Sorria: 5 produções que você precisa assistir antes de ver o novo filme de terror nos cinemas
Sorria: 5 produções que você precisa assistir antes de ver o novo filme de terror nos cinemas
Você já vai chegar na sessão sorrindo!
Em breve chega aos cinemas Sorria, novo terror da Paramount Pictures que promete ser um dos sucessos de terror do ano, trazendo uma história intrigante com tudo o que os fãs de horror mais amam: uma protagonista decidida, mortes brutais e vários momentos de tapar os olhos
Mas o longa é muito mais do que apenas um festival de jumpscares, com uma ótima história sendo desenvolvida enquanto nos assustamos com cada sombra. Então para se preparar para Sorria, separamos cinco filmes que você precisa assistir para entrar no clima e chegar na sessão todo sorridente, confira!
Corrente do Mal
A premissa de Sorria, em sua essência, lembra bastante o Corrente do Mal de 2015. O filme, que foi aclamado pelo público e crítica, traz como protagonista uma moça que é vítima de uma maldição sexualmente transmissível, passando a ser perseguida por um monstro que se aproxima lentamente, usando o rosto de amigos ou desconhecidos.
Com Sorria, também temos uma maldição que afeta indivíduos de uma maneira quase epidêmica, passando de pessoa para pessoa e transformando sua vida conforme ela vai, lentamente, enlouquecendo com os sorrisos e a realidade ao seu redor.
Verdade ou Desafio
Quando o primeiro trailer de Sorria foi lançado, muitas pessoas ligaram o filme com os efeitos visuais de Verdade ou Desafio, mas se engana quem acha que por usar muitos efeitos o longa de 2018 é ruim. Na trama, acompanhamos um grupo de adolescentes que fica preso em um jogo demoníaco de Verdade ou Desafio - e quem se recusa a jogar conforme as regras, morre.
Enquanto os dois filmes compartilham sorrisos e maldições, as semelhanças na história acabam por aí. Ainda assim, ambos trazem elementos bons quando o assunto é ver as protagonistas agindo de forma inteligente em uma trama divertida, mas que não tem medo de tocar em assuntos mais sérios.
Hereditário
Você deve estar se questionando, “o que Hereditário tem a ver com Sorria?” E a resposta é bem simples: em Sorria, assim como no filme de 2018, acompanhamos uma mulher que está vendo sua vida desmoronando aos poucos devido às forças sobrenaturais que a rodeiam.
O tom de terror psicológico e familiar está muito presente em Sorria e, com Hereditário, temos uma excelente representação desses gêneros, sendo uma ótima pedida para quem não está tão familiarizado com um filme que consegue unir um drama angustiante junto dos tropos clássicos do gênero do horror.
Nós
Ainda no tema “terror psicológico”, Nós traz uma trama que só poderia ser de Jordan Peele: Em uma viagem de verão, uma família é atacada por figuras misteriosas e bastante violentas, mas o horror não para por aí, pois esses vilões sinistros possuem os mesmos rostos de todos os membros da família.
Assim como o filme de 2019, Sorria nos apresenta uma trama bastante tensa e cheia de sustos, em que nunca é possível descobrir o que está para acontecer a seguir, sem falar que o filme, assim como Nós, não tem medo de mostrar violência e sangue no meio de uma história bastante agoniante e tensa psicologicamente.
O Chamado
Mas se você tiver tempo de assistir apenas um filme antes de sua sessão de Sorria, a escolha ideal é O Chamado, seja a versão original ou o remake americano; se você gostou dos filmes, então precisa ver Sorria nos cinemas.
As semelhanças aqui surgem na forma de uma maldição que faz com que você tenha poucos dias para viver (mas de alguma forma existe a possibilidade de você escapar dela). Sorria também traz uma mulher disposta a tudo para quebrar a maldição, mas mais do que isso, os dois são filmes com visuais desconcertantes e assustadores - do tipo que todo fã de horror vai continuar comentando por um bom tempo.
Assista Sorria nos cinemas
Em Sorria acompanhamos a Drª Rose Cotter (Sosie Bacon), que, depois de testemunhar um incidente bizarro envolvendo uma paciente, começa a passar por eventos assustadores que não consegue explicar. Com poucos dias para sobreviver, ela deve enfrentar seu passado e tomar decisões difíceis para acabar com a maldição que a ameaça.
Sorria estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros em 28 de setembro.
#Publi