10 Séries de Suspense para curtir na Netflix
10 Séries de Suspense para curtir na Netflix
De séries policiais a dramas políticos!
A Netflix tem dado uma grande variada em seu conteúdo original, tanto no que fiz respeito aos seus filmes quanto às suas séries. São produções de diversos países e que se encaixam nos mais variados gêneros, desde produções totalmente originais quanto produtos terceirizados que o streaming distribui em solo nacional. E para quem gosta de suspense, a plataforma oferece um cardápio bem variado.
E é por isso que, nesta lista, vamos reunir 10 séries de suspense para você curtir na Netflix. Aqui, teremos produções bem famosas ao lado de algumas menos comentadas. Também vamos explorar algo que vai do suspense policial ao thriller político – e em alguns casos, um toque de sobrenatural não faz mal. E se você acha que estamos esquecendo de algo, não deixe de falar nos comentários!
Créditos: Divulgação
Dark
Se você gosta de obras que causam aquele embrulho no cérebro, precisa dar uma oportunidade para Dark, que está prestes a retornar para sua terceira temporada no fim deste mês. Em seu começo, a série lida com o desaparecimento de crianças e uma grande conspiração que envolve viagem no tempo.
A primeira produção alemã original da Netflix, Dark possui uma base bem fiel de fãs e personagens muito interessantes, além de conter elementos de fantasia, ficção científica e horror. O suspense se apresenta no mistério que entremeia a cidade e a trama temporal que se desembaraça aos poucos...
Ares
Dando continuidade à expansão de conteúdos originais da Netflix produzidos em diversos países, não podemos nos esquecer de Ares, uma série de horror psicológico e suspense que estreou no começo deste ano. Trata-se de uma produção holandesa, com apenas 8 episódios até o momento.
Na trama, seguimos Rosa Steenwijk, uma estudante de medicina que acaba se envolvendo com uma sociedade secreta bizarra chamada Ares. Não falaremos muito mais para poupar os spoilers, mas garanto: as coisas ficam bem tensas e sinistras a partir daí...
Elite
Se você já prefere produções com um teor mais leve e teen, uma boa recomendação caso ainda não tenha visto é Elite, uma co-produção da Netflix com a Espanha, que segue os moldes de séries de sucesso como Gossip Girl e Pretty Little Liars.
Ou seja, a trama se passa em um colégio de classe alta, e se foca na luta entre alunos bolsistas e estudantes podres de ricos. Entretanto, a série envolve assassinatos, intrigas e um bom suspense. Atualmente, a série já foi renovada para mais duas temporadas.
Death Note
Outra produção estrangeira que merece todo o reconhecimento do mundo é Death Note, o anime original inspirado no mangá criado por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. Mesmo sendo uma animação, a série é um belo exemplo de criação de tensão e suspense, e é um dos animes mais elogiados de todos os tempos.
A trama gira em torno de Light Yagami, um jovem gênio que acaba descobrindo um caderno sobrenatural. Se ele anotar o nome de qualquer pessoa nele, ela automaticamente morre. Porém, essa decisão coloca Light na mira de uma entidade mortal, bem como de um investigador extremamente inteligente.
Safe
Se você é um fã do escritor de ficção policial Harlan Coben, talvez seja uma boa pedida dar uma chance a Safe, uma co-produção entre a França e o Reino Unido, co-criada pelo autor. A série é estrelada por Michael C. Hall e Amy James-Kelly.
Após ver sua filha desaparecer, Tom Delaney começa a traçar sua própria investigação, o que o leva a uma teia de segredos e mentiras assustadoras, enquanto corre contra o tempo para encontrá-la. A série foi aclamada pela crítica, mas passou batida no Brasil.
Segurança em Jogo
Para quem gosta de produções mais curtas e diretas ao ponto, uma boa recomendação é Segurança em Jogo (também conhecida como Bodyguard). Essa produção britânica teve, até agora, só uma temporada com oito episódios - bem rápida de se assistir.
O protagonista é David Budd (interpretado por Richard Madden, de Game of Thrones), um veterano de guerra com estresse pós-traumático que é designado para proteger a secretária de estado da Inglaterra, defendendo sua vida a qualquer custo.
The Alienist
Uma produção americana inspirada no livro homônimo de Caleb Carr, The Alienist teve uma primeira temporada que dividiu opiniões. Apesar disso, os fãs do livro ovacionaram a adaptação, de modo que ela receberá uma segunda temporada no mês que vem.
A trama do primeiro ano segue o Dr. Laszlo Kreizer, um alienista (como eram chamados os psiquiatras no século XIX), que precisa investigar casos de assassinatos hediondos na cidade de Nova York, em 1986. A série conta com Daniel Brühl, Luke Evans e Dakota Fanning.
The Sinner
Originalmente concebida como uma minissérie limitada, The Sinner fez tanto sucesso nos Estados Unidos que logo foi transformada em uma narrativa antológica, com cada temporada contando uma diferente história investigativa, com novos atores.
Bill Pullman é a única constante entre as temporadas, e é acompanhado por um elenco composto por Jessica Biel, Carrie Coon, Matt Bomer e muitos outros. Para quem gosta de suspenses policiais, é uma boa investida.
Twin Peaks
Quem é fã de David Lynch sabe que o diretor já produziu várias obras sensacionais ao longo de sua carreira. Porém, sua magnum opus sem dúvidas é Twin Peaks, lançada originalmente em 1990 e cultuada como uma série muito à frente de seu tempo. Em 2017, a série ganhou um revival aclamado.
Pois bem, é justamente do revival que estamos falando. Como ele lida diretamente com os acontecimentos da série original (que não está no catálogo da Netflix), é melhor você procurá-la antes de ver esses episódios. Para os curiosos, essa nova versão mostra o investigador Dale Cooper voltando à cidade de Twin Peaks 29 anos depois do assassinato de Laura Palmer.
Mindhunter
E para finalizar, não podíamos deixar de fora Mindhunter, a série co-criada por David Fincher para a Netflix, que aborda a vida cotidiana de funcionários do FBI, como Holden Ford e Bill Tench. Eles entrevistam assassinos em série famosos, como forma de encontrar padrões para resolver casos abertos.
A série já teve duas temporadas, e infelizmente a terceira foi colocada em pausa por tempo indeterminado pela plataforma de streaming. Ainda assim, para quem gosta de thrillers policiais cheios de suspense, vale a recomendação. Destaque para o elenco, composto por Jonathan Groff e Anna Torv, entre outros.