Sonic: 8 curiosidades sobre o Tails

Capa da Publicação

Sonic: 8 curiosidades sobre o Tails

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Tails é o principal companheiro de Sonic na maior parte de suas jornadas, sendo responsável muitas vezes por ajudar o ouriço azul a se locomover pelos ares. Introduzido inicialmente em Sonic The Hedgehog 2, de 1992, ele está desde então na franquia e tem muitos detalhes que podem passar despercebidos pelos fãs dos jogos e outras mídias.

Nesta lista você confere 8 curiosidades de Tails, a Raposa.

Imagem de capa do item

Inspiração para o design de Tails

Tails foi criado por Yasushi Yamaguchi, que era o principal artista do projeto. Seu visual é fortemente inspirado em Kitsune, raposas místicas da mitologia japonesa que crescem novas caudas a aumentam suas habilidades adquirindo mais conhecimento e envelhecendo.

Entre essas raposas, a mais conhecida é a Kyuubi, a raposa de nove caudas que é dita ter sabedoria infinita e uma cor dourada. Tails apresenta somente duas caudas, mas é conhecido por ser um dos personagens mais inteligentes entre Sonic e seus aliados.

Imagem de capa do item

Seu nome verdadeiro é Miles Prower

Durante a criação do personagem, Yamaguchi havia decidido que ele se chamaria Miles Prower, onde o sobrenome seria uma piadinha com Por Hora. Quando as ideias foram enviadas para a Sega das Américas eles não gostaram muito da ideia do game designer.

Então eles criaram uma história de origem para o nome Tails e enviaram para o Sonic Team para tentar convencê-los. Eventualmente Yamaguchi aceitou o nome, mas a raposa precisaria também ter o nome que ele havia pensado, fazendo com que o nome todo dele fosse Miles “Tails” Prower.

Imagem de capa do item

Quem são os pais de Tails?

Nas HQs de Sonic publicadas pela Archie Comics, é possível conhecer diversas informações sobre Tails, incluindo sobre sua família. O personagem foi criado a maior parte da vida por marmotas, chamadas Rosie Woodchuck e Julayala Chipmunk em um orfanato criado para proteger crianças da tirania de Robotnik.

Em determinado momento Tails consegue encontrar seu pai Amadeus Prower, que fazia parte das forças especiais durante a Grande Guerra e perdeu o olho ao ser capturado por Robotnik no nascimento de seu filho. Rosemary mãe da raposa também acabou sendo capturada pelo vilão e por isso o herói passou boa parte de sua vida sem o conhecimento de seus parentes.

Imagem de capa do item

Como Tails e Sonic se conheceram?

Não é possível saber exatamente como os dois personagens se conheceram, já que mídias diferentes contam histórias diferentes, alguns jogos dizem que Tails sofria bullying por ter duas caudas e Sonic o ajudou, criando uma amizade. Em Sonic The Hedgehog 2 é explicado que a raposa queria muito mostrar seu avião chamado tornado para o ouriço azul, após ter visto o protagonista correr numa velocidade gigantesca.

Na animação, As Aventuras de Sonic, a dupla se conheceu por acaso, onde Tails tentava voar e caiu em cima do ouriço azul. Depois do choque o protagonista pergunta como isso aconteceu e a raposa responde que queria voar. Depois de conversarem Sonic segue seu rumo, mas Tails começa a segui-lo, fazendo o personagem ir até um precipício e quase se ferir. A raposa então salva seu novo amigo, firmando a parceria da dupla.

Imagem de capa do item

Sua comida preferida

Tails é uma raposa então é fácil deduzir que sua comida favorita seria frutas ou algum tipo de carne, mas na verdade são balinhas de menta. O personagem está sempre querendo algumas para aliviar seu estresse e em alguns jogos servem até para recuperar seus poderes.

Isso é o que acontece em Tails Skypatrol onde a raposa recupera sua vida e também sua barra de poder que permite que o personagem voe. Sua paixão pelo doce é referenciada em outros jogos, como no manual da versão japonesa de Sonic The Hedgehog 2, Sonic Jam e Sonic & Sega All-Star Racing.

Imagem de capa do item

Já teve uma HQ solo

Tails já teve uma HQ solo de três volumes chamada de Sonic The Hedgehog: Tails, que foi lançada em 1995. A história foi escrita por Michael Gallagher e teve artes feitas por Patrick Spaziante & Harvey Mercadoocasion, Heroic Age, Dave Manak, Barry Grossman e Mindy Eisman.

A história introduz novos personagens ao universo como o crocodilo robô Crocbot, o avô de Knuckles, Athair e os grupos de aliados Forty Fathom Freedom Fighters e Downunda Freedom Fighters. A série de quadrinhos se passa entre os volumes 7 e 8 de Sonic Archives.

Imagem de capa do item

É sobrinho de Merlin

Ainda nas HQs de Sonic publicadas pela Archie, é descoberto que Tails é sobrinho de Merlin Power, a versão desse universo do grande mago das fábulas. O personagem é irmão de Rosemary Power, a mãe da raposa e estudava a Força do Caos se tornando um dos maiores usuários de magia.

Durante a grande guerra ele se exilou de seu reino para continuar seus estudos e fortalecer suas habilidades mágicas. Talvez pela ligação com Merlin que Tails tenha tanto conhecimento com as Esmeraldas do Caos e está sempre tentando aprender mais sobre os artefatos mágicos de seu mundo.

Imagem de capa do item

Foi capaz de criar uma máquina para viajar entre dimensões

Em Sonic Rush Adventures, o protagonista junto de Tails são sugados por um tornado gigantesco e acabam indo parar na dimensão de Blaze. Enquanto o ouriço está ajudando a nova companheira e coletando mais Esmeraldas do Caos, a raposa estava pensando em uma forma de sair daquele local.

Com Sonic e Blaze reunindo as Esmeraldas do Caos e do Sol, Tails conseguiu criar um veículo de água que era capaz de formar um túnel entre o mundo novo e sua casa. Com isso a dupla conseguiu retornar para o conforto de suas casas, mostrando mais uma vez a inteligência da raposa para criar veículos.