Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Tudo o que você precisa notar no segundo trailer
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Tudo o que você precisa notar no segundo trailer
Conflito irá muito além das artes marciais!
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis marca o começo de uma nova era no Marvel Studios. Com o encerramento da Saga do Infinito em Vingadores: Ultimato, este será o primeiro filme protagonizado por um herói completamente inédito. O longa promete introduzir de vez ao público esse grande Mestre do Kung Fu dos quadrinhos e ressignificar o vilão Mandarim.
O segundo trailer oficial foi divulgado nesta noite de quinta-feira (24), mesclando cenas empolgantes de artes marciais, poderes surpreendentes e um grande destaque no conflito moral entre Shang-Chi e seu pai, Wenwu. Para você não perder nenhum detalhe do que está por vir, separamos essa lista com todas as curiosidades e easter-eggs do segundo trailer do filme!
- Novo trailer
- Os Dez Anéis do Mandarim
- A equipe de Shang-Chi
- Relação de amor e ódio
- Grupo de Terapia
- Dobradora de Ar
- Tooro Nagashi
- Jiang Li contra o Mandarim
- Criaturas mitológicas
- Uniforme de Herói
- Dez Anéis, Para Todos Comandar
- Wong de Doutor Estranho?
Novo trailer
Caso ainda não tenha visto, aqui está o segundo trailer legendado de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Melhor assistir antes para entender o que está acontecendo!
Os Dez Anéis do Mandarim
O trailer abre com uma narração de Wenwu (interpretado por Tony Leung) explicando para Shang-Chi a importância dos Dez Anéis, que estão em sua família há gerações. Logo vemos que essa história vem sendo contado para o herói desde sua infância.
Para ilustrar o estrago que esses artefatos podem causar nas mãos erradas, vemos cenas de guerras antigas em que um guerreiro, diante de um grande exército, abre caminho sem o menor esforço usando apenas o poder dos Dez Anéis. A bandeira da família de Shang-Chi indica que este era um de seus antepassados.
A equipe de Shang-Chi
O trailer confirma Michelle Yeoh como Jiang Nan, a mãe de Shang-Chi. Ela tenta convencê-lo da importância do legado de sua família e aparece guiando o herói desde pequeno. Para ilustrar a sua linhagem, vemos por um breve momento Shang-Chi em um lago, acompanhado de Jiang Nan, Katy e Xialing (sua irmã).
Ele parece ter uma relação mais amistosa com a mãe e sua opinião pode pesar bastante na hora da decisão. Mesmo que ele não concorde com seu pai, precisa aceitar que compartilham o mesmo sangue. Esse parece ser o conflito principal do filme.
Relação de amor e ódio
No primeiro trailer, descobrimos que Shang-Chi havia treinado com o Agente da Morte supervisionado por seu pai. Com mais cenas de treinamentos, fica sugerido que, no início, ele aceitava o treinamento de bom grado, mas algo aconteceu para que seu jeito de enxergar sua família mudasse.
Nessa hora somos presenteados com uma sequência frenética de cenas de luta, com direito a técnicas estonteantes de Kung Fu, tanto do ator Simu Liu, quanto dos assassinos enviados por Wenwu, que aparecem usando uma versão tecnológica das Kamas, foices ninjas. Em algum momento do filme, ele tentará matar o próprio filho só para testar sua força. Talvez para ver se é realmente digno de usar os Dez Anéis?
Grupo de Terapia
Há um momento em que vemos o porque de Shang-Chi relutar tanto em aceitar seu pai. Quando criança, Wenwu levava seu filho para suas missões homicidas. E o vilão não tinha nenhum pudor em matar seus alvos brutalmente usando os Dez Anéis na frente de seu filho.
Não preciso nem dizer que esses eventos traumatizariam qualquer um. Assim, Shang-Chi se une a Wanda Maximoff, Bucky Barnes e Loki Laufeyson no grupo de heróis da Fase 4 que precisam seriamente de uma terapia.
Dobradora de Ar
Por poucos instantes, aparece uma mulher manipulando o vento para mover folhas de um modo bastante zen. Pelo trailer anterior, pode parecer que era a Jiang Li, que aparece em um cenário bem similar desafiando Shang-Chi. Mas isso foi só uma tentativa de confundir o público.
Um olhar mais atento a suas vestimentas confirma que trata-se de Jiang Nan, sua mãe. Ela usou este mesmo vestido nas cenas iniciais do trailer, quando falava sobre legado. Parece que os poderes correm na família.
Tooro Nagashi
Enquanto Shang-Chi lamenta ter achado que poderia fugir de seu destino, vemos uma colagem com cenas mostrando momentos fofos entre ele e sua amiga Katy (Awkwafina). Em poucos quadros, vemos os dois diante de um lago vendo lanternas de papel flutuarem, lembrando muito um ritual fúnebre.
Pode ser uma referência a uma tradição japonesa de honrar os seus antepassados em um festival chamado Tooro Nagashi. Escreve-se o nome daqueles que se foram em lanternas que são soltas em pequenos barcos de papel. Será que esse será um momento em que Shang-Chi faz as pazes com sua ancestralidade ou estaria ele se despedindo de um ente querido? A Marvel teria coragem de tirar a mãe de mais um herói?
Jiang Li contra o Mandarim
Lembra que mencionei a Jiang Li, uma figura misteriosa do trailer anterior? Bem, não descobrimos muito sobre ela dessa vez, mas ela aparece em um duelo muito emblemático contra o próprio Wenwu.
Antes, as teorias é de que Jiang seria uma das campeãs a desafiar Shang-Chi ao longo do filme. Mas parece que, em algum momento, ela tentará se opor aos crimes do Mandarim.
Criaturas mitológicas
Quando o vídeo acelera, a situação vai ficando cada vez mais surreal e criaturas místicas começam a surgir. Primeiramente, vemos um vulto do que parece ser um komainu, um misto de cão e leão, atacando uma multidão. Mas o que mais chama atenção é um majestoso dragão branco que Shang-Chi encontrará em um lago.
Por enquanto, sabemos apenas o seu nome que surgiu em outros materiais de divulgação: o Grande Protetor. Parece que ele será um forte aliado de Shang-Chi para despertar suas habilidades místicas. Mas isso pode ser um sinal de alerta: da última vez que vimos um dragão desse porte, foi na série Os Defensores, da Netflix.
Uniforme de Herói
Finalmente temos um vislumbre de Shang-Chi usando seu uniforme de super-herói. A cena aparece por poucos segundos antes do duelo final do trailer. Pela fala do personagem, "É isso que você queria", pode ser que o traje seja alguma herança de família.
Dez Anéis, Para Todos Comandar
E para terminar, temos o conflito final entre Shang-Chi e Wenwu. Parece que o herói decide aceitar parte da herança de sua família, os Deis Anéis, mas não consegue perdoar seu pai por sua visão distorcida do mundo.
Os dois lutam com raios de místicos para manter o controle dos Dez Anéis. A energia de Shang-Chi fluindo em tons amarelos, como a magia do Doutor Estranho, enquanto seu pai demonstra tons azuis.
Wong de Doutor Estranho?
Antes de encerrar de vez, a Marvel trouxe uma pequena cena pós-crédito para seu trailer. Pois é, essas coisas estão ficando fora de controle. Voltamos para uma cena onde Katy e Shang-Chi assistem uma luta ilegal em uma gaiola. Se antes não havia nada de extraordinário, agora temos uma participação especial um tanto inesperada.
Quem está lutando para uma plateia ensandecida parece ser Wong, o fiel escudeiro de Doutor Estranho. Ele está sofrendo um bocado para enfrentar o Abominável, conhecido como um vilão do Hulk. Será que teremos uma ligação com a série da She-Hulk? Vamos ter que esperar até o dia 2 de setembro, quando o filme será lançado, para saber...