Smallville: Os 10 piores episódios da série
Smallville: Os 10 piores episódios da série
Alguns episódios deixaram a desejar!
Smallville foi uma série de muito sucesso que contava a história de como Clark Kent se tornou o Superman. O maior erro de muita gente foi justamente esperar uma história do Homem de Aço, sendo que a proposta da produção era mostrar a construção da personalidade de Clark.
Tudo bem que ela pode não ter agradado a todos, mas ao longo de 10 temporadas, ela conseguiu conquistar uma legião de fãs. Mesmo assim, alguns episódios foram bem sofríveis. Aqui estão 10 exemplos!
Ageless
O episódio foi um filler, um artifício para se alcançar o número exigido de episódios para a temporada, mas cuja trama não interfere no andamento da história.
Em Ageless, Clark e Lana encontram um bebê em meio à cratera de um meteoro e imediatamente estabelecem uma profunda conexão com o pequeno Evan.
Acontece que Evan não é um bebê normal e envelhece cerca de 7 anos por dia.
O episódio é uma montanha-russa de emoções e Clark tenta fazer de tudo para não perder Evan, já que sabe que poderá não ter outra chance de ser pai.
Apesar da premissa ser muito boa, a direção do episódio deixa a desejar. Muitas vezes não conseguimos acreditar nos sentimentos dos personagens e alguns erros de continuidade bobos irritam o espectador.
Além disso, a morte de Tanner, o pai biológico de Evan, foi extremamente desnecessária e nem mesmo fez sentido dentro do desenvolvimento do episódio.
Hero
O episódio gerou muita expectativa, já que traria Sam Jones III de volta na pele de Pete Ross.
Infelizmente, em vez de darem mais destaque e desenvolvimento ao personagem, tivemos uma história mostrando como Pete se sentia ao viver sob a sombra de Clark, e como os chicletes de Kryptonita lhe deram poderes elásticos.
Acontece que o episódio inteiro não passou de um grande comercial de Stride Gum em uma das publicidades mais forçadas da história da televisão.
Unsafe
Nesse episódio, Alicia Baker retorna alegando que está curada e quer retomar sua relação com Clark, mas para isso ela ultrapassa os limites, fazendo com que Clark utilize a Kryptonita vermelha.
O episódio só existe como forma de conscientizar os jovens a evitar a gravidez, sendo assim, o que está em perigo é a virgindade do herói.
Apocalypse
Esse foi um dos episódios com a conclusão mais estranha da série.
Depois de Clark ter uma visão de um universo alternativo em que ele jamais teria existido, Jor-El o manda de volta à Krypton para impedir que Brainiac mate o pequeno Kal-El.
Kara aparece e juntos eles conseguem deter Brainiac. Depois disso, é o próprio Clark que coloca o pequeno Kal-El na nave que o mandou para a Terra, ou seja, ele enviou a si mesmo na nave, alterando um dos elementos mais clássicos da história do Superman.
Thirst
Lana Lang se une à uma irmandade do colégio e é transformada em uma Vampira.
E essa é basicamente toda a trama do episódio, que é uma grande homenagem à Buffy, A Caça Vampiros, mas é tão superficial que chega a dar vergonha.
É um daqueles casos de que algo é tão ruim que chega a ser bom, embora ele seja considerado um dos pontos baixos da quinta temporada.
Committed
Um joalheiro psicótico sequestra casais e os obriga a usar um anel de Kryptonita corrompido para verificar se seus sentimentos são verdadeiros.
O episódio foi um banho de água fria nos fãs, já que a oitava temporada começou de forma sólida e bem desenvolvida.
Além disso, os roteiristas poderiam ter encontrado uma maneira melhor para Lois admitir seus sentimentos por Clark.
Craving
O episódio conta a história de uma adolescente que quer perder peso e acaba se transformando em um monstro que devora o que encontra em seu caminho.
O ápice da galhofa se dá quando Jodi Melville, interpretada por Amy Adams, atropela um veado e devora o animal em plena estrada.
O restante da trama discute sobre a importância que as pessoas dão às aparências e o quanto você tem de aprender a se amar como é.
Sleeper
Centrado em Jimmy Olsen o episódio foi o ponto baixo de audiência da sétima temporada.
Depois de uma excelente conclusão em Descent, a produção decidiu afastar-se um pouco da trama Veritas em mais um episódio filler.
A trama tenta se focar na relação de Jimmy e Chloe e mostra muito pouco de Lex e Clark, que era o que os fãs queriam ver depois do último episódio.
Collateral
Depois de levar os espectadores ao extremo com a morte do Gavião Negro, Smallville nos presenteia com uma das histórias menos criativa possível, copiando diversos elementos de Matrix.
Esse foi um dos grandes problemas das últimas temporadas da série, inserir episódios filler em meio a episódios de grande importância e impacto dentro da trama principal.
No episódio, Chloe faz seu retorno triunfal ao melhor estilo Wachowski e até mesmo faz uma performance multi-mulher à la Agente Smith.
Subterranean
A sexta temporada de Smallville foi cheia de altos e baixos e, ironicamente, Subterranean é o mais baixo de todos.
A trama começa com Clark tentando ajudar um jovem imigrante ilegal a encontrar sua mãe. Se vocês se lembram, Lex havia pedido a mão de Lana em casamento no episódio anterior, mas os roteiristas resolveram deixar a resposta para o próximo capítulo, inventando uma desculpa qualquer para Lana não dar sua resposta definitiva.
Enquanto visitava o local onde os imigrantes trabalhavam, Clark usa sua visão de raio-x e descobre corpos enterrados na propriedade. Ele vai até a mansão Luthor e confronta Lex, já que as terras são propriedade de sua família.
Isso acaba se tornando uma constante em Smallville. Alguma coisa ruim acontece e Clark vai até Lex tirar satisfações, já que os Luthor são donos de metade da cidade.
Lex diz não estar envolvido com o incidente, o que é uma grande mentira, e Clark descobre que o fazendeiro Jed McNally foi modificado devido à exposição com o meteoro e se tornou uma espécie de marmota. (SIM!)
O confronto entre Clark e Jed dura cerca de 20 segundos. Quando a mãe do garoto é encontrada, ela aparece em cena por cerca de 10 segundos...
Enfim, um episódio sem inspiração, sem originalidade e que só serviu para fazer os espectadores perderem uma semana à toa.