Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Tudo o que você precisa notar no novo teaser do filme
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Tudo o que você precisa notar no novo teaser do filme
A batalha pelos Dez Anéis vai começar!
Após ter retornado aos cinemas em 2021 com Viúva Negra, o Universo Cinematográfico da Marvel se prepara para introduzir um novo herói nesse universo em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, o próximo filme do calendário e que está previsto para estrear em setembro deste ano. Agora, a campanha de divulgação do filme está começando com força total.
Recentemente, a Marvel divulgou um novo teaser do filme que, apesar de breve, oferece uma grande variedade de cenas novas e alguns detalhes da trama, enquanto Shang-Chi se prepara para enfrentar o próprio pai, o lendário Mandarim. E se você está curioso com o filme, aqui separamos tudo o que você precisa notar no novo teaser de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis!
Primeiro, o teaser!
Caso você ainda não tenha visto, aqui está o novo teaser. Infelizmente, ele só está disponível em inglês e sem legendas em português.
Uma piada bem específica
Os filmes da Marvel Studios possuem, com certa frequência, cenas onde os heróis principais aparecem sem camisa. E parece que Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis também fará uma cena do tipo - contudo, parece ser uma sequência bem autoconsciente, já que temos uma piadinha relacionada a isso logo no começo do vídeo.
Aqui, vemos Shang-Chi partindo para a luta em uma espécie de torneio (e acreditamos que seja o mesmo lugar onde vimos o Abominável lutando contra Wong). Em seguida, Katy - a personagem de Awkwafina - o vê e pergunta por que ele está sem camisa. Em resposta, Shang-Chi só dá de ombros, como se nem ele soubesse o motivo.
O chicote do Mandarim
O teaser parece bem focado no Mandarim, mostrando um pouco do seu domínio ao longo das eras no Universo Cinematográfico da Marvel. Pelo que parece, ele será um guerreiro milenar, que já conquistou a China enquanto o país ainda tinha um regime de dinastias muito diferente do que temos hoje.
Em determinado momento, podemos vê-lo usando seus Dez Anéis como um chicote - e isso mostra como o vilão vai encontrar usos criativos para suas armas. Curiosamente, isso também nos remete ao Chicote Negro - que é um vilão do Homem de Ferro nos quadrinhos (assim como o Mandarim) e que também já foi adaptado para os cinemas em Homem de Ferro 2.
A continuidade do legado
Comprovando algo que já sabíamos dos trailers anteriores e de alguns materiais de divulgação do filme, a nova prévia apresenta um momento onde o Mandarim está conversando com o Shang-Chi. Os dois têm um momento de aparente tranquilidade, e o pai fala sobre como quer que o filho tome seu lugar.
Isso tudo traz em foco o cerne do longa, que é: Shang-Chi foi treinado desde cedo para assumir o lugar do pai e se tornar o portador dos Dez Anéis, mas ele renega isso e não quer ser marcado pela tirania do Mandarim. Por isso, os dois devem entrar em conflito ao longo do filme, enquanto o destino dos Dez Anéis paira sem solução até que o filme seja lançado.
O exército do Mandarim?
Em determinado momento, nós podemos ver o Mandarim chegando em uma espécie de palácio ou mansão, onde é recebido por um grande exército. Curiosamente, ele está lado a lado com Shang-Chi, Katy, Xialing (a irmã de Shang-Chi) e também o Punho de Lâmina, o vilão que enfrenta o Shang-Chi na sequência do ônibus.
Isso deixa bem evidente que o Punho de Lâmina trabalha para ele e talvez tenha sido enviado para caçar Shang-Chi nos Estados Unidos e levá-lo de volta ao lar, onde terá que passar pela provação final para se tornar digno do "trono" de seu pai. E é interessante vermos que ele ainda comanda um exército, o que certamente tem ligações com a organização dos Dez Anéis.
Batalha final
No último trailer que havia sido divulgado, já podíamos ver o Mandarim enfrentando Shang-Chi em um cenário desolado e escuro, quase como se estivessem em um reino místico diferente da Terra (o que não seria nenhuma surpresa, levando em conta o que já sabemos do filme). No entanto, o novo teaser traz algumas cenas adicionais.
Aqui, vemos Shang-Chi saltando para a batalha, ao mesmo tempo em que ele e seu pai se preparam para um confronto - com o Mandarim inclusive "passando" seus anéis de um braço para outro. É provável que essa seja a batalha final do longa, e que traga os dois personagens em uma grande luta para definir quem é digno de usar os Dez Anéis.
Os Anéis de Shang Chi?
Bem no final do teaser, temos também uma cena que pode ter entregado alguns detalhes bem grandes do filme: Shang-Chi aparece para enfrentar seu pai, mas junto consigo traz algumas relíquias bem importantes: ele carrega alguns Anéis, que brilham em uma coloração amarela (diferente dos tons azuis que são usados pelo Mandarim).
Ainda não sabemos qual é o contexto da cena, mas Shang-Chi está com cinco anéis em vez de dez. Pode ser que essa cena se passe durante a batalha e que ele tenha conseguido "roubar" alguns Anéis de seu pai, usando-os contra ele. Pode ser que, após a derrota do Mandarim, ele assuma todos os Dez Anéis. Ou pode ser que esses itens sejam presentes do dragão que ele visita, para poder enfrentar o Mandarim com um adicional de poder.
Pronúncia correta
Essa notícia já tinha saído anteriormente, mas aqui no teaser temos uma confirmação real sobre a pronúncia do nome do protagonista. Se você está acostumado a chamá-lo de "Xang-Xi", saiba que o correto é "Xong-Xi", uma vez que essa é a sonoridade do seu nome em chinês.
Pode parecer um detalhe bobo, mas vale o aviso para que você não fique confuso ao ver os personagens pronunciando o nome com essa entonação no filme. Ainda não sabemos como será a participação do herói no futuro do MCU, mas certamente ele deve se tornar uma figura de peso nos próximos lançamentos - e você ainda vai ouvir bastante o seu nome.