirar o fôlego, além de mostrar um capítulo importante na história dos Sith.
A guerras mandalorianas
Jedi e Mandalorianos nunca se deram muito bem, e há um bom motivo para isso. Mais de 3 mil anos antes de Uma Nova Esperança, o povo Mandaloriano começou a expandir seu domínio, conquistando vários planetas e deixando um rastro de morte e destruição.
Assim sendo, eles entraram em uma guerra direta contra a velha república, o que significava enfrentar seus adversários mais formidáveis, os cavaleiros Jedi. Esta guerra durou vinte anos e terminou com a vitória dos Jedi, mas seus efeitos foram sentidos por muitos anos.
Este conflito tem ligação direta com uma outra história que os fãs querem ver no cinema há muito tempo: Cavaleiros da Velha República. Mas logo logo a gente chega lá...
Escória e vilania
Nem só de Jedi e Sith vive Star Wars. Há também aqueles que vivem às margens da lei, fazendo o que é preciso para sobreviver. Há vários personagens assim na saga, e todos eles tem lá seu charme.
Uma história envolvendo o submundo fora-da-lei da saga seria muito interessante, tirando Star Wars de sua zona de conforto e inserindo um pouco de anarquia à aventura.
Esquadrão Rogue
Durante o período da Guerra Civil Galáctica, houve um grupo de pilotos rebeldes cuja habilidade em combate era tão temida, e seus feitos tão incríveis, que sua simples menção no círculo imperial faria qualquer almirante suar frio.
Este era o Esquadrão Rogue, formado pelos melhores pilotos da Rebelião. Liderados por Luke Skywalker e Wedge Antilles, eles encararam missões praticamente suicidas e sempre voltavam para casa no fim do dia para contar a história.
Um filme sobre este grupo de pilotos, focado em batalhas espaciais, teria tudo para fazer os fãs da saga saírem extasiados de dentro do cinema. Um Top Gun no universo de Star Wars? Por que não?
Personagens do universo expandido
O universo de Star Wars é vasto, com milhares de personagens só esperando para ter sua história contada com mais detalhes. Alguns dos melhores deles estão no antigo Universo Expandido, que a Disney de vez em quando pega para "recanonizar" algum queridinho dos fãs.
Um novo filme sempre apresenta a oportunidade de vermos uma dessas figuras em toda sua glória no cinema, agora fazendo parte do novo cânone. E há muita gente por aí que daria seus bonecos mais caros para ver Mara Jade ou Kyle Katarn brilhando nas telonas.
Uma história única e nova
Star Wars já cansou de nos provar que se basta sem seus personagens mais famosos, como Darth Vader ou Yoda. E após uma muito criticada nova trilogia, tudo o que muita gente quer é uma história fechada, com começo meio e fim e sem uma sequência planejada.
Um filme único, apresentando novos personagens, seria algo muito bem vindo, podendo até mesmo revitalizar a saga em muitos pontos, mesmo que ele se passe em um período de tempo já explorado antes.
Uma trilha sonora marcante
O que ajudou a tornar Star Wars tão forte tanto na cultura pop quanto nos corações dos fãs, foi sua trilha sonora marcante. Em nove dos onze filmes, o compositor John Williams deu o tom das aventuras, com temas que entraram para a história do cinema.
Mesmo sem ele, o universo se basta. Podemos citar o trabalho de Michael Giacchino em Rogue One, o de John Powell em Solo e o de Ludwig Göransson em The Mandalorian, provando que há espaço para composições novas para uma nova era de histórias.
O filme de Taika Waititi pode e deve trazer uma trilha sonora tão marcante quanto o que há de melhor na saga. É o que todos nós, fãs, esperamos.
Cavaleiros da Velha República
E finalmente, chegamos na história que pedida por 11 entre 10 fãs de Star Wars para ser adaptada para o cinema: Cavaleiros da Velha República, baseada em um dos melhores jogos da saga já feitos.
Ambientada 4 mil anos antes de Uma Nova Esperança, o jogo contava a história de Revan, um soldado desmemoriado lutando pela velha república em uma época onde o Império Sith aterrorizava a galáxia e empreendia uma guerra devastadora entre eles e os Jedi.
Com personagens memoráveis e uma trama cheia de surpresas e reviravoltas, é difícil imaginar algo melhor para ver em formato de longa-metragem em uma tela gigantesca. Isso é Star Wars em seu potencial máximo!