Sonic: 8 personagens da franquia que queremos ver em live-action

Capa da Publicação

Sonic: 8 personagens da franquia que queremos ver em live-action

Por Equipe Legião dos Heróis

Talvez uma das surpresas positivas de 2020, Sonic conseguiu criar uma trama divertida, conseguindo cativar os fãs da saga, mas também preparando o terreno para o que pode se tornar uma franquia de filmes para o ouriço azul. Mas, o que pode vir dela?

Lançado em 1991, Sonic the Hedgehog rapidamente se tornou um clássico jogo de plataforma da Sega e hoje, já conta com mais de vinte personagens relevantes para a trama. Saindo dos 16 bits para o mundo real, a sequência do filme com lançamento previsto para 2022 promete trazer Tails e Knuckles para o enredo, mas com uma gama de personagens, separamos oito personagens que queremos ver em live-action.

Imagem de capa do item

Doutor Eggman Nega

Sendo um dos principais vilões na franquia de jogos, a versão alternativa do Doutor Eggman é uma saída para explorar mais da interpretação de Jim Carrey. Com o teor já cômico do filme, seria interessante adicionar o famoso arquétipo do comediante interpretando dois personagens diferentes.

Eggman Nega é um descendente do Dr. Eggman de aproximadamente 200 anos no futuro. O personagem traz consigo diversas tramas que poderiam se beneficiar ao serem adaptadas para o live-action.

Imagem de capa do item

Chaotix

Com a inserção de Knuckles, ver a história que cerca o personagem seria um caminho para a franquia - e, junto dele, o grupo Chaotix.

Introduzidos pela primeira vez como os protagonistas de Knuckles’ Chaotix, os personagens foram descritos como “encantadores” pela IGN, uma proposta de algo novo em uma franquia já batida.

Além de Knuckles, o grupo é formado por Vector, o Crocodilo, Espio, o Camaleão, Charmy, a Abelha e Mighty, o Tatu. Foi o primeiro jogo da série a ter cinco personagens jogáveis e a possibilidade de, em cada fase, escolher um principal e um como suporte.

Imagem de capa do item

Rouge, the Bat

Rouge, com seu design de personagem icônico, conquistou diversos fãs durante os jogos. Chamando a si mesma de “a maior caçadora de tesouros do mundo”, a inserção das Esmeraldas do Caos são a desculpa perfeita para a colocarem na trama.

Apresentada em 2001 em Sonic Adventure 2, Rouge seria uma boa adição feminina em um filme já repleto de personagens masculinos. Tendo aparecido não apenas nos jogos, mas também no anime, a personagem seria uma boa rival para o filme.

Imagem de capa do item

Big, the Cat

Mesmo se tratando de um personagem não muito popular, o design de Big, que remete ao Totoro, seria uma adição interessante para se ver nesse novo mundo. Além disso, a lembrança que os fãs dos jogos têm do personagem são os seus mini jogos de pescaria; inseri-lo nos live-actions daria margem para contar mais da sua origem.

Mesmo se tratando do arquétipo de personagem grande e gentil, em um universo expandido como o do Sonic, Big representaria grande ajuda em uma luta contra Eggman.

Imagem de capa do item

Cream, The Rabbit

Com um poder de voo similar ao de Tails, a coelha sempre está junto de Cheese, the Chao. Os dois não representam apenas a inserção de outra espécie de criaturas, os Chao, como também mostram um pouco mais da obsessão de Eggman. A apresentação da personagem Cream se deu após ela ser capturada pelo doutor. Não satisfeito após Cream ser resgatada por Sonic e seus amigos, Eggman foi atrás da mãe da coelha, Vanilla.

Mesmo sendo uma personagem que só apareceu na geração 128 bits, com exceção de Ultimate Flash Sonic, Cream é uma personagem carismática e pode trazer uma boa adição à história.

Imagem de capa do item

Amy Rose

A primeira aparição de Amy Rose também representa um novo vilão importante que, definitivamente, queremos ver no cinema: Metal Sonic. A personagem fez sua estreia em Sonic CD, onde foi raptada pelo vilão. Nesse jogo, foi apelidada de Rosy, the Rascal, mas então passou a ser conhecida como Amy.

Por não ter a força ou velocidade aprimorada como os seus colegas, a garota representa uma nova forma de se defender dos robôs de Eggman, com seu martelo Piko Piko Hammer.

Imagem de capa do item

Metal Sonic

Criado por Dr. Eggman, Metal Sonic possui as mesmas habilidades de Sonic. Com a missão de mudar o passado para fazer com que Eggman possa dominar o mundo no futuro, o robô abre as portas para tramas temporais com a inserção também de Doutor Eggman Nega.

Mesmo servindo como um soldado obediente a Eggman, Metal Sonic é uma máquina inteligente com um lado sombrio. Ele é obcecado em provar sua superioridade em relação ao Sonic e eliminá-lo para sempre. O objetivo foi tamanho que Metal Sonic já chegou a se rebelar contra Eggman.

Imagem de capa do item

Shadow, the Hedgehog

Criado pelo avô de Eggman, Shadow é o anti-herói da franquia e um dos personagens mais amados dos jogos. O personagem foi libertado por Eggman, procurando usá-lo para conquistar o mundo. Depois disso, ele se viu diversas vezes em conflito com Sonic. Mesmo procurando fazer a coisa certa, Shadow não se importa em quebrar algumas regras no processo.

Tendo poderes semelhantes aos do ouriço azul, ele se destaca na trama por utilizar armas de fogo e veículos. Com sua criação sendo influenciada por filmes como Exterminador do Futuro, o ouriço já foi eleito um dos maiores personagens de videogame pelo Guinness World Records em 2011.

Imagem de capa do item

Menção Honrosa: Super Sonic

Mesmo não sendo um personagem novo, o Super Sonic representa diversas transformações para as sequências do filme. A transformação do ouriço azul surgiu em Sonic the Hedgehog 2 em 1992 e era adquirida como uma recompensa ao jogador por coletar as Esmeraldas do Caos.

Originalmente, a transformação servia apenas como um Power Up, mas logo se tornou parte da história principal e graças a essa forma, Sonic foi capaz de salvar o mundo em múltiplas ocasiões.